Lula é recebido por milhares de apoiadores antes de iniciar depoimento

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]


O ex-presidente Lula chega ao prédio da Justiça Federal, em Curitiba, para prestar depoimento. (FOTO: Ricardo Stuckert/Instituto Lula)
 
Jornal GGN – Recebido por uma multidão de pessoas, movimentos populares, lideranças políticas e apoiadores, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva desembarcou no aeroporto Afonso Pena, em Curitiba, por volta das 11h e conseguiu entrar no prédio da Justiça Federal do Paraná alguns minutos antes de dar início à audiência para prestar depoimento ao juiz Sérgio Moro, sobre as acusações da Lava Jato.
 
Recebido já no aeroporto pela ex-presidente Dilma Rousseff, pelo presidente da CUT, Vagner Freitas, e pelo coordenador do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) João Pedro Stédile, Lula carregava a Constituição Federal de 1988, conhecida como a Constituição Cidadã, nas mãos. Na saída do aeroporto, foi recebido com o canto “Lula, guerreiro, do povo brasileiro”:
 
 
Antes de se dirigir à Justiça, Lula se reuniu com seus advogados em escritório, ainda no início da tarde desta quarta-feira (10). Além de Dilma, o ex-presidente também se encontrou com os senadores do PT, Lindbergh Farias e Gleisi Hoffmann, e Vanessa Grazziotin (PCdoB/AM), antes de conseguir entrar no edifício onde foi marcada a audiência. Aos parlamentares, Lula lamentou ter pouco tempo para conseguir entrar no local.
 
 
 
Na praça Santos Andrade, milhares de manifestantes de movimentos populares e apoiadores de Lula se concentraram, enaltecendo palavras de ordem e cantando músicas de apoio ao ex-presidente. “Cada um de nós pode anotar na sua cadernetinha: eu estive no 10 de maio de 2017 no Paraná. Se Lula fosse corrupto, já estava milionário, morando nos EUA”, disse João Pedro Stédile a manifestantes do MST.
 
 
 
Mais cedo, os manifestantes que acamparam em Curitiba, nas localidades próximas da rodoviária da cidade, saíram em marcha em direção à praça, no centro da capital. Ainda, está marcado para às 18h um ato político com a presença de Lula, após os depoimentos prestados. Os advogados de Lula também esperam conceder uma entrevista coletiva, logo após a audiência, no salão Milano do Restaurante Madalosso, no bairro Santa Felicidade.
 
Neste momento, o prédio da Justiça foi isolado e o depoimento de Lula a Sergio Moro não poderá ser transmitido ao vivo.
 
Foto: Midia Ninja
 
Assine
Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Para a Globo, Curitiba estava vazia, com apenas alguns policiais

    É o que a gente vai ver no JN de hoje. Não sei porque diabo a mulher estava trincando os dentes na hora da gravação. Será que era de ódio?

    14:17 Via Mídia Ninja:

  2. Lula nunca estará só, disso

    Lula nunca estará só, disso tenho certeza. Coragem, o presidente tem de sobra. Nossos corações estão em Curitiba hoje.

  3. Não é o Lula que o  togado de

    Não é o Lula que o  togado de Curitiba, e cujo nome não grafo por uma questão de decência, está julgando. É o povo brasileiro!

    1. Verdade José Eduardo,

      Verdade José Eduardo, como disse Lula hoje a Moro, o que está sendo julgado é “seu estilo de governar”, e os que o acusam deveriam ocupar a cadeira de presidente da república, para ver como é difícil essa missão

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador