Os depoimentos sobre o coronel Lima

Nassif, o jornal A Tribuna, de Santos, que ontem publicou uma entrevista com o coronel Maurício Lopes Lima, um dos quatro militares que estão sendo processados pelo Ministério Público Federal de São Paulo para se apurar a suposta responsabilidade civil por seis assassinatos e tortura de 20 pessoas, entre elas a presidente eleita, Dilma Rousseff, saiu hoje com nova matéria de 1ª página :

 “ DEPOIMENTOS CONTRARIAM VERSÃO DO CORONEL LIMA 

Três personagens relembram fatos que desmentem negativa: O pai do deputado federal Fernando Gabeira, o jornalista e ex-preso político Antonio Carlos Fon e Frei Tito de Alencar Lima.

“  A equipe de busca ( chefiada pelo capitão Maurício Lopes Lima ) também torturava para prender mais pessoas. Maurício é famosíssimo. É um dos ex-torturadores mais temidos “ ( Antonio Carlos Fon )

Aqui o link para a reportagem de hoje de A Tribuna :

http://200.210.166.155/reader/

Aqui o link da reportagem de ontem :

http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/o-militar-acusado-por-dilma

E de minha parte, acho que devemos ler as duas reportagens sem dar margem a teorias da conspiração e outros delírios. Li os comentários sobre o post de ontem e me surpreende ver pessoas aqui com opiniões do tipo “ Não devemos cutucar a onça com vara curta… “ e falando em golpe. Achar que as Forças Armadas vão dar um golpe porque o Ministério Público resolveu processar esses quatro ex-militares é delírio puro. Sem falar que a pena seria apenas a perda de suas pensões de aposentadoria e pagamento de indenização a sociedade. Muito pouco em relação a brutalidade do crime que cometeram. E nada comparado ao que aconteceu no Chile e na Argentina com seus colegas de tortura. A não ser que alguém aqui concorde que no Brasil o que houve foi uma ”  Ditabranda “

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador