Fux cassa liminar e Deltan será julgado em processo no CNMP

O coordenador da Força-Tarefa da Lava Jato no Paraná teve processo instaurado no CNMP depois de uma entrevista concedida à rádio CBN, afirmando que algumas decisões do Supremo passavam mensagem de ‘leniência’ em favor da corrupção.

Jornal GGN – O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, cassou liminar que impedia o julgamento do procurador Deltan Dallagnol pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). A decisão, tomada nesta quarta-feira, dia 6, atende pedido da Advocacia-Geral da União (AGU).

O coordenador da Força-Tarefa da Lava Jato no Paraná teve processo instaurado no CNMP depois de uma entrevista concedida à rádio CBN, afirmando que algumas decisões do Supremo passavam mensagem de ‘leniência’ em favor da corrupção. O procurador criticou decisão do STF de transferir para a Justiça Federal do Distrito Federal os depoimentos de delatores da Odebrecht referentes a Lula e de Guido Mantega.

Deltan disse, na entrevista, que os ‘três membros de sempre do Supremo Tribunal Federal que tiram tudo de Curitiba e mandam tudo para a Justiça Eleitoral e que dão sempre os habeas corpus, que estão sempre se tornando uma panelinha assim… que mandam uma mensagem muito forte de leniência a favor da corrupção’.

Depois da entrevista, foi aberto um processo administrativo disciplinar contra ele no CNMP. Logo depois, uma decisão da Justiça Federal suspendeu o julgamento. Agora Fux dá prosseguimento dizendo que o processo deve ser julgado até o seu final. Fux também determinou que a Procuradoria-Geral da República se manifeste sobre o assunto.

Com informações de O Globo

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Lava Jato recicla contra Lulinha acusação que foi arquivada em 2012

1 comentário

  1. Nassif: minha fonte (que mato, mas não digo quem) garantiu que a liminar só foi cassada quando o grupo do GoboboyAvivado garantiu que a coisa não vai dar em nada. Não foi atoa “in Fux we trust”. O cara é ensaboado…

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome