Provítimas critica declarações de ministra Laurita Vaz

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

 
Jornal GGN – O Provítimas – Associação Nacional de defesa e Proteção às Vítimas de Abuso do Poder, soltou nota para informar que, como é de sua obrigação, colocou à disposição de quem quisesse um modelo de Habeas Corpus que permite a qualquer cidadão praticar um ato constitucional, que é o de ingressar em juízo em favor de alguém submetido a prisão ilegal arbitrária e injusta.
 
A Associação critica a declaração da presidente do STJ de que HCs atrapalham o cotidiano do tribunal e desvia o judiciário de suas atividades. Para a Provítimas esta é uma clara tentativa de impedir o acesso do povo a algo que é de direito fazer.

 
Leia a nota a seguir.
 
NOTA DE ESCLARECIMENTO DO PROVITIMAS SOBRE OS HC por LULA LIVRE
 
A Associação Nacional de defesa e Proteção às Vítimas de Abuso de Poder – PROVITIMAS vem a público informar que cumprindo com a sua obrigação estatutária, e conclamada pelo coletivo dos cidadãos brasileiros – que entendem que a prisão do presidente Lula se baseia em ilegalidades e nulidades processuais,  caracterizando-se em prisão injusta e ilegal decorrentes de processo manipulado por parte dos integrantes do poder judiciário – redigiu e colocou disposição do povo brasileiro um modelo de Habeas Corpus que possibilita a qualquer um do povo de praticar ato constitucional de ingressar em juízo a favor de cidadão submetido a prisão ilegal, arbitrária e injusta . 
 
A manifestação da presidente do STJ de que HCs atrapalham o cotidiano do STJ e desvia o judiciário de suas atividades, empregando o uso de diversos funcionários de outros setores do tribunal é uma clara declaração de impedir o acesso do povo brasileiro valendo-se do remédio heróico a favor de cidadão ilegalmente preso.
 
Constranger a população no sentido de impedi-la de ingressar  com habeas corpus nos  órgãos constitucionais no Brasil  é crime, é uma vergonha, principalmente quando essa decisão parte de uma magistrada, presidente de uma das mais altas cortes judiciárias do país.
 
Brasília, 12 de julho de 2018
 
Cláudio Nicotti – Presidente do PROVITIMAS
 
Rubens Francisco 
Diretor Jurídico
 
Atenção
 
Leitores entram em contato para recomendar cuidado com essa associação. Até algum tempo atrás, movia campanha diária contra os três parlamentares. Há dúvidas sobre suas intenções com essa bandeira.
Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

9 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Laurita: juíza ordinária

    Laurita Vaz acha teratológico o HC pra Lula. Mas ela autorizou prisão domiciliar para o médico Roger Abdelmassih, autor de 48 estupros em pacientes sedadas. Quem é o monstro ?

    De Laurita Vaz só podemos esperar merda, pois trata-se de uma juíza ordinária.

  2. Ela deveria

    Ela deveria achar teratológico condenar uma pessoa sem provas e sem crimes… Fico com a maioria dos juristas, professores nacionais e internacionais que afirmam que o Lula é inocente. Lula é reconhecido no mundo inteiro por seu trabalho e por ser um estadista…

  3. Ela deveria

    Ela deveria achar teratológico condenar uma pessoa sem provas e sem crimes… Fico com a maioria dos juristas, professores nacionais e internacionais que afirmam que o Lula é inocente. Lula é reconhecido no mundo inteiro por seu trabalho e por ser um estadista…

  4. chocado mas não surpreso.

    Quer dizer que  pedido de HC atrapalham o cotidiano do STJ!!!!

    E somos nós que pagamos os privilégios do judiciário com os nossos impostos…

    No entender deles só servimos para isso. 

    Quanta petulância, esse povinho se achar no direito de solicitar H C!

    O que mais teremos que aguentar!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador