Os interesses por trás da conservação das florestas tropicais

Traidores verdes!

“Conserving tropical rainforests generates significant financial gains and savings for the U.S. agriculture and timber industries, while also increasing opportunities for residents of rainforest nations. Total estimated increases in revenue for U.S. soybean, oilseed, beef and timber producers range between $190 billion to $270 billion between 2012 and 2030.”

A conservação das florestas tropicais representa um importante ganho para a agricultura e a indústria madeireira dos eua, também cria oportunidades para os moradores em países com florestas tropicais. O aumento estimado das receitas para os eua, no período entre 2012 e 2030, com soja, oleaginosas, carne e produtos de madeira variam entre US$ 190 bilhões e US$ 270 bilhões.

Esta é a conclusão de um estudo – fazendas aqui, florestas lá – divulgado pela union of concerned scientists – ucs.

Os valores são calculados levando-se em conta o fim do desmatamento em países como o Brasil, a indonésia, etc. Quanto poderia ser acrescido a este lucro com o que querem os traidores verdes brasileiros ao destruir área agrícolas produtivas para em seu lugar estabelecer “santuários” ecológicos?

O ganho extra dos americanos (e também dos europeus) se dará principalmente devido ao aumento dos preços com a queda da produção. Os amigos da terra são inimigos dos homens, principalmente dos mais pobres. A fome hoje é um problema grave em grandes regiões do planeta e ficará muito pior se os humanicidas obtiverem sucesso.

Ao ver lacaios destes interesses como marina silva, carlos minc, alfredo sirkis, sarney filho, ivan valente, chico alencar e seus cúmplices no governo e na imprensa se curvando ao que exigem as ongs estrangeiras me pergunto até quando estes traidores agirão impunemente.

Por MA_Jorge

Para a leitura do trabalho original, em inglês infelizmente, veja em:

http://adpartners.org/pdf/ADP_Report_052410a.pdf

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador