Marco Aurélio tira irmã e primo de Aécio da prisão domiciliar e tornozeleira

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Foto: Agência MG

Jornal GGN – O ministro Marco Aurélio Melo, do Supremo Tribunal Federal, tirou da prisão domiciliar e também a tornozeleira de Andrea Neves, irmã do senador Aécio Neves (PSDB), e do primo Frederico Pacheco. O magistrado acolheu um pedido de “Fred” que argumentou que a medida cautelar perdurou por tempo demais sem que houvesse formalização de denúncia à Justiça.

A decisão de Marco Aurélio também beneficiou o ex-assessor parlamentar do senador Zezé Perrela (PMDB), Mendherson Souza Lima. De acordo com as investigações, ele recebeu recursos de Fred e há suspeita de que repassou a uma empresa de Perrela para lavagem de dinheiro. 

Os recursos – cerca de R$ 2 milhões – teriam sido solicitados por Aécio ao empresário Joesley Batista, da JBS. Fred se encarregou de retirar as malas de dinheiro da sede da empresa em São Paulo, e foi gravado pela Polícia Federal. O papel de Andrea teria sido o de intermediar a reunião entre Aécio e Joesley.

Após a operação Patmos ter sido deflagrada, os três foram presos pela Polícia Federal. Marco Aurélio já havia concedido a transferência para a prisão domiciliar com monitoramento e outras medidas cautelares, como entrega de passaporte e proibição de falar com outros investigados.

Segundo reportagem do Estadão desta quinta (7), “Mendherson alegou excesso de prazo da custódia preventiva, que já perduraria por 183 dias. Frederico Pacheco, por sua vez, apontou excesso de prazo na prisão domiciliar, que se estenderia por mais de seis meses, sem que se tenha instaurado o processo-crime.” Ele também alegou que precisava trabalhar em uma fazenda em Minas Gerais.

“Tem-se medidas a revelarem constrições projetadas no tempo, incluindo o recolhimento domiciliar, o qual ganha contornos de prisão mitigada. A par desse dado, verifica-se que a denúncia, quanto aos requerentes, ficou restrita à corrupção passiva em coautoria”, escreveu Marco Aurélio, no último sábado (2).

“Afasto as medidas implementadas. Devem os requerentes indicar as residências detidas – caso ainda não o tenham feito –, nelas permanecendo, informar eventual transferência, atender aos chamamentos judiciais e adotar a postura que se aguarda do homem médio, integrado à sociedade”, concluiu.
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

17 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Ah! Se desse para o Marco

    Ah! Se desse para o Marco Aurélio transferir as restrições aos filhos do Lula ou a alguém do PT! Ai sim a sentença seria completa. 

    Vai firme, Marco Aurélio. Facilita que esse povo precisa movimentar as contas dos paraísos fiscais. Singapura lá vou eu deve estar falando a Andreinha.

  2. Vice Campeão da Libertadores,

    categoria “Bola nossa”.

    E dizer que o Nassifão teve respeito para este “consegliere” travestido de juiz.

    Como falou alguém nos comentários: amigos “cariocas” precisam movimentar as contas em Cingapore, Linschteintein e outros paraisos tucanos.

    1. E por falar em movimentar as

      E por falar em movimentar as contas lá  fora e levando em consideraçao o que disse o Tacla Duran em relação ao fato de que a lava lato poupou algumas do jão santana , provavelmente aquelas que tinham mais grana, pergunto: Quantas contas do cunha foram poupadas pra ele ficar pianinnho atrás da grades?

      A outra é: e se fosse um petistas o marco aurélio faria o mesmo?

      Esta tal andreia neves é um colosso. Consegue uma cobertura do stf que nem o presidente mais popular da história consrguiu.  Se com o Lula a perseguição acompanha até a sua cachorrinha, com tucano os benefícios acompnham  os amigos e parentes até a quinta geração!!

  3. Economia política do crime…

    … a gente solta um pessoal graúdo, daqui a pouco a gente força a barra pro pessoal de baixo, que a gente não gosta. O complexo de vira-lata, a introjeção do dominador em nível coletivo, esse auto-ódio, será vital para o êxito de nossa polítíca…

  4. Autoridades disputando pra ver quem blinda mais Aécio Neves!!!

    Todos na briga… Gilmar Mendes, Moro, Marco Aurélio, MPF, Globo, Veja… vamos ver quem consegue blindar mais o BANDIDO chamado Aécio Neves…

    E como sempre, teremos trouxas de plantão aqui trabalhando de graça para a família Neves… na defesa do “Estado de Direito”, fazendo discursos sobre o fato de todo mundo ser inocente até que se prove o contrário… como se gravações do próprio Aécio, 3 contas em paraísos fiscais e malas de dinheiro não fossem provas suficientes.

    Cidadãos honestos sendo presos pela PF enquanto o STF manda os bandidos para casa.

  5. Eu tinha perguntado como

    Eu tinha perguntado como fazer para enfrentar esses meganhas descontrolados do republiqueta caótica que o Brasil virou. Agora eu mesmo respondo. Só tem um jeito totalmente seguro, filiar-se ao PSDB

  6. QUE BAITA TEFLON, HEIN!

    Olha, ser Tucano neste país significa impunidade total… Nada acontece com os caras. E quando aconte, é por alguns dias. Até pra disfarçar de tão claro que é a relação Justiça/PSDB .. Jesus!

  7. Enquanto isso mais um petista

    Enquanto isso mais um petista vira réu, o governador de mg. O mp trabalha a todo vapor contra petistas e o stj acatou tudo e já transformou em réu em tempo recorde. Enquanto isso os governadores tucanos denuncias pela grande construtora ainda nem começou a investigação, o mp está dormindo e quando tudo estiver prescrito eles terminam a processo.

    A escancaração da parcialidade do mp e do judiciário já passou de todos os limites.. só os petistas ainda viram isso.

    Os que fazem os parlamentares petistas sobre isso ninguem sabe: o certo é que eles também serão presos logo que terminarem o mandato… isso é certo.

  8. Algumas perguntas

    Antes do Natal? Por quê? A dondoca tem que fazer compras em Nova York? Tirar férias no Caribe?

    Claudia Cruz também vai? Luciano Huck pode tirar novas fotos? O Barata fará uma festa e os convidará junto com GM, Barroso, Fux?

    Tudo em ordem…. Acabou a CORRUPÇÃO!

    1. Nada disso Naldo, eles vão é

      Nada disso Naldo, eles vão é comemorar cheirando a mercadoria que o Perrela despachou de helicoca, como agrado ao amigo Aécinho. Eita que a bandidagem com pedeegre é outra categoria. São bandidos safados, mas, não perdem a pose. Só cheiram coisa fina.

      Se fosse a tigrada de pé-de-chinelo, só pintava pinga barata e calabreza falsificada.

      Orlando

  9. Não existe mais o menor

    Não existe mais o menor resquício de vergonha na fuça desses ministros acovardados de merda. Todos entocados no interior desse supreminho. Isso, já passou da hora de ser implodido. De preferência com todos os 11 filhos da puta dentro.

    Pronto disse.

    Orlando

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador