O lado político do promotor Marcelo Mendroni, que denunciou Haddad, por Cintra Beutler

O lado político do promotor Marcelo Mendroni, que denunciou Haddad

por Cintra Beutler

Mais uma “coincidência” em época de eleições: denúncia requentada contra Haddad.

Não bastasse as denúncias feitas pelo promotor Marcelo Milani contra Fernando Haddad, 5 dias após o anúncio de sua candidatura à vice-presidência na chapa de Lula, o Ministério Público de São Paulo volta à carga com nova denúncia contra o ex-prefeito. Requentada, diga-se.

Agora o promotor que assina a denúncia apresentada essa semana é Marcelo Mendroni.

A perseguição política contra candidatos de esquerda, mais notadamente o PT já é notória. Que juízes e promotores tenham lá suas preferências políticas, também é uma obviedade.

O que chama a atenção para o promotor Marcelo Mendroni é que, segundo o seu perfil no Facebook, ele parece ter bem claros quais são os seus posicionamentos políticos. E eles não são nem um pouco favoráveis ou guardam relação com a esquerda ou o PT. Muito pelo contrário: conforme seu perfil no Facebook, pode-se perceber que o promotor não parece se incomodar em evidenciar suas preferências políticas de direita e por parlamentares tucanos. Quem quiser tirar essa dúvida, pode visitar a página do perfil do promotor e as curtidas do distinto servidor do MP:

https://www.facebook.com/marcelo.mendroni/likes

Abaixo um pequeno apanhado das páginas curtidas por Mendroni que mais chamam a atenção e que mostram o lado político do promotor:

Não bastasse o absurdo de um promotor que demonstra claramente ser antipetista apresentar denúncia contra um candidato petista, parece que a carreira do distinto membro do MP apresenta certas nódoas em sua trajetória.

Leia também:  Lava Jato pode destruir economia brasileira, por Sergio da Motta e Albuquerque

O promotor já havia sido investigado e acusado de tirar licença remunerada para fazer curso na Itália e não frequentar as aulas, como mostram as matérias do Conjur e do DCM:

https://www.conjur.com.br/2009-ago-16/mp-sao-paulo-prepara-ofensiva-marcelo-mendroni

https://www.diariodocentrodomundo.com.br/promotor-do-caso-haddad-foi-investigado-por-tirar-licenca-remunerada-para-fazer-curso-na-italia-e-nao-ir-as-aulas/

Mesmo diante das evidências das motivações políticas nessas denúncias, há quem não enxergue perseguição política nessas denúncias.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

9 comentários

  1. Quando apelam pro “Domínio do Fato” é que não tem nada

    Eu me lembro bem da primeira vez que ouvi esse tal “Domínio do Fato” no Brasil… parecia algo vindo de outro mundo… todo mundo explicava as origens… como se fosse a internet chegando no interior.

    Agora o “Domínio do Fato” viralizou… ta igual herpes… todo dia tem algum idiota tirando um “domínio do fato” da cartola.

    Já saturou de tal forma que eu acho que o Alckmin e a Globo devem ter ligado para o procurador para reclamar.

  2. As Procuradorias e a PGR

    As Procuradorias e a PGR encaram tudo isso como credencial de um procurador. Ele está fazendo o que faz porque a sua estória como procurador o credencia aos olhos da instituição. Depois de todos esses anos de ataque à Democracia todos os membros de todos os MPs sabem como devem ser para terem sucesso na carreira (sem referencia ao Helipóptero).

  3. Outro pilantra que abre a

    Outro pilantra que abre a boca para vomitar moralidade enquanto esconde sua corrupção no corporativismo. Com o dinheiro que se joga fora como “remuneração” para este picareta, daria para pagar quantos professores, médicos e outros profissionais da saúde; ou tirar algumas famílias da miséria e da fome com o bolsa-família

    Nossa Revolução Francesa esta 200 anos atrasada, e sujeitos inúteis (cuja inutilidade e ociosidade é um peso para a Sociedade) que se comportam como aristocratas do Antigo Regime são a chama piloto que falta para a combustão

  4. Se Jesus Cristo se candidatar pelo PT, o MP o denuncia

    Qualquer um que se candidatar pelo PT, será acusado e denunciado pelo MP.

  5. sabe o que vai acontecer ?

    sabe o que vai acontecer ? NADA

    Vão dizer que ele esta exercendo seu amplo direito FUNCIONAL como promotor de JUSTIÇA

    e assim será   ..mesmo que abusos e fora de formas ou PRAZOS forem detctados  ..ou que crimes de hemenêutica aparecerem e se tornarem evidentes.

    – UM CASO

    Fui apresentar um caso a um promotor em SP  ..caso que diz respeito a crimeS que vem sendo praticadoS contra a CIDADE DE SP há anos ..ele, sem saber, nem pestanejou, depois do boa tarde tascou:

    “È contra o PT !!!???” (meio que na expectativa de que eu dissesse que SIM  ..SÒ QUE NÃO)

    ..preciso continuar ? além de dizer do clima de frustração que tomou conta da audiência ?

     

  6. Isso só ocorre porque os

    Isso só ocorre porque os senadores e deputados federais são uns frouxos e não votam uma lei dura contra o abuso de poder. Pior do que esse tipo de promotor são os frouxos do Congresso Nacional.   

  7. Primeiro eles vieram buscar os pretos

    Como eu sou branco, eu fiquei omisso.

    Depois eles vieram buscar as prostitutas.

    Eu não sou prostituta e me calei.

    Em seguida, eles vieram buscar os pobres.

    Como sou Magnata, aplaudi.

    Eles agora estão buscando os petistas.

    Como sou Coxinha, continuo aplaudindo.

    Será que depois dos petistas, eles virão buscar os Coxinhas?

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome