PT quer saber quais empresas são beneficiadas por blindagem de Moro na Lava Jato

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

da Revista Fórum

PT quer saber quais empresas são beneficiadas por blindagem de Moro na Lava Jato

O PT quer saber quais os executivos de empresas citados e os advogados envolvidos nas ações

Por Felipe Martins

O Partido dos Trabalhadores vai mergulhar nos nove casos que receberam a atenção do juiz Sergio Moro e provocaram a blindagem de empresas envolvidas em escândalos na Lava Jato. A decisão de Moro impede que informações sejam compartilhadas por órgãos da União como a AGU.

O PT quer saber quais os executivos de empresas citados e os advogados envolvidos nas ações.

Em nota publicada pela Folha de São Paulo, integrantes do Tribunal de Contas da União (TCU) dizem temer a anulação de processos que correm envolvendo empresas lenientes.

A determinação do Juiz Sergio Moro bloqueia as investigações dos órgãos de controladoria. Além da AGU, o TCU (Tribunal de Contas da União), o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), a Receita Federal, o Banco Central e a CGU (Controladoria-Geral da União) ficam impedidos de reverter os rombos bilionários provocados por fraudes na relação entre a iniciativa privada e o poder público. As informações foram publicadas pelo jornal Folha de São Paulo nesta quarta-feira.

 

Moro proibiu que as informações obtidas por meio das delações premiadas sejam usadas por estes órgãos em investigações que poderiam resultar na cobrança das empresas citadas na Lava Jato. Em outro caso, o TCU conseguiu bloquear da Andrade Gutierrez R$ 508 milhões por prejuízos referentes ao contrato de construção da usina de Angra 3.

 

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

9 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. Não está bloqueado

      Eugenio,

      63 pessoas já compartilharam (segundo o contador do GGN), então  o problema deve ser outro.

      Vou avisar nosso suporte, ver o que possa estar acontecendo.

      Mas se outras pessoas conseguiram, deve ser um problema pontual na sua conexão.

  1. Ele vende sentenças

    O amigo do traficante e esposo da ladra, tem a certeza que em 01.01.19 a farra dele e da quadrilha de CUritiba vai acabar.

    Como vendeu varias sentenças na farsa a jato, precisa postergar ao maximo estas sentenças, pois sabe que depois o castelo de cartas vai cair.

    Ele de posse do dinheiro arrecadado na venda, vai se refugiar no exterior e viver uma vida nababesca.

     

  2. a resposta virá das que sobreviverem no mercado…

    no ramos da construção civil, acredito que em breve estarão com propagandas na Globo

    sempre funcionou dessa maneira: umas quebram e outras se dão bem

  3. às favas com os escrúpulos. O que há por trás?

    Não querem que outros cheguem às estas empresas para elas não reclamarem e divulgarem que já contribuíram para a “indústria” das delações NNN milhões?

  4. A BLINDAGEM 
    Sérgio Moro, um

    A BLINDAGEM 

    Sérgio Moro, um dos “uomini d’onore” da máfia curitibana (cf se pode inserir da nota abaixo) quer sim se proteger de possíveis revelações, colheitas, trocas de dados e, possíveis, investigações que possam comprometê-lo e aos seus.

    Nota: 

    Composição de uma cosca (quadrilha) mafiosa siciliana

    a. Base composta por criminosos comuns (como assaltantes, pistoleiros, sequestradores, extorquidores, corruptores, etc). Os “soldati”.

    b. No andar logo acima, os homens de (aparente) honra composta por criminosos engravatados infiltrados em Instituições, Organizações  e Empresas tanto Públicas como Privadas, encarregados de darem proteção e legitimidade às organizações, ações e grupos mafiosos (como sacerdotes, pastores, religiosos, professores, comerciantes, industriais, empresários da mídia, jornalistas, Juízes/Magistrados, Procuradores/Promotores Públicos, Delegados/Agentes Policiais, Advogados, militares, Políticos, Parlamentares, Governantes e outros tantos infiltrados). Os “uomini d’onore”.

    – fanno relazione con la politica, con la economia, con la chiesa, con i giornalisti… fanno  relazione con tutti…un mondo di relazione… I’ uomini d’onore è il centro di un piccolo universo

    c. Acima, ainda, os comissários mandatários regionais e de circunscrição, que se submetem ao chefe geral normalmente escolhido por eles. “Comissione”:  cúpula do comando nas regiões.

    d. Por último, o grande Chefe. O “il capo”.

    – una decina di uomini d’onore forma una famiglia

    – diversi famiglie formano un mandamento [ circunscrição ]

    – più mandamenti eleggono un capo della cupola o comissione

     

  5. BLINDADAS SÃO AS MULTINACIONAIS E ANTICAPITALISMO DE ESTADO

    Somos uma Terra de Lunáticos !! Queremos ter EMPREGOS sem ter Empresas. Ter Empresas sem ter Empresários. Ter Empresários sem ter Capital. Ter Capital sem ter Capitalismo. A Fantasia Pueril e Amadora Tupiniquim explivca a realidade e barbarie de 2018. BLINDADAS desde o começo foram as MultiNacionais Estrangeiras: SBM Offshore, CAF, ALSTOM, BOMBARDIER, SIEMENS, GE, SHELL,…e mais de 400 Empresas Estrangeiras citadas somente nas investigações de Operação Lava Jato. Existe algum Diretor ou Empresário Estrangeiro preso pela Justiça Brasileira? E ainda vem nossos ‘fascistas’ de plantão, mafia que controla o Poder Pública e termina por acusar os Empresários Brasileiros por covardia !!! E Lunáticos embarcam na fantasia?! Somos o que somos. E esta tragédia, novamente, em 2018 nos explica. A Imbecilidade encontrou a sua Pátria.   

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador