Livro conta evolução dos elos das empreiteiras com o poder desde a ditadura

 
Jornal GGN – O historiador Pedro Campos, doutor pela Universidade Federal Fluminense, a afirmação à Folha deste domingo (13) que a delação de Emílio Odebrecht sobre corrupção entre governos e empresas existir há décadas “coincide com sua pesquisa sobre as empreiteiras na ditadura, também apresentada no simpósio de FGV, PUC-Rio e Brown.”
 
Em 2014, Campos lançou o livro “Estranhas Catedrais”, que abordava a evolução dos elos das empreiteiras com o poder público desde a ditadura. 
 
“Campos registra a mudança de estratégia das empreiteiras diante da abertura política. O foco no governo e nos oficiais se desloca em direção ao Poder Legislativo e aos partidos, que voltam a ter peso com a redemocratização”, publicou o jornal.
 
“Os documentos das construtoras passam a relatar intenso trabalho de pressão junto a deputados e senadores para liberar recursos para obras e fazer passar medidas de interesse do setor, que incluía o financiamento de campanhas”, acrescentou.
À Lava Jato, o patriarca da Odebrecht disse que não entende a hipocrisia da grande mídia, que trata a corrupção política e empresarial descoberta pela operação como se fosse um novidade. Ele disse que, ao contrário disso, os grandes meios de comunicação sempre souberam que os desvios foram institucionalizados muitos anos antes do PT chegar ao poder. 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Como o apoio de Bolsonaro às vaquejadas atende as milícias, por Luis Nassif

1 comentário

  1. livro….

    Ou seja, o Empresário Brasileiro é extorquido pelo Poder Políitico, que usa do Poder Público, também para esta finalidade há décadas. E depois, o “Cara de Pau” vem à mídia e acusa o Empresariado por covardia em não investir. E ainda afirma que está preopcupado na garantia de empregos dos brasileiros. É Surreal como podemos aceitar por tanto tempo esta Cleptocracia de Canalhas. Então voltam Bandidos Hipócritas com a Redemocratização se dizendo AntiCapitalistas e refazem a Constituição. E o que você espera por 30 ou 40 anos? Que tenha sido combatido esta pratica criminosa, ainda mais, que tais Políticos fizeram carreira dizendo combater o Capital e a Corrupção. E o que você descobre?Tudo Bandido. E a Imprensa ainda tentando diminuir a Justiça que revela tamanho crime. “Mas vejam bem, sempre houve esta espécie de crime na Política”. Ah! Bom. Então tá. O Brasil se explica. E se lamenta. 

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome