Filme da Lava Jato fala em destruir o PT, salvar o Brasil, mostra o triplex e ataca o STF

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – O trailer oficial do filme que conta os bastidores da Lava Jato, lançado na noite de terça (11), vende a ideia de que a operação é a maior e mais bem-sucedida do mundo e revela alguns temas que serão abordados. Entre ele, a seletividade da força-tarefa, questionada por tentar “destruir o PT”; o papel do Supremo Tribunal Federal na soltura de réus e investigados e o triplex que afirmam pertencer a Lula.

Em uma das cenas divulgadas, um dos delegados aparece negando à imprensa que o objetivo é acabar com o PT. Em outro trecho, o mesmo personagem – que representa o delegado Ivan Romano – fala em salvação do País.

O triplex que o Ministério Público Federal diz que a OAS deu a Lula como pagamento de propina por contratos com a Petrobras também aparece no trailer, após um diálogo entre um membro da força-tarefa e seu próprio pai, que o acusa de ser “seletivo”.

A personagem interpretada pela atriz Flávia Alessandra não poupa críticas à Suprema Corte, insinuando que os ministros ajudam a esvaziar a Lava Jato derrubando prisões preventivas.

O filme está previsto para estrear em 7 de setembro e já desperta polêmicas por, entre outros motivos, não divulgar quem são seus patrocinadores, além de ter desistido de trabalhar com o Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet, quando Lula foi conduzido coercitivamente.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

8 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Moro condena Lula a 9 anos e meio de prisão

    https://www.cartacapital.com.br/politica/moro-condena-lula-a-9-anos-e-meio-de-prisao

     

    O juiz Sergio Moro condenou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a nove anos e meio de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. A sentença, anunciada nesta quarta-feira 13, é a última decisão de Moro no processo em que o petista foi acusado pela força-tarefa da Lava-Jato de receber propina da OAS.

    Entre as vantagens recebidas por Lula, segundo a acusação, está um apartamento tríplex no balneário do Guarujá, em São Paulo. É a primeira vez que um ex-presidente do Brasil é condenado por corrupção.

    Mais informações em instantes

  2. Sei não…..Acho que está

    Sei não…..Acho que está virando deboche.
    O Torquemada de Curitiba, um simulacro de Juiz, em tom de galhofa se referia ao Lula como “nine”(nove, em português). Isso em razão de Lula só possuir nove dedos numa das mãos.
    Agora o tirano premiado pela Globo, o “fala fina”, condena o ex-presidente baseado apenas em convicções, ou seja, ao arrepio das contra-provas, a……9 ANOS e meio de prisão em regime fechado.
    ( Nove = nine)
    Mas o deboche vai além: ontem, por “coincidência”, foi lançado o filme “Polícia Federal – A Lei é para todos” que retrata de forma “heroica” a Lava a Jato.
    Só falta agora o juizeco decretar o recolhimento de Lula á prisão.
    Bem, sempre é bom lembrar o velho ditado: “quem planta ventos colhe tempestades”. A maior tragédia que nos poderia acontecer agora seria uma sublevação social.

    1. E dezeNOVE anos sem ocupar cargos públicos

      O dobro da prisão (NOVE anos e meio). Tudo remetendo ao NOVE.

      Depois afirma que não teve satisfação pessoal em condenar o “NINE”.

      Vai ter decerto, algum tempinho adicional de estrelato. Depois, a vida segue o seu curso de idas e vindas.

      O Dr. Morio é jovem, muito tempo ainda pela frente. E o “tempo é o senhor da razão”.

      Em algum momento, vai ter que encarar uma realidade que em nada lhe favorece.

  3. Mas o heroi deles não era Aécio, João Doria, quem sabe o Bolso?

    E assim transformam uma sociedade em fascitinhas, moralistas, porém sem carater. 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador