Raquel Dodge reúne-se com Lava Jato de Curitiba

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

Foto: Marcos Corrêa/PR
 
Jornal GGN – Buscando o afastamento de sua imagem com a do presidente investigado Michel Temer, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, reuniu-se na manhã de hoje (09) com o coordenador da força-tarefa de Curitiba, Deltan Dallagnol. Ambos discutiram detalhes da Operação Lava Jato, na sede da PGR, em Brasília.
 
Também foram convidados por Dodge a participar da reunião outros procuradores da República que fazem parte das investigações da Lava Jato no âmbito do Supremo Tribunal Federal (STF), da Secretaria da Função Penal Originária (SFPO).
 
O encontro está previsto para se entender por toda a tarde desta segunda-feira, com a análise, o planejamento e as ideias dos grupos de trabalho da força-tarefa para darem sequência às investigações, seja em Curitiba, na primeira instância, seja na Suprema Corte.
 
A reunião foi iniciada por Raquel Dodge, e os investigadores apresentaram a ela o andamneto dos trabalhos. Postoriormente, Dodge teve que deixar o grupo para cumprir agenda da Procuradoria. 
 
Ainda não há informações se os dados apresentados no encontro serão divulgados, entretanto, o gesto da procuradora-geral ocorre após divulgações da imprensa de que a nova comandante do Ministério Público Federal (MPF) vem sendo elogiada por Michel Temer.
 
Raquel Dodge não respondeu aos elogios, tenta manter a discrição e procura, agora, afastar sua imagem do presidente que a indicou ao posto.
 
Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

11 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A Dona Raquel já foi

    A Dona Raquel já foi devidamente enquadrada pelo verdadeiro chefe do MPF: O fascista Deltan Martinazzo Dallagnol.

  2. Será que ela vai cobrar satisfação do porque ninguem ligado

    ao PSDB e aos familiares do Cunha foram investigados como o pessoal do PT foi?

    Vai perguntar  que se era mesmo para investigar corrupção , porque só quiseram investigar de 2003 pra frente mesmo tendo informação dos delatores que os esquemas na Petrobras vinham desde os tempos do FHC?

    Se não tiver interesse em saber disso é mais do mesmo.

    Mesmo esquema do PGR anterior. A perseguição de um partido e do seu principal candidato.

  3. Muito jogo de cena

    A imprensa brasileira é bem medíocre. Se a nova PGR aparece ao lado de Temer é pq dando apoio, se aparece ao lado de Dalagnol é pq não está. Não seria mais correto julgar a árvore pelos seus frutos e não pelo glamour?

    A árvore da Lava Jato todos conhecemos, só dá fruta podre. Não há marqueteiro que resolva. Moro e Temer são faces da mesma moeda rumo ao fundo do poço.

    É urgente abrir a caixa preta do Ministério Público. Parece que as procuradorias nos Estados têm autonomia ilimitada e Dodge seria uma espécie de rainha da Inglaterra, que não detém o mando, diferente de um general do Exército. Por isso o abuso dos procuradores, como Dalagnol, que passaram as últimas semanas ameaçando a nova PGR e mandando recados cifrados, como se mafiosos fossem.

  4. Por enquanto a PGR está se

    Por enquanto a PGR está se comportando como um indivíduo perdido no meio de um tiroteio entre famílias mafiosas. Parece que ainda não se decidiu para que “lado” vai correr ou se vai  enfiar a cabeça num buraco. Certeza mesmo é que não vai sair atirando. 

  5. O janot foi

    O janot foi lá dar uma bronca por que a lava jato estava extrapolando, para dizer só isso, e voltou mudado, voltou lavajatense desde criancinha.

    Vamos ver agora. Há possiblidade que ela volte sabendo que toda a corrupçãpo do país é o pt. E que o psdb é santo, é claro.

    1. sobre….

      Na Pátria da Aberração, a Procuradora Geral da República é indicada pelo BANDIDO para prender a vítima. Somos um país de lunáticos !! Qual foi o crime da JBS? Ser extorquida por todas autoridades públicas nacionais para conseguir financiamento do BNDES? Um Banco formado exclusivamente para isto !! Ter criado uma das maiores multinacionais mundiais, a maior empresa do ramo alimentício, geradora de meio milhão de empregos diretos nacionais, totalmente fisica, tecnologica e gerencialmente comandada por Brasileiros? Realmente o Brasil se explica.

  6. Quer dizer que ela foge do

    Quer dizer que ela foge do temer pra se encontrar com o dalgnol. Jesus!!! é quase o mesmo que que soltar um jacaré e abraçar um crocodilo.  Já estou achando que esta senhora é maais do meesmo. Discrição não pode ser sinônimo de passividade. Aquela nota soltada ontem defendendo a atuaçaõ dos escroques que humilharam o reitor catarinense foi o cúmulo do cinismo. Os caras criam o clima pro suicídio ( ou assassinato ?) do camarada e mandam condolências pra família. Nem o hitler faria melhor. e cadê a dona raquel ? nada. Isso não é discriçao. Isso é inddiferença e/ou corporativismo. Agora ela pede a bênçao pro pastor  ? faça-me o favor !!!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador