Governo vai ao Supremo para envolver Temer no impeachment

Do blog de Marcelo Auler

Governo recorrerá ao Supremo para envolver Temer no impeachment

Marcelo Auler

As cinco ações impetradas nesta quinta-feira (14/04) no Supremo Tribunal Federal (STF) questionando o processo e a votação da admissibilidade do pedido de impeachment contra a presidente – entre as quais o Mandado de Segurança protocolado pela Advocacia Geral da União)  contra o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, e o relator da Comissão Especial do Impeachment da presidente, deputado Jovair Arantes – não são as únicas tentativas do governo e de seus aliados para enfrentarem o golpe que vem sendo armado contra Dilma Rousseff.

Vamos mandar uma artilharia pesada de ações no STF. A que questiona a legalidade do processo é a primeira. Outras virão, inclusive a que tentará envolver o vice-presidente Michel Temer no mesmo processo de impeachment“, narrou ao blog importante fonte que participa das discussões em torno das medidas judiciais a serem tomadas.

A ação contra Temer vai alegar  a interconexão subjetiva, isto é, quando um mesmo ato é cometido em momentos diferentes por pessoas diferentes, todas elas respondem por ele. No caso, o governo tentar envolver o vice-presidente na questão das pedaladas e nos decretos que ele assinou,  tal como Dilma

Não estava decidido se o ingresso desta nova ação se daria ainda nesta quinta-feira. A fonte acreditava que sim. Mas era algo a ser resolvido. Com a convocação de uma sessão extraordinária para o final da tarde, pode ser que ela seja apresentada também. A decisão estava tomada, faltava avaliar o momento propício para sua apresentação.

Com isto, espera-se que a corte saia do seu silencio sepulcral a respeito de um processo que mexe com os maiores interesses possíveis de uma nação: a sua governabilidade. Mais do que isso, o que a grande maioria da população questiona sem conseguir encontrar resposta, é como os ministros do STF, já tendo aceitado a abertura de ações penais contra o presidente da Câmara dos deputados, não se manifeste sobre  o pedido do seu afastamento do cargo feito pela Procuradoria Geral da República, em dezembro.

De certa forma, o Supremo está sendo conivente com o fato de que Cunha, acusado de recebimento de propinas, de manter contas não declaradas no exterior, permaneça à frente da Casa. Esta permanência, como todos sabem tem feito com que ele pressione políticos a seu favor e contra a presidente, como denunciou  o deputado Aliel Machado (Rede-PR) que, como dissemos aqui, vem sofrendo pressões por ter votado com sua consciência (veja: Do Paraná, o exemplo de Aliel!).

Mais ainda, disposto a conseguir se livrar de sua cassação, ele vem provocando trocas de deputados na Comissão de Ética para ter maioria a seu favor. Há quatro meses não enfrentam a questão do pedido do seu afastamento. Tudo à vista dos ministros que, sem explicação razoável,

“O povo (os ministros do STF) não quer ficar ruim na fita. Este país está sofrendo de psicose coletiva Eles (os ministros do STF) não querem atrapalhar o processo político”,explicou uma fonte de Brasília que conhece de perto o funcionamento do Judiciário.

Abaixo, veja as ações impetradas nesta quinta-feira (14;10) contra o processo de votação do impeachment na Câmara, que serão analisadas pelo plenário do Supremo a partir das 17:30 Hs.Leia mais →

Redação

9 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Perda de tempo. Melhor mandar

    Perda de tempo. Melhor mandar um batalhão do exército e fuzileiros da marinha, com cobertura de helicópteros da aeronáutica, tomarem o Congresso e outro grupo tomar o STF.

  2. Parece que a ficha do governo não vai cair nunca…

    Com medo de perder mais galinhas, o governo contrata uma raposa para tomar conta. 

    Enviar ações ao STF contra o golpe é mais ou menos isso. 

    Quanto mais ações enviarem, mais força estarão dando aos larápios da desmocracia (com s mesmo).

     

  3. Para que?

    Isso ta parecendo a casa de Noca ou de mãe Joana. Dilma deveria ir a público e acusar todos que estão promovendo esse

    golpe: Janot e sua trupe do MPF, o STF que está sequestrado por Gilmar e que não julga o ladrão Cunha, a polícia federal.

    Fora os que financiam tudo isso.

    Se os brasileiros já não acreditam em instituição nenhuma, não custa jogar de vez os excrementos no ventilador.

     

     

  4. Infelizmente o STF parece que

    Infelizmente o STF parece que não está somente acovardado, como é provável que esteja também de mãos dadas com esses bandidos golpistas, sendo golpista também, a exceção de Marco Aurélio Mello e do Presidente da Casa, que são os únicos pelos quais eu, pelo menos, teno muito apreço.

  5. decorativo

    mas o proprio Temer já afirmou que é decorativo.

    vou acrescentar alguns adjetivos ao Temer : traidor, golpista, vendilhão, e lesa-pátria.

  6. APENAS NECESSIDADES BÁSICAS DA CLASSE MERITÍSSIMA!

    QUESTÃO DO TEXTO: “como os ministros do STF, já tendo aceitado a abertura de ações penais contra o presidente da Câmara dos deputados, não se manifeste sobre  o pedido do seu afastamento do cargo feito pela Procuradoria Geral da República, em dezembro”?

    O JUDICIÁRIO É A RAIZ DA CORRUPÇÃO!

    A Lava Jato é uma operação sobre um rombo de apenas 21 bilhões, algo insignificante para uma empresa como a Petrobrás, e envolve muitos políticos. Enquanto isso, a operação BANESTADO da época do FHC envolveu mais de 500 bilhões!

    A operação BANESTADO também foi comandada pelo mesmo camarada dos políticos do PSDB. Isso mesmo, o Sérgio Moro! E ninguém foi punido. Enrolaram os processos, até que prescrevessem. Mas o volume de dinheiro desviado deixou muita gente contente, principalmente quem deve ter levado propina pra livrar a cara dos ladrões.

    Imaginem agora, o que vão fazer com essa merreca da roubalheira, ocorrida no governo Dilma. Não dá pra nada, é uma vergonha. A Dilma é uma munheca, um péssimo exemplo! Como pessoas tão ilibadas, meritíssimas, e ilustres, vão se fartar?

    Entenderam o problema?

    Por isso toda uma arquitetura recompositória de propinas foi desenvolvida. É mais ou menos assim: O mais importante é a propina, e como obtê-la. E como quanto mais ilibadas são nossas autoridades, mais recursos precisam pra se fartar; nada melhor que vender, ao peso de CENTENAS DE BILHÕES DE DÓLARES em propina, nossos campos de petróleo…

    Como a Dilma tem vergonha na cara, e compromisso público de manter nossa soberania no setor; ela vetaria qualquer lei que viesse nesse sentido. Por isso tem que ser cassada. E como o Cunha é quem tem o rabo preso com todo mundo, e melhor pode mobilizar os corruptos do congresso para isso, precisa ser mantido!

    Imaginem só! O Cunha e o Temmer assumem, vendem o Pré Sal, põe a propina no bolso, e ainda terão 1, 5 trilhões em reservas internacionais limpinhas para roubar. Opa, quero dizer, administrar. Agora o “ALI BATEMMER e seus 400 ladrões terão dinheiro sobrando, pra entupir todo o judiciário de propinas, para que não vão pra cadeia…

    Quanto tempo levarão para torrar essas reservas?

    Quando precisaremos pedir dinheiro emprestado novamente ao FMI?

    A grande questão é:

    POR QUE O STF DESEJARIA AFASTAR O CUNHA NESSA HORA TÃO CRUCIAL PARA NOSSOS MERITÍSSIMOS DO BRASIL INTEIRO?

    Confiram as fontes.

    Roubalheira no período do PSDB com o Fernando Henrique:

    http://www.controversia.com.br/blog/2016/03/26/requiao-relembra-banestado-roubalheira-tucana-desviou-meio-trilhao/

    Roubalheira na época da Dilma (O que não quer dizer que ela tenha participado):

    http://veja.abril.com.br/blog/impavido-colosso/5-coisas-que-poderiam-ser-feitas-com-os-21-bilhoes-desviados-da-petrobras/

    Porque o termo “acovardado” é um elogio ao judiciário:

    https://www.facebook.com/democracia.direta.brasileira/photos/a.300951956707140.1073741826.300330306769305/749384711863860/?type=3&theater

    Resta nossa esperança, senão na honestidade, pelo menos na vergonha na cara; para que façam justiça, ainda que tardia…

  7. O supremo  apenas  adiou  a

    O supremo  apenas  adiou  a decisao  para  quem realmente  vai  julgar a  presidente,neste caso o  senado. A porta  ficou  aberta  porque  o Supremo  nao vai  poder  fugir  pois ja  deixou bem claro que  as mesmas açoes   impetradas pela  advogacia  da Uniao, poderao  dar entrada  novamente  questionando  e nessa caso   nao vejo  outra soluçao senao  barrar  o impeachment. embora  acredite que  na  camara  nao  vai passar. basta o governo  se movimentar  e os  deputados  terem consciencia. TAMBEM NAO  acredito que  Cunha  apesar de  ter recolhido  muitos  milhoes  tenha  comprado  300  deputados.Alem disso  mesmo ele  tentando comprar  ha  deputados  dentro do  partido dele  e outros  de oposiçao  que  tem sua  consciencia  livre  para  decidir . Esse papo de  Eduardo Cunha dizer  que  deixa o partido  livre para votar como  quizer é  pura balela por  traz eles obrigam  o  deputado a votar com  eles. O Caso de  Aliel  por  exemplo  era para  se  entrar  na  justiça  para averiguaçao  e o processo  so  poderia continuar  depois  de apurado  tudo que  foi  denunciado. 

  8. Outro  detalhe  o governo nem

    Outro  detalhe  o governo nem  precisaria  entrar  na justiça  para vê  o nome  de  TEMMER  NO IMPEACHMENT. ja  que o ministro  MARCO  AURELIO  JA  determinou, e  caso seja  descumprido  é  motivo  suficiente  tanto  para  mandar  prender  Cunha  por  descumprimento  a  ordfem judicial,  e suspender o  IMPEACHMENT. Ou  em medida  mais  dura  ele  poderia  te mandar fechar a  camara  de deputados. 

    A ordem judicial ja  esta  dada  basta  agora que  seja cumprida. Ou  cumpre ou  cunha é  preso. SO SEI DIZER QUE O PROCESSO DE IMPEACHMENT  NA CAMARA NAO PODE  OCORRER  SEM  OBEDIENCIA  A  DETERMINAÇAO DO  MINISTRO MARCO AURELIO . 

    Se tiver que  ir  a plenario  que  va  mais  a camara nao  pode  decidir  nada  ate que o plenario do  STF  se  decida. 

  9.  
    O quê se pode esperar de um

     

    O quê se pode esperar de um supremo ACOVARDADO?  O único que não tem medo naquela casa é o chefe de jagunço gilmar mendes. Quanto ao vetusto celso de mello, este coitado, ainda não tomou conhecimento da  Queda da Bastilha. E, por monumental vaidade, é merecedor de um ponto, o primo do Collor Marco Aurélio de Mello. Quanto ao resto…  bem, ao resto, destine-se ao lixo.

    Orlando

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador