Empresa do esquema de Paulo Vieira é declarada inidônea

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Jornal GGN – O ministro-chefe da Controladoria-Geral da União (CGU), Jorge Hage, declarou a empresa New Talent Construções Ltda inidônea, o que significa que está proibida de firmar contratos com órgãos e entidades da administração pública direta e indireta. A decisão foi tomada após processo administrativo em que a empresa teve amplo direito de defesa.

O processo comprovou que a empresa utilizou documento falso para atestar a sua capacidade técnica durante licitação em que foi vencedora, realizada por empresa controlada pelo Banco do Brasil, a Cobra Tecnologia Ltda. O processo administrativo foi instaurado por levantamentos obtidos na Operação Porto Seguro, conduzida pela Polícia Federal em novembro de 2012, apurando denúncias contra o tráfico de influência no governo federal. Nas apurações, foi provado que o atestado de capacidade técnica foi feito, em meados de 2010, por pessoas ligadas a Paulo Vieira, então diretor da Agência Nacional de Águas (ANA).

A declaração de inidoneidade da New Talent foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira, dia 26, e se baseia nos artigos 87 e 88 da Lei nº 8.666/1993. A empresa, a partir desta data foi incluída no Cadastro de Empresas Inidôneas e Suspensas (CEIS), de responsabilidade do CGU.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador