Delação de Paulo Preto atingiria 90 políticos, a maioria do PSDB

Foto: Agência Brasil
 
 
Jornal GGN – “O ex-diretor da Dersa Paulo Vieira de Souza, conhecido como Paulo Preto, tem uma lista de quase 90 candidatos, a maioria do PSDB, que ajudou em eleições passadas.” É o que informa a jornalista Mônica Bergamo, na Folha desta terça (22).
 
Bergamo ressalvou que o “operador do PSDB” pensou em fazer delação quando ficou preso em São Paulo, em decisão tomada no início de abril.
 
Mas com o habeas corpur que sua defesa conseguiu um mês depois, junto ao ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes, Paulo Preto foi solto e teria desistido, “por enquanto”, da delação.
 
Ele é acusado de comandar na Dersa um esquema de corrupção que desviou recursos de programas de habitação e indenizações direcionadas às famílias removidas de locais onde foram construídas obras viárias. O CDHU teria sido fraudado.
 
Ao pedir que Paulo Preto permanecesse preso, o Ministério Público alegou que ele vinha tentando obstruir a Justiça ameaçando testemunhas. Pelo menos duas das seis mulheres que trabalharam para sua família e foram beneficiadas no esquema mudaram de depoimento após a filha de Paulo Preto indicar um advogado para elas.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Defesa do governo Bolsonaro diz que não sabia da crise em Manaus

11 comentários

  1. 90 propinas a mais pra turminha da “Lava-Jato Corporation”

    “Achamos mais uma mina de diamante!!!”

    E agora é dos nossos aliados… tá tudo em casa… é só dividir!!!

    Dessa vez vamos resolver tudo via watsaap mesmo… vamos evitar os holofotes e repercussão…

    Isso aí garante mais palestras para DD e Moro… garante mais eventos para o IDP… garante mais prêmios no exterior… financia mais alguns deputados ex-PF… 

    A única empresa que só cresce no país é a Lava-Jato!

     

     

  2. Duvido

    Duvido que ele delate os peixes graúdos. Se delatar, só vai mencionar os peixes menores.

    E mesmo assim, a “justiça” dá um jeito de suavizar as coisas pros tucanos.

    A maoria dos juízes de primeira instância simpatiza com os tucanos. O Ministério Público idem. 

    • Sem duvida que o patrimonio

      Sem duvida que o patrimonio pessoal deste indivíduo já o faz diferente dum Vaccari por exemplo

      Doutra feita há que sabermos se a tal ajuda foi legal ou carregava ilicitudes, se o TSE aprovou e estavam nas regras etc ..ou se se trata de mais uma tentativa CRIMINOSA de, aqui tb, se tentar criminalizar doação legal de campanha espalhando a descrença na população de que tudo é propina como fizeram com Lula e Dirceu, com o PT

      De qq forma esta metralhadora giratória sem dar nomes e nem MOSTRAR PROVAS, pra mim é mais um desserviço que visa desestabilizar a democracia  ..a classe política

      Esse metodo LAVAJATEIRO usado contra os líderes e partidos progressistas, um método FASCISTA e IMUNDO, não pode ser alimentado sem que se exigjam PROVAS cabais e não só esse tipo de manchete e de terrorismo raso partido dos mesmos jornalistas de sempre

  3. A palestra do Moro nos

    A palestra do Moro nos Estados Unidos é bancada pelo escritório da Petrobrás e conta com a presença do Parente. Os novos milionários da Lava Jato de Curitiba são citados em delação por cobrar 50 mil dólares para dar proteção a doleiros que, obra e graça de adivinhação, fogem do país quando vão ser presos. O STF da Carminha das farmacêuticas libera todos os tucanos e quem os possa delatar.

    Definitivamente não somos um país sério.

    • se só não ser sério ainda

      se só não ser sério ainda estaríamos no lucro  ..triste mesmo é estarmos sob o JULGO, submissos e passivos, diante destes abusos, de tanto arbítrio e injustiça, diante desta SÚCIA de NABABOS inamovíveis e vitalícios..

      ..e a todo momento ainda sendo ameaçados por policiais e MILITARES da direita que, dentre tantas obrigações, foram convocados pra defender as leis e a NOSSA constituição e que hoje, desavergonhados, apontam seus arsenais contra uma população civil e desarmada

      país de silvério dos reis minha filha ..entreguistas e adesistas de outras NAÇÕES ..só tem lesa pátria e COVARDE por aqui

    • Somos sérios, sim.

      Desculpe, cara Vera, mas lembrando da seriedade com que o PT, apesar de todos os erros, encaminhou soluções para educação, saúde, moradia, dignidade, orgulho e soberania nacionais e prosperidade geral, eu diria que não estamos sob um governo sério. Aliás, nem isso: diria que a orientação para manter nosso país como periférico no dólar está, sim, sendo levada a sério pelos golpistas. A ponto de seus operadores arriscarem-se a passar por cima de leis e dos clamores sociais, fissurando o país.

      Vá ver a seriedade com que o MST toca o projeto de agricultura familiar, com que o MSTS leva o de moradia urbana para ficar em apenas dois; a seriedade com que muitos jovens agarraram a oportunidade de prosperidade, simbolizada no filme “Que horas ela chega?”. E há muitos, muitos mais exemplos de que levamos a sério, sim, nossa prosperidade e a independência do nosso país. Se nosso país parece estar desmobilizado é porque o assistimos pela mídia… Mas nas ruas a coisa está bem diferente.

      Os únicos que se mantém na, desculpe o termo, putaria são os que ganharam o estado não nas urnas e sim no berro… (“Berro” é apelido de arma de fogo, além da indecência que foi a votação pró impeachment na câmara baixa do Congresso.)  Pessoas com quem não consigo identificar nosso povo, nosso país, Brasil.

  4. Quem Tem Padrinho Não Morre Pagão

    Nassif: apesar de que não vai dar em nada, tô gostando da “dedação” de Paulo “Moreninho” (Preto, no bando, nem café).

    Mas, no fundo, eles não tão nem ai prá bagaça. Apostam que a Povalha votará neles mesmo assim. Darão jogos de camisa de futebol. Prás crianças, refrigerantes daquele meliante que faz parte do bando local. E a coleta na venda dos ovos de ouro da merenda escolar há de cobrir e suprir alguns tocados que for confiscado (o combinado é de 15% do surrupiado).

    O Judiciário, por sua vez, já traçou a meta processual. Que os 6 do Delcidio (+ o novato) não dormem de toca. Tudo vai pro TRE. Os Verdugos (sorteados a dedo) empurrarão com a barriga até depois da diplomação eleitoral. De resto, é aguardar o tema carnavalhesco para 2019 — “Tô que tô, enganei os bobos”. E cobrarão ingressos.

    A essa altura o Paulo (desbotado de raiva?) tá na rua. Mesmo com alta periculosidade, vai ser inocentado (por falta de provas) e ganhará a concessão de administrar o Rodoanel até quando quiser. 

    Como ele mesmo disse — “não se larga um companheiro à beira da estrada!”. O cara é profeta.

  5. O Paulo Preto cometeu um erro

    O Paulo Preto cometeu um erro ao aceitar que os advogados protocolassem o pedido de HC. Essa providencial liberdade pode lhe causar um desejo irresistível de “suicídio”

     

  6. A FARSA A JATO DE SÃO PAULO

    A FARSA A JATO DE SÃO PAULO AO QUE PARECE, CONTA COM ASSESSORIA DE NOVELEIROS TUCANOS DA GLOBO.

    Zorra! …O Paulo Afrodescendente já se arrumou todo para enfrentar a ganância dos lavajateiros. Até uma touca novinha em folha o cabra providenciou. Provavelmente para agasalhar a cabeça, afim de manter estável, a temperatura da mesma durante o desenrolar das negociatas para fechar:  os valore$ dos prêmios, comissões de venda, c/ notas, por/ fora, etc., São estes, provavelmente, os principais ítens da pauta a ser negociada com a meninada da farsa a jato.

    O cabra Nelson Preto, não é nenhum amador, muito pelo contrário. O sujeito é top na expertise para montar mutretas. O chove não molha que assistimos, demonstra a “cobra criada,” com a qual os frangotes concurseiros se meteram. O Nelson Preto não é nenhum concurseiro amarelo. O homi é um engenheiro especialista em fechar altas mutretas entre empresas privadas, inclusive estrangeiras, muito mais gabaritadas na arte da corrupção. Sem considerar, que o sujeito representava a turma do alto-Tucanato. Proficionais de larga bagagem em delapidar recursos públicos, compra e venda de mandatos, até a compra de reeleição os caras conseguiram.

    Claro que o homi, com o acervo “derruba-quarteirão” que o cabra acomulou e dispõe, não vai se deixar trapacear facilmente, por esse bando de frangotes amadores da “farsa a jato,”

    Orlando

  7. + comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome