Dallagnol será investigado por criticar ministros da Segunda Turma do STF

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]


Foto: Agência Brasil
 
Jornal GGN – A corregedoria do Ministério Público Federal (MPF) e do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) investigam o procurador Deltan Dallagnol, um dos coordenadores da força-tarefa da Lava Lato em Curitiba, por dizer que alguns ministros são “a favor da corrupção”.
 
De acordo com Monica Bergamo, a mira é uma entrevista dada por Dallagnol, nesta quarta (15), à rádio CBN, criticando a decisão da Segunda Turma do Supremo de transferir alguns trechos da delação da Odebrecht sobre Lula à Brasília.
 
Dallagnol teria se referido aos ministros de modo pejorativo: A decisão, disse ele, foi tomada “pelos três mesmos de sempre, que tiram tudo de Curitiba e que mandam tudo para a Justiça Eleitoral e sempre dão habeas corpus, estão sempre formando uma panelinha e que mandam uma mensagem muito forte de leniência a favor da corrupção”.
 
 
Os ministros da Segunda Turma são Edson Fachin, Dias Toffoli, Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski. Mas apenas Fachin geralmente adota o posicionamento da Procuradoria-Geral da República, enquanto os outros três ministros abrem a contradição.
 
Dias Toffoli teria pedido ao corregedor-geral do CNMP, Orlando Rochadel, para “apurar” possível infração disciplinar por Dallagnol. 
 
“Instauramos uma reclamação disciplinar. (…) Nessa primeira fase, vamos degravar a entrevista concedida por ele e ver se há algum indício de infração e se há expressões incompatíveis [com o exercício da função]”, afirma. Depois vamos pedir explicações e, a partir daí, decidir se abriremos um procedimento administrativo disciplinar”, contou o corregedor à coluna de Monica Bergamo.
 
 
Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

14 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Este sempre foi moleque

    Este sempre foi moleque mimado. Depois que a globo encheu a bola do mané, ele comecçou se achar. Pensa que pode falar o que quer sem sofrer as consequência. Só que nem de longe é o único. Se a começarem a punir os sabotadores da pátria,e tomara que comecem, por pensarem que podem tudo, vai faltar cadeia pra tantos arrogantes mediores. Este é só mais um.

  2. Tá ficando bão

    O procuradorinho de bacacheri meteu-se com o Gilmar…! A chapa vai ficar quente para este frequentador de raves evangélicas. Fazia muito tempo que eu não me divertia tanto…!

     

  3. Dallagnol

    Parece-me que a canoa começou a virar ; os srs. ainda não estão percebendo que os dias de glória já estão  balançando e , com isso aumenta mais as ondas. A Carmencita já saiu, garoto mimadinho.

  4. Divino

    É zifio, tu vais ficar mais magrinho pelo próximo jejum que farás, pedindo fervorosamente ao pai para que ele te proteja nessas horas de cagaço pelas quais estás seguramente passando.

    Esquecestes que o mal não é o que entra e sim o que sai da boca do homem.

    E tu falastes demais o que não devias jamais teres dito em vão durante esses anos ímpios de golpe, incluindo hoje que é um grande dia para a redenção da democracia brasileira.

    Amém.

    Delenda est canalhada golpista!!! 

  5. fé demais dá nisso…

    da boca de um é que sai o que todos querem………………………….

    por vezes já saiu algo mais, como, por exemplo, de quem são

  6. sem controle ou sem saber de quem são…

    caminharemos a passos largos em direção a maior calamidade que já se abateu sobre nós,

    uma duvidosa guerra à corrupção, por seletiva. legitimando a desgraça e até mesmo morte de milhares de inocentes

  7. Vamos ver se o menino santo

    Vai acusar o comitê da ONU de colaborar com a corrupção, pela decisão pró Lula. Se um dia o garoto linguarudo for preso, deêm a ele um notebook e uma tela. Seu passatempo predileto é o powerpoint.

  8. Na verdade quem foi a favor

    Na verdade quem foi a favor da corrupção foi o próprio Dellagnol que foi um dos responsáveis pelo maior assalto à Petrobras e a destruição da engenharia brasileira. Isso sem falar da participação do MPF no golpe que colocou o Temer no Planalto.

  9. sei lá

    O roteiro da novela:

    Jovens concursado um juiz de piso e asseclas místicos do mpf, baixo nível intelectual vaidosos e incapazes para perceber a manipulação do tio sam/mídia/casta judiciaria/cabos anselmos recebem incensos e apoios em uma peça acusatória inconsistente e falsa.

    Os de sempre, tio sam/mídia/casta judiciaria/cabos anselmos percebendo que os interesses geradores do golpe estão consolidados decidem limpar os excessos da obrada e identificam que uma peça acusatória inconsistente e falsa a colocou as instituições na ingovernabilidade.

    E então os jovens concursado o juiz de piso os místicos do mpf, baixo nível intelectual, vaidosos e incapazes serão expulsos do quadro com….aposentadoria.

    Tommasi di Lampedusa afirmava: precisa mudar para que nada mude.

  10. Voz do povo
    Devem investigar cada brasileiro, então, que não têm suspeitas, mas certezas e sonha com uma nova composição do STF, a partir de Bolsonaro.

  11. Corrupcao
    Os juízes do supremo querem investigar todas as pessoas que dizem a verdade, pois se for assim eles vão ter muito serviço. Pois toda população sabe que esses juízes me cionados fazem isso.

  12. Esse verme anda com o cu

    Esse verme anda com o cu expelilndo fogo pra açoitar Lula. Esse só fica um doce quando se se trata de investigar os verdadeiramente corruptos: já tá com a passagem garantida no Hades.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador