Gilmar e Barbosa terão que fazer malabarismo para defender seus pontos de vista

Por Luka
 
Comentário ao post “Os sinais de ressaca na campanha sobre a AP 470
 
Agora percebe-se o pavor de Gilmar e de Barbosa. Nessa fase do julgamento estão expostos. Ambos, vaidosos que só, já devem ter percebido o clima no meio judiciário a respeito de suas decisões.O medo deles agora é ter que sustentar as abobrinhas que até aqui defenderam.  
 
Estão entre a cruz e a espada. Para defenderem o ponto de vista terão que fazer malabarismo vergonhoso que os desnudará ainda mais. Para voltarem atrás, cairão em desgraça com seu público, sem apoio da imprensa que agora viu o perigo, para si e para a oposição, da reafirmação do dominio de fato.
 
Gilmar sentiu que está sendo abandonado e está apavorado.
 
Falta um desagravo ao Ministro Lewandovski. Lembremos como ele foi achincalhado e pressionado pelos seus pares para apressar o julgamento a tempo das eleições. Foi humilhado e ridicularizado pela imprensa a ponto de ser hostilizado nas ruas. Todavia não mudou uma virgula do que sustentou e pela coerência é o único que pode falar de peito aberto sem constrangimento.

 

Redação

27 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Ah, Luka! Fala sério. Cê que

    Ah, Luka! Fala sério. Cê que o Ministro Barbosa e o Ministro Gilmar irão voltar atrás? Esses caras vão manter o script até o final. Eles já estão muito mais do que garantidos. E a Globo jamais deixou sem guarida que a serviu. Isso é uma regra de outro dos Marinho, ou o que ele chamam de “honradez”. Abraço.

  2. Sintético

    Luka.

    Sintético e perfeito.

    O nervosismo de Barbosa para acabar logo com o julgamento, e na sessão final a calma e o olhar de distância típicos de quem “entregou o jogo”.

    A arrogância, o discurso empolado como se estivesse representando uma peça de Shakespeare demonstrou mais desespero do que convicção.

    Luka parece que propositadamente não incluiu o nome de Marco Aurélio Mello e Fux.

    E nem precisava. Esses já são conhecidos pela fragilidade dos seus votos e caráter perturbador..

  3. Luka, 
    adorei “as

    Luka, 

    adorei “as abobrinhas”. Eles se acham tão bons, tão espertos, que nem tiveram muito cuidado em despejar tanta bobagem, quanto fizeram durante todo o julgamento e agora nos embargos. Foi de matar de vergonha o Varte!

  4. Parafraseando um amigo do

    Parafraseando um amigo do “mais preparado” da Bolinha de Papel: “não se larga um amigo ferido na beira da estrada”. Mas, se for a Globo e ela avaliar que perderá dinheiro nisso, ela larga os dois “juizecos” ligeirinho a própria sorte…

  5. é a volta do cipó de aroeira no lombo de quem mandou dá

    Confesso que sofri com esse processo da AP 470. 

    Acho que agora, começarei a me divertir. 

    Estou libertando meu lado do mal. Agora vou rir de quem mandou dá no lombo!

     

  6. Pontos de vista ou julgamentos jurídicos ?

    Quer a coerência, que as crenças de juízes que têm o dever de serem absolutamente independentes, que mantenham em todas as instâncias, seus pontos de vista, e que os defendam nas tribunas dos tribunais( perdão pela redundancia) tais pontos de vista, porem o que é inaceitável, é que quem preside o STF, queira impor o seu ponto de vista, ao seus pares, e que tente diminuir as razões e os pontos de vista dos demais juízes, que podem(e devem)fazer uma releitura dos autos, e seguir o rito sumário de qualquer Ação Penal, que esteja na pauta.

  7. O ridículo mensalão

    Não consigo entender como o procurador-geral da República, Antonio Fernando Barros e Silva de Souza conseguiu fazer uma denúncia tão inépta como a da AP470 e, pior ainda, baseada numa acusação do folclórico ex-deputado Roberto Jefferson. Ao chegar o processo nas mãos do ministro Joaquim Barbosa, este foi obrigado a dar uma volta tal a falta de provas apresentadas nos autos.  A maior invenção foi o Domínio do Fato, ausente nos Código Penal Brasileiro e Constituição Federal. Feitas as cagadas e apoiadas pela mídia anti-petista como o supra-sumo da inteligência jurídica tupiniquim aconteceu o julgamento, peça de tetro grego, a maior tragédia jurídica depois do caso dos Irmão Nave.

    Agora para consertar a fieira de erros ninguém sabe o que fazer. Os integrantes do STF terão que conviver por mais uma década com esta ação, pois logo após o segundo julgamento que os embargos infringentes aceitos ocasionaram, todos os condenados pedirão novos recursos e embargos revisionais, tais as fragilidades das acusações e total falta de provas, isto sem contar o que será para suas biografias serem contestados na Corte Internacional dos Direitos Humanos de San José da Costa Rica.

    A imprensa e a direita, expertos como sempre, já estão tirando o corpo fora, tal a bola de neve que está se formando contra as condenações. Vai no finzinho, ninguém indo em cana e  Joaquim Barbosa e Gilmar Mendes serão fritados como acontece com todos os perdedores.

    O mais correto seria anular tudo e começar novo processo, com novo procurador e novo relator. Mas jea aviso, também não vai dar em nada.

  8. Aquele famoso entrevero de

    Aquele famoso entrevero de Gilmar Mendes com Joaquim Barbosa nunca me sai da cabeça. Um embate que certamente ofendeu o decoro exigido de autoridades e contribuiu para desgastar a imagem já corroída do Judiciário. 

    Num autêntico bate-boca típico de mesa de botequim de periferia denundaram-se reciprocamente. Joaquim Barbosa uma hora arguiu acerca da moral de Gilmar Mendes e este contra atacou indagando o mesmo de Joaquim Barbosa. Ao final, saíram os dois sem um pingo de moral. 

    Como sem moral sairão desse julgamento. 

  9. Morrendo no peito

    Essa segunda fase do Ap 470, o chamado Mensalão, será ruim para o Presidente do STF, Joaquim Barbosa, mais será muito pior para o ministro Luiz Fux. Pois nessa oportunidade será exposta toda incopetência, frivolidade, vaidade, desconhecimento e a sua notória falta de caráter, seu oportunismo.

    Observem que o ministro sorteado para ser o relator dessa segunda fase do Ap 470, o ministro Luiz Fux, se mostrarar um verdadeiro Rolando Lero. Estejam certo que o maior perdedor será o Fux.

    Anotem isso e cobrem de mim essa previsão.

    Em vez de “Matar no peito” ele “Morrerá no peito”.

    1. Também acho.O GM e o MA só

      Também acho.O GM e o MA só dão satisfação para os seus e, o fazem muito bem. O JB se acomoda em qualquer palco, basta ter um holofote e, lá vem ele com modos de super herói, detentor da verdade. O LFux ao que parece não tem um galho para chamar de seu. É um “novato”, que se escorou nos “veteranos”  e por isso não foi incomodado. Agora, vai ter que se expor. Vai ter que embasar suas decisões  com um mínimo de conhecimento e coerência. Vamos ver. Se vacilar, o TZ truca em 12 sem abrir o baralho , e leva.

  10. AMINÉSIA SELETIVA

    Para quem tem eminésia seletiva, o julgamento dos embargos infringentes não tem a menor importância. Este é o caso do Gilmar Mendes. Quando este ministro concedeu os dois habeas corpus relâmpagos ao Daniel Dantas, ele afirmou no programa Roda Viva (hoje RODA MORTA) que em decisões judiciais os juízes têm que obedecer a Constituição Federal não opinião pública. Recentemente, para decidir sobre o cabimento de embargos infringentes na ação penal 470, mais conhecida como MENTIRÃO, ele afirmou que juízes têm que decidir olhando a opinião pública.

    Gilmar MenTes tem ou não tem aminésia seletiva?

    Dentro desse mesmo assunto, quando se discutia o cabimento ou não dos embargos infringentes no MENTIRÃO, comentei, neste e em outros blogs, que Gilmar Mendes e Joaquim Barbosa eram contra o recurso com receio de seus votos serem desmascarados com a nova discussão da matéria.

    Agora é só aguardar para se ver no que vai dar com a apreciação dos embargos infringentes, sobretudo à vista da entrevista do antipetista Ives Gandra na FSP, onde ele afirmou que Zé Dirceu foi condenado sem provas, com base apenas no tal domínio do fato, teoria esta que só foi usada para julgamento de nazistas na Alemanha.

    1. Os monstros criados na internet

      Gilson, já denunciei o seu comentário ofensivo em outro post (Janot: alvo da arte recorrente da mesquinharia. de 24/09/13), e também o respondi, mas vou repetir aqui pois quero ter certeza de que você vai ler e, na verdade, também quero expor a sua grosseria para os demais comentaristas. Fico impressionado como pessoas com o seu perfil, advogado, com doutorado, que possuem conhecimento, transformam-se na internet, sendo incapazes de um mínimo de civilidade. Dentre outros adjetivos, você chamou-me de “cabeça oca”, “cérebro de ameba”, “imbecil”, tudo em ambiente público. Você acha que no terreno da internet você está a salvo de uma ação por dano moral? Tenho absoluta convicção de que você é capaz de refutar um argumento com outros argumentos, por que não o faz e parte para a agressão pessoal? Vou te dizer, na Suécia um juiz da Suprema Corte não possui qualquer regalia além do salário e se quiser voar de classe econômica, executiva ou de primeira classe tem que pagar do próprio. Existem outros exemplos que eu poderia mencionar, mas acho que você possui inteligência suficiente para pesquisar na internet. E mais: integro o Poder Judiciário e minha recomendação me atinge. E quem falou em Procurador vestir-se como gari? A vestimenta do Procurador, até onde sei, é ele quem compra. Se quiser colocar um Armani o problema é dele. O blog do Nassif é frequentado por comentaristas de primeira linha, mas, infelizmente, não é possível evitar pessoas como você. Só nos resta lamentar.

  11. malabarismo de Gilmar e Barbosa.

    e o Marco Aurelio esqueceram?  e o Fux  que vai ser o relator  e que v ai passar  por cima de tudo, ele nao vai considerar nada. Agora eu pergunto  porque  a relatoria  tem que ficar  escondida dos outros ministros, a meu ver  o relator nao pode  ser um acusador. Ele  tem apenas que relatar os fatos. nao inventar  criar, omitir  e negar a seus pares o direito de ver o que ele  esta fazendo na relatoria. Ele  vai fazer uma  relatoria  como  Joaquim Barbosa fez,  no dia  do julgamento  eles  fazem o coro  impondo  aquilo que esta na relatoria  desconsidera  todas as provas  e argumentos  da defesa  e ponto final. E exatamente isso que vai acontecer. E  agora  eles tem um argumento perante  a  Côrte interamericana que  deram todos os direitos e garantias  que  a constituiçao  determina. e ai como vai ficar  Nassif.?

  12. malabarismo de Gilmar e Barbosa.

    e o Marco Aurelio esqueceram?  e o Fux  que vai ser o relator  e que v ai passar  por cima de tudo, ele nao vai considerar nada. Agora eu pergunto  porque  a relatoria  tem que ficar  escondida dos outros ministros, a meu ver  o relator nao pode  ser um acusador. Ele  tem apenas que relatar os fatos. nao inventar  criar, omitir  e negar a seus pares o direito de ver o que ele  esta fazendo na relatoria. Ele  vai fazer uma  relatoria  como  Joaquim Barbosa fez,  no dia  do julgamento  eles  fazem o coro  impondo  aquilo que esta na relatoria  desconsidera  todas as provas  e argumentos  da defesa  e ponto final. E exatamente isso que vai acontecer. E  agora  eles tem um argumento perante  a  Côrte interamericana que  deram todos os direitos e garantias  que  a constituiçao  determina. e ai como vai ficar  Nassif.?

  13. malabarismo de Gilmar e Barbosa.

    e o Marco Aurelio esqueceram?  e o Fux  que vai ser o relator  e que v ai passar  por cima de tudo, ele nao vai considerar nada. Agora eu pergunto  porque  a relatoria  tem que ficar  escondida dos outros ministros, a meu ver  o relator nao pode  ser um acusador. Ele  tem apenas que relatar os fatos. nao inventar  criar, omitir  e negar a seus pares o direito de ver o que ele  esta fazendo na relatoria. Ele  vai fazer uma  relatoria  como  Joaquim Barbosa fez,  no dia  do julgamento  eles  fazem o coro  impondo  aquilo que esta na relatoria  desconsidera  todas as provas  e argumentos  da defesa  e ponto final. E exatamente isso que vai acontecer. E  agora  eles tem um argumento perante  a  Côrte interamericana que  deram todos os direitos e garantias  que  a constituiçao  determina. e ai como vai ficar  Nassif.?

  14. malabarismo de Gilmar e Barbosa.

    e o Marco Aurelio esqueceram?  e o Fux  que vai ser o relator  e que v ai passar  por cima de tudo, ele nao vai considerar nada. Agora eu pergunto  porque  a relatoria  tem que ficar  escondida dos outros ministros, a meu ver  o relator nao pode  ser um acusador. Ele  tem apenas que relatar os fatos. nao inventar  criar, omitir  e negar a seus pares o direito de ver o que ele  esta fazendo na relatoria. Ele  vai fazer uma  relatoria  como  Joaquim Barbosa fez,  no dia  do julgamento  eles  fazem o coro  impondo  aquilo que esta na relatoria  desconsidera  todas as provas  e argumentos  da defesa  e ponto final. E exatamente isso que vai acontecer. E  agora  eles tem um argumento perante  a  Côrte interamericana que  deram todos os direitos e garantias  que  a constituiçao  determina. e ai como vai ficar  Nassif.?

  15. Morrendo no peito

     

    Essa segunda fase do Ap 470, o chamado Mensalão, será ruim para o Presidente do STF, Joaquim Barbosa, mais será muito pior para o ministro Luiz Fux. Pois nessa oportunidade será exposta toda incopetência, frivolidade, vaidade, desconhecimento e a sua notória falta de caráter, seu oportunismo.

    Observem que o ministro sorteado para ser o relator dessa segunda fase do Ap 470, o ministro Luiz Fux, se mostrarar um verdadeiro Rolando Lero. Estejam certo que o maior perdedor será o Fux.

    Anotem isso e cobrem de mim essa previsão.

    Em vez de “Matar no peito” ele “Morrerá no peito”.

  16. Que mané malabarismo? Que

    Que mané malabarismo? Que mané medo? Ora, os sofistas irresponsáveis tirarão de letra. Estão se lixando p/ o Brasil, ainda mais a comunidade jurídica.

  17. A firmeza na posição da

    A firmeza na posição da quadrilha togada , pois é disso que parece se tratar ( quando um grupo de no mínimo quatro pessoas se une para praticar crimes  e prejudicar pessoas , como amplamente comprovado ) dependerá da firmeza da mídia , principalmente da Globo. Há motivos para o temor da quadrilha , sim , pois o Pig , ao contrário do Black Bloc , foi desmascarado , é sonegador , é corrupto , encontra-se fragilizado financeiramente , não está no seu melhor momento . Diria , até , que o Pig enfrenta o pior momento de sua história. Com sua sobrevivência ameaçada e preocupado em não perecer , não pensará duas vezes na hora em que a mudança de lado for tudo que lhe restar …

  18. Acho que estão até bem

    Acho que estão até bem tranquilos, só devem parecer assustados para petistas. O ônus de um processo interminável não está com eles.

    Vamos ver a reação ao projeto de extinção dos infringentes neste tipo de caso no STF proposto pelo Álvaro Dias. Se for linchado pela população, concordo com seu argumento. Se só os petistas reclamarem….

  19. Para os sofistas muda-se de

    Para os sofistas muda-se de opinião, e a moral ….que moral?

    O Dr. Ives tá com receio do dom´nio do fato na 1ª instância. Lá em cima,  acabou!

    O mais interessante é  o Dr. Luis Moreira, do CNMP,afirmando que  essa ap 470 é obra de ficção.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador