Viúva de Adriano da Nóbrega revela quem mandou matar Marielle, diz revista

Segundo a viúva, Adriano não participou do assassinato da parlamentar, mas afirmou que o crime foi ordenado pelo alto-comando da milícia que atua na comunidade Gardênia Azul

Foto: Reprodução

Jornal GGN – A viúva do miliciano Adriano da Nóbrega, Julia Mello Lotufo, apontou aos procuradores do Ministério Público do Rio de Janeiro, onde negocia uma delação premiada, quem mandou matar a vereadora Marielle Franco e seu  motorista Anderson Gomes em março de 2018. Após três anos e quatro meses da tragédia, o crime continua sem repostas. A informação é da revista Veja.

A viúva passa por regime de prisão domiciliar e usa tornozeleira eletrônica, por isso propôs a colaboração a fim de conseguir a revogação das medidas restritivas. Sendo assim, de acordo com a reportagem, Lotufo contou aos procuradores sobre a participação de Adriano “em diversos homicídios encomendados pela contravenção e listado agentes públicos que receberam propina para acobertar os crimes do miliciano”. 

Segundo a viúva, o ex-marido não participou do assassinato de Marielle e Anderson, mas afirmou que o crime foi ordenado pelo alto-comando da milícia que atua na comunidade Gardênia Azul. 

Segundo ela, milicianos chegaram a procurar Adriano para encomendar a morte da vereadora, mas o ex-capitão teria considerado a ideia absurda e arriscada,  por envolver uma parlamentar.

Os criminosos chegaram a alegar que a atuação da vereadora estaria colocando em risco os negócios da milícia não só em Gardênia Azul, mas também em Rio das Pedras.  

Tempos depois, Adriano teria sido surpreendido com a notícia do crime e chegou a cobrar satisfações de comparsas de Rio das Pedras sobre a ação e, assim, teria ouvido que a ordem partiu dos chefes da Gardênia Azul.  

A reportagem ainda destacou que um dos chefes da milícia de Gardênia Azul é o ex-vereador Cristiano Girão. Em setembro passado, a Polícia Civil e o MP realizaram busca e apreensão em endereços de Girão e de pessoas ligadas ao PM reformado Ronnie Lessa, preso por participação no assassinato da veradora.

Redação

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Parece acertada essa idéia de que o assassinato da Vereadora, e em consequência do motorista que a servia, tem mando no comando mais elevado da milícia chamada “Gardênia Azul”. Mas, objetivamente, o atentado, visou ir além da área de atuação vida “Gardênia Azul”, já que beneficiária TODA A AÇÃO MILICIANA, já vque a Vereadora Marielle trabalhava para um grupo expressivo da população fluminense, acanhada e atacada pela militância, de poder público e notadamente paralelo aos oficiais …!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador