Janot pode denunciar Temer quatro vezes e aumentar desgaste político

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Foto: Agência CNJ
 
Jornal GGN – O governo Michel Temer deve se preparar para um cenário um pouco pior do que imagina em relação à denúncia da Procuradoria Geral da República contra o presidente, em função das revelações da JBS. Isso porque, segundo informações da jornalista Lydia Medeiros, Rodrigo Janot deve fatiar em quatro a denúncia contra Temer.
 
Isso significa que Temer deverá ser processado em quatro frentes, por corrupção passiva, organização criminosa, obstrução de Justiça e prevaricação.
 
A estratégia aumenta a crise política porque, para abrir cada uma das ações penais contra Temer, o Supremo Tribunal Federal deverá requerer autorização da Câmara que, por dois terços dos deputados, deverá avalizar a iniciativa de Janot. Ou seja, serão necessárias quatro votações, e não apenas uma, como espera o governo, “provocando um intenso desgaste político”.
 
“Janot tem impressionado pela contundência das acusações. Há gente convencida de que o procurador-geral ainda esconde trunfos na guerra aberta com o presidente da República”, informou a Lydia, em O Globo desta quinta (22).
 
Temer é alvo da PGR desde que o empresário Joesley Batista entregou à Lava Janot uma gravação em que o presidente aparece supostamente dando aval à compra de silêncio de Eduardo Cunha e Lúcio Funaro. Além disso, Temer ouviu Joesley falar em atos para obstruir a Lava Jato e meios de interferir no Cade em favor do grupo, e nada fez.
 
Assine
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. já babou o golpe….
    babadaço

    já babou o golpe….

    babadaço e escorrendo pelo canto da boconha do conde temeraire ali….

     

    sem crime, sem impeachment.

    bora corrigir o ‘erro ‘dos 300 canalhas, aécio, janaina do 45pau, jucá, MT e seus canalhas.

    o poder é nosso.

    o povo é chave.

    VOLTA DILMA!

     

    anula o impechament sem crime, janot!

    tá na tua mesa aí o processo aberto pelo Cardozo,  bora trabalhar!!!

    e canalhas em brasilia já se mijam de medo pq sentem nos corredroes q tá mais facil e barato o janot anular o golpe do afundar abraçado com MT da mala e aécio do pó..

     

  2. Comentário.

    O Homem do Mau Vernáculo fará dupla com o Mineiro Verve de Boca de Bueiro.

    Uma verdadeira aula de Literatura.

    Dividirão, doravante, a alcunha de “Multidelatado”.

    Queria ouvir os comentários de Marco Antonio Villa, cuja hidrofobia colocará o Lula no meio, de qualquer maneira. Até em aula de pintura a dedo, só pra falar mal do metalúrgico nordestino..

  3. Prestes a ter recesso, depois chega setembro e outro PGR

    Dai as acoes serao retiradas e tudo ficara como dantes

    Unica solucao, STF julgar o merito do golpe e restituir o mandato de Dilma

  4. Febraban, FIESP e afins,

    Febraban, FIESP e afins, Midia e afins, Multinacionais, Fazendeirões, Evangélicos, Congresso, STF e afins,(Moro), MPFFF, PFFF, FFAA e, como bucha de canhão, a classe média assalariada, deram o golpe orquestrado de Washington.

    Agora, vendo o caos generalizar-se essa elite de merda, esses traidores pensam que tirar o Usurpador, esse batedor de carteira, da presidência resolverá tudo? Agora é tarde! O cristal da democracia espatifou-se no chão.

    Teremos que refazer um “acordo nacional” e isso demora… O de 2002 com Lula e com Dilma, essa elite-ralé rasgou. 

    Vão pra maiâme, boca do ratão, disneyyyy, Lisboa, Montreal? Levem suas “camisinhas amarelas”! 

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador