Aloysio Nunes ofende repórter da Rede Brasil Atual

Por Wilson R. de Campos

Do Nota de Rodapé

Repórter do NR e da RBA é ofendido por senador do PSDB  

João Peres, nosso colaborador do NR e repórter da Rede Brasil Atual, profissional da mais alta competência teve ontem uma experiência desagradável e desrespeitosa. Ele estava na cobertura do debate entre os presidenciáveis da Record, na noite de ontem, e na entrada da emissora, como todo repórter faz e é da profissão, foi conversar com os políticos que chegavam para acompanhar o evento. O senador eleito por São Paulo, do PSDB, Aloysio Nunes, amigão do Serra, foi abordado pelo repórter que fazia a cobertura para a Rede Brasil Atual, que pertence ao mesmo grupo da Revista do Brasil, censurada recentemente pelo partido do senador em questão. Era perto da hora do debate, que começou às 23h, quando o senador eleito com mais de 11 milhões de votos indagou ao repórter:

élig- é ligada a quem essa revista?
– aos sindicatos
– que sindicatos? – falou a assessora do lado dele
– bancários, metalúrgicos, químicos…
– pelego, você é pelego – falou o senador
– não podemos conversar, senador?
– pelego. sua revista é financiada pelo PT…
– e a Veja, quem financia, senador?
– pelego
– que educação, senador
– pelego filha da puta. pelego filha da puta!

João me escreveu: “foi assim, gratuito. fiquei passado, triste mesmo. não que não devesse esperar isso, mas agora vai ser isso, vou ser rotulado logo de cara pelo veículo em que eu trabalho? ninguém associa a tucano-demo logo de cara um sujeito que trabalha na folha? uma noite horrível.” Digo o seguinte: é preciso que os políticos respeitem o trabalho dos jornalistas. Esse clima de guerra entre PT e PSDB está doentio. João Peres é um trabalhador, um empregado de um veículo que, sim, tem ligações com os sindicatos. E daí? Isto é público e notório. Nada está escondido.

Pergunto ao distinto senador: todos os metalúrgicos, químicos e afins são “filhos da puta”, então? Eu sou “filho da puta” também, pois apesar de não ser petista, trabalhei na revista durante um ano. Eis mais um absurdo que se tornou estas eleições. Lastimável.

“A Editora Atitude, que publica os dois veículos (Rede Brasil Atual e Revista do Brasil), condena a postura do senador eleito e entende que liberdade de expressão não é agredir verbalmente quem está em seu direito constitucional de exercer a liberdade de imprensa, muito menos a função de um representante de um Estado no Senado Federal”, diz o diretor da editora, Paulo Salvador.

Thiago Domenici, jornalista 

Luis Nassif

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Mais um…

    A midiona que tanto escondeu os problemas dos governos do estado de São Paulo, ainda perdeu a chance de mostrar quem são, na realidade, os representantes do psdb. Não adianta mais! Agora, ao vivo e acores, com todas as letras, os blogs estão mostrando a verdadeira face deste partido, este sim, uma verdadeira quadrilha e perigosa!

  2. aloisio nunes

    A FOLHA, A GLOBO E A VEJA A FAVOR DO PSDB, CONTINUAM MENTINDO E MANIPULANDO , ESPERO QUE O POVO BRASILEIRO COMECE A REFLETIR O MAU QUE ESTAS INSTITUIÇOES ESTÃO COMETENDO CONTRA AS PESSOAS E AO BRASIL ..ões de 

    o que lamento é que onze milhões de eleitores de São Paulo votaram nesta AMEBA.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador