MP pede absolvição de Flávio Pacca, consultor de segurança de Witzel

O consultor de Witzel ainda responde a outro processo, por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido.

Foto: Reprodução G1

Jornal GGN – O Ministério Público estadual do Rio pediu a absolvição de Flávio Pacca Castello Branco pela acusação de extorquir dinheiro do dono de uma oficina mecânica. Pacca é policial civil, instrutor de tiro e consultor de segurança do governador Wilson Witzel.

Anna Frota Dias de Carvalho foi a promotora que pediu a absolvição e atua junto à 2ª Vara Criminal de Nova Iguaçu. Outros três policiais entraram no pedido, pois respondem ao mesmo processo. A Justiça ainda não deu sua decisão.

Em seu documento, a promotora afirmou que as provas produzidas durante a investigação não foram confirmadas na Justiça, entrando aqui o princípio de que, havendo dúvida sobre a prática do crime, o réu deve ser beneficiado e absolvido.

Pacca e os outros policiais civis foram presos durante uma operação em fevereiro de 2019 e ficaram presos por sete meses.

O consultor de Witzel ainda responde a outro processo, por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido. Foram encontrados armamentos em sua casa durante a operação. Pacca foi, ainda, candidato a deputado federal em 2018, mas não foi eleito, concorrendo pelo PSC, partido de Witzel.

Com informações de O Globo.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Justiça investiga militar acusado de genocídio indígena na ditadura

2 comentários

  1. Com o GOLPE ascenderam ao poder as milícias judiciárias junto com o crime organizado. Por que será, hein?

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome