Mainardi não é uma anta, por Sergio Saraiva

Mainardi deveria processar o ex-vice-presidente da Odebrecht. Esse foi quem o citou. A Revista Forum, no entanto, apenas fez jornalismo.

Mainardi não é uma anta, por Sergio Saraiva

Nessa história toda envolvendo o jornalista Diogo Mainardi e as delações da Lava-Jato, o que menos me estranha é Mainardi estar em um jantar na companhia de Aécio Neves e Alexandre Accioly.

Estranharia se lá estivesse Janio de Freitas – ainda que seja da profissão de um jornalista ir aonde a notícia está. Quanto a Mainardi, Aécio e Accioly, o único risco que correriam, estando juntos, seria serem confundidos como trigêmeos.

Agora, o que me causou espécie foi o tempo decorrido entre a matéria da revista Forum noticiando o “envolvimento” de Mainardi e um posicionamento de Mainardi sobre isso.

Passou-se 17 horas entre uma coisa e outra. Um século e meio, em termos de internet.

A matéria da Forum é do dia 13 de abril de 2017, por volta das 13hs.

A blogosfera pega fogo, a partir daí.

A resposta de Mainardi é um vídeo no seu site “O Antagonista”, porém, somente no dia seguinte às 06:38hs.

Mainardi não é uma anta. Por que demorou tanto tempo?

Por certo buscava alguma serenidade para não cometer um desatino. Não conseguiu.

No vídeo, Mainardi chama de bandido o diretor da Forum – Renato Rovai – e promete processá-lo. Mais do que isso, promete quebrar a “joça da revista”.

Mainardi nega que tenha participado do tal jantar. Mainardi está indignado, por isso tal explosão de gênio.

Por óbvio, acredito em Mainardi.

Nesse jantar ocorreu um crime. Uma negociação de propina entre a Odebrecht e o governador de Minas Gerais. Mainardi, como jornalista, teria frente a si a matéria da sua vida, caso tivesse presenciado isso, e teria dado o furo imediatamente, com certeza. E, como cidadão, teria denunciado o caso à polícia. Se não o fez, é porque jamais esteve em tal jantar.

É natural que Mainardi esteja indignado. Lula, por exemplo, não pode se indignar com nada do tudo que já assacaram contra ele porque é ladrão. Mas Mainardi é probo.

É a indignação do probo frente a injuria que transpira do vídeo de Mainardi.

https://www.youtube.com/watch?v=Ep0dHRYpLbY]

Entende-se por que então não tenha percebido que quem o cita de passagem em seu depoimento é o ex-vice-presidente da Odebrecht Henrique Valladares e não a Revista Forum.

A revista fez noticiar o fato. Isso é jornalismo.

Mainardi deverá, ao se acalmar um pouco mais, perceber que deve processar sim o ex-vice-presidente da Odebrecht. Esse foi quem o citou.

[video:https://www.youtube.com/watch?v=KlPBiB7jej8&feature=youtu.be

De nada vale, mas Mainardi tem meu apoio em buscar uma reparação à sua honra ofendida.

Claro está também que Valladares pode ter confundido Mainardi com outra pessoa que igualmente apresente o Manhattan Connection. Talvez Caio Blinder. Não, Valladeres quis florear seu depoimento e envolveu pessoas inocentes.

Interessante, por último, notar como as pessoas mudam quando falam em relação à quando escrevem. Minutos antes de postar seu vídeo, Mainardi havia publicado uma nota sobre o assunto, nela, se mostrava bem mais calmo.

 

PS: Oficina de Concertos Gerais e Poesia de portas abertas até em dias santo e feriado.

Redação

44 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Pois é…

    … vazar pra prejudicar, pode.

    De repente, o nome do vazador é citado num vazamento.

    Tiro pela culatra e posterior destempero e desequilíbrio.

    Provavelmente, sentiu-se como aqueles casos de matérias de esgoto, de invenção.

    Bom, mas foi citação.

    A propósito: ele perdeu a condição de réu primário, depois de condenado pelas calúnias proferidas contra o PHA?

  2. “Nesse jantar ocorreu um

    “Nesse jantar ocorreu um crime. Uma negociação de propina entre a Odebrecht e o governador de Minas Gerais. Mainardi, como jornalista,”

    Se no jantar estavam 3 pessoas, 1- o governador, 2- o jornalista, então esse Alexandre Accioly é um executivo da Oderbrech???

    Esse Sergio Saraiva está afirmando que o Alexandre Accioly é executivo da Oderbrecht?

    Senão, como inferir que nesse jantar estava sendo negociado propina entre o governador e a Oderbrecht, tendo o Diogo Mainardi como testemunha?

    E as viagens de jatinho com Lula, Marcelo Oderbrech e Alexandrino Alencar.

    Com certeza estavam os 3 cometendo um crime. Não é Saraiva.

    1. NÃO VIU O VÍDEO… NÃO ENTENDEU NADA… MAS É O SABIDÃO!!!

      “Se no jantar estavam 3 pessoas, 1- o governador, 2- o jornalista, então esse Alexandre Accioly é um executivo da Oderbrech???”

      ESQUECEU DE CONTAR O PRÓPRIO DELATOR DA ODEBRETCH, HENRIQUE VALADARES, QUE APARECE EM VÍDEO CITANDO MAINARDI DURANTE SUA DELAÇÃO!

      Recomenda-se assistir o vídeo antes de sair tomando partido, acusando as pessoas e fazendo insinuações estúpidas. Toda essa polêmica é sobre o vídeo da delação… e você, mesmo sem assistir, se acha no direito de sair questionando, acusando, defendendo… tomando partido…

      Segundo o relato do delator, a reunião que você descreve, com Aécio, Mainardi e Accioly estava acontecendo em um restaurante quando chegou o delator da Odebretch e recebeu um bilhete de Accioly com uma proposta de propina(fato ocorrido enquanto Mainardi estava na mesa). Isso é bem descrito no vídeo que você não assistiu e já formulou uma opinião sobre o tema.

      SOU CAPAZ DE APOSTAR, PELO SEU NÍVEL DE ESPERTEZA, QUE VOCÊ VEIO DIRETO DO ANTAGONISTA DEFENDER SEU ÍDOLO??? ESTOU CERTO???

      FICA FÁCIL IMAGINAR QUANTAS VEZES VOCÊ FOI FEITO DE TROUXA E ENGANADO POR SITES MANIPULATIVOS NO QUAL DEPOSITA CONFIANÇA E NUNCA CHECA A FONTE.

      SE ESSE VÍDEO DE 2 MINUTOS VOCÊ NÃO ASSISTIU E FORMOU ESSA OPINIÃO ESDRÚXULA… IMAGINO QUE NUNCA LEU UM RELATÓRIO DA PF OU VIU ALGUM VÍDEO DE DELAÇÃO NA ÍNTEGRA PARA SABER SE SEU SITE FAVORITO ESTÁ FALANDO A VERDADE…

      É POR ISSO QUE SEU LUGAR É LÁ… DO LADINHO DE MAINARDI… E NA MESMA MESA, AÉCIO, ACCIOLY, ODEBRETCH, TEMER, FHC, SARNEY… MAS VOCÊ VAI SENTADO NO COLINHO DO TITIO… ENQUANTO A PROPINA VAI NO BOLSO DOS SEUS ÍDOLOS!!!

  3. Ameaça é crime (art.147,CP).

    Ameaça é crime (art.147,CP). Chamar alguém de “bandido” é, no mínimo, injúria e difamação (arts.140 e 139, CP). Diogo Mainardi com sua expressão facial sinistra e lombrosiana, como diria um positivista, em tese, cometeu crime contra Renato Rovai, que deveria se antecipar e processá-lo na esfera criminal em busca de uma pena pelos crimes contra a honra cometidos e na cível, com pedido de indenização pelos prováveis prejuízos causados. 

  4. Accioly tem ligações

    Accioly tem ligações partidárias ?

    Que eu saiba não. 

    Ou seja, tudo indica  que esse dinheiro para ele em contas do exterior era para bancar pessoalmente Aécio ou mesmo a mídia, pró Aécio. 

    É o que depreende-se das palavras do delator.

     

  5. O porquê da anta agônica bufar

    Está claro, muito claro, que a menção desse delator é prima-irmã daquela pergunta de Cunha a Temer prontamente vetada pelo  judge Moro. Notem: Cunha pergunta se houve uma reunião, mas não declara que dela participou nem escancara o objetivo criminoso da dita-cuja. O mesmo faz o delator: diz que encontrou ou viu por acaso Aécio, Accioly e Mainardi; estaria apenas situando uns e outros no restaurante, sendo mais provável que integrasse a quadrilha, perdão, o quarteto, e portanto saiba os detalhes sórdidos do que nela se tratou. Mainardi, como o próprio diz, não teria tão enormes problemas em dizer que se encontrou com Aécio. Mas ficaria muito alterado no se tivesse de explicar que participou de tratativas envolvendo atos e contrapartidas financeiras, cuja delação fosse sutilmente ameaçada por um partícipe e financiador. Ficou?

  6. o antagonista ou o ANTA AGONIZA?

    Na minha terra, quando criança, jogavamos sal nas costas do sapo só pra ver ele pular.

    O Mainardi esta vivendo a fase do sapo com sal nas costas. Depois de tanto tempo em ofensiva contra o presidente Lula, numa tentativa de desmoraliza-lo o Mainardi conseguiu com o amiguinho do Aético montar um site que hoje muda de nome, o ANTAGONISTA, que foi criado para atacar Lula, se transforma em:

     

    O ANTA  AGONIZA!

     

    Vá em paz com seu ódio e se alimente dele.

  7. Ser ou não ser visto…

    A demora foi a necessidade dele comprovar se alguém comprovaria que ele esteve naquele jantar…

    Como ele achou difícil alguém provar que ele esteve lá, veio a resposta…

    O cobertor esta ficando curto…

    Ou ficam de fora os pés de barro ou a cabeça de burro!

    Esse é o dilema do mentiroso…

    A lava jato já chegou ai…

  8. Completamente de acordo……

    Não, não é uma anta….Finalmente não sei porque a anta tem a fama que tem…..animal tão simpatico, pacifico e afável…..Mas tenho outras questões, é jornalista ou não?De formação, não :

    “Segundo o próprio Mainardi, ele abandonou os estudos universitários para poder ler os livros que Ivan Lessa lhe emprestava.”

    Uma fofoquinha so pra apimentar o post(não resisti, desculpem…..)

    “Diogo Mainardi foi citado em um telegrama diplomático americano vazado pelo WikiLeaks e intitulado “10RIODEJANEIRO32”, que menciona um “almoço reservado” no dia 2 de fevereiro de 2010, onde ele teria se encontrado com o cônsul norte-americano do Rio de Janeiro. Segundo o documento, na ocasião Diogo disse que sua coluna propondo Marina Silva como a candidata ideal a vice na chapa de José Serra nas eleições presidenciais daquele ano foi baseada em um almoço entre ele e o então pré-candidato à presidência, que teria dito que Marina era sua “companheira de chapa dos sonhos”.

    Voltando ao assunto:

    1-Não é jornalista

    2-Foi “delatado” pour um executivo da Odebrecht

    3-Tem um blog que é “veículo de propaganda política”

    Ou seja, forte candidato à “condução coercitiva”…….

    Por via das duvidas vou esperar sentado………;  )

  9. E a típica indignação

    E a típica indignação ensaiada de quem tem o que esconder.

    Por que o  Mainardi pode sair incriminando todo mundo,e,quando

    seu nome é citado,  ele dá este piti?

    Ao apontar o dedo para o outro, tem 4 apontados para tí.(Sabedoria popular)

  10. *

     

     

    Como artífice da esgotosfera o “desequilibrado” Mainardi não explica, mas se justifica junto aos seus pares.

    Depois de perder o apadrinhamento do Dantas, precisou escafeder-se. Corre o risco de ser detonado pelos Marinhos.

    Nessas situações sempre cito o filme “Good Fellas” do Scorcese onde  Tommy DeVito (Joe Pesci) , depois de chamar muita 

    atenção e dar bandeira, é eliminado.

    É outro que está sentido que tb vai ser engolido pelo golpe que ele tanto sonhou.

     

     

  11. Sugeriria ao Rovai, processá-lo antes dele

    É ele quem foi chamado de bandido e que o Mainardi ameaçou FECHAR a revista dele. A se algo assim acontece com o amigo dele o juiz Moro.

  12. Sim, Sergio, sem dúvida. O

    Sim, Sergio, sem dúvida. O Mainardi processa o delator, isso limpará a sua imaculada imagem. Pois o delator ou pagará indenização por calúnia, ou terá que retirar o que disse, restituindo o hímem do Dioguinho. 

    É o que esperamos desse ético jornalista que trabalhou na revista mais ética do Brasil. Faça-o logo para calar a boca desses “petralhas” da esgostosfera. Aguardemos. “Sentados?”

  13. Lula já era, morreu

    No dia 01 de outubro de 2006, logo após o primeiro turno das eleições, Diogo Mainardi e Reinaldo Azevedo em conversa telefônica difundida em seu podcast comemoram a “derrota do Lula”.

    Expressões como, “Lula já era”, “Lula morreu” foram alegremente repetidas várias vezes.

    O podcast é bastante revelador da fristração que esse pseudo jornalista deve estar sentindo até agora.

    Curiosamente (ou não tão curiosamente assim) o podcast com o áudio dessa conversa não está mais acessível no site da Veja nem em nenhum outro site.

    Eu consegui baixar esse podcast, ainda em 2013, mas não sei como fazer para divulgá-lo aqui.

    Acho que essse áudio é histórico e deveria ser preservado para os futuros estudiosos desses tempos sombrios.

     

  14. É irônico Mainardi chamar os

    É irônico Mainardi chamar os outros blogs e jornais de “esgotosfera” quando ele é o maior representante do jornalismo “de esgoto” brasileiro.

  15. Veja nos olhos dos outros é

    Veja nos olhos dos outros é referesco. Melhor, calúnia só eu posso utilizar contra os meus inimigos. Se é que foi calúnia o que o cara da odebrest disse.

     Atenção:não façam radiografia da genitália do moro que esse mainardi aparecerá grudado.

  16. De raiva a pena
    Já tive muita raiva do Mainard por sua irresponsabilidade “jornalistica”. Hoje, tenho pena por sua mediocridade comprovada. Como Moro, só consegue se “apresentar” com apoio de seus patrocinadores. Quando deixados falar o que pensam, da boca dos dois só saem mediocridades, ou burrices mesmo.

  17. Penso que o probo Mainardi
    Penso que o probo Mainardi deveria processar o probo delator.
    Como testemunhas, poderia convocar o probo Aecim e o probo Accioly.
    O julgamento caberia a um juiz probo qualquer.
    A indenização é certa.
    Como prova de seu desprendimento, Mainardi poderia usar o dinheiro angariado com vultosa indenização em favor de futura campanha eleitoral de seu probo amigo Aecim.
    Pelo bem de todos os coxinhas do Brasil.

  18. Já esqueceram da irmã do Aécio ?

    Finalmente a caixa de PAndora da Lava JAto está se virando contra aqueles que a ajudaram a detonar Dilma . Após esgotar os partidarios petistas , agora vemos toda semana algum partidario de Aécio ser fulminado , e ficar indignado com isso. Afinal , a LAva Jato deveria ter se restringido à era Lula. Como ousam ? 

    Primeiro foi a irmã do Aécio , inconformada com o clima de ódio que a atingiu. 

    Agora , o Mainardi – comensal de Aécio – reclamando de injúrias da blogosfera . 

    Essa turma não entendeu que terão de  beber no mesmo poço que ajudaram a envenenar ……….

  19. Tenho um ex-colega jornalista que trabalha na divulgação…..

    Acho que o Probo Mainaird não deveria ficar indignado com a descoberta de seu jantar reunião com empresários, pois há todo um ramo do jornalismo que trabalha exatamente naquilo que Mainaird faz, a divulgação de assuntos que interessa seus patrões e somente estes. Tenho um ex-colega que estudou jornalismo e trabalha exatamente na divulgação de notícias empresariais.

    A última vez que o vi ele me passou o seu cartão em que nele estava descrita a sua atividade e ele explicou que era um assessor de imprensa, ou seja, alguém que assessorava empresas para dar boas notícias sobre as empresas e procurar minimizar as ruins.

    É uma função como as outras, ou seja, um bom profissional, como este meu colega, não tem vergonha de sua função, ele diz para quem quiser o que ele faz (sem detalhes profissionais, é claro) tem no seu cartão o nome de sua empresa especializada e por suas condições de vida atual, provavelmente seus clientes estão satisfeitos e o remuneram devidamente.

    Não sei porque Mainaird não assume logo a sua ação, imagino que para viver na Itália, onde o custo de vida é alto, fazendo uma ponta no programa Manhattan Connection e dividindo o seu espaço num canal do YouTube com mais alguns jornalistas ele necessariamente deve ter mais alguns rendimentos extras.

    Dentro de especulações sem nenhuma fonte concreta de informações podemos pensar que Mainaird não revela seu emprego de assessor de imprensa de grupos empresariais ou mesmo de federações patronais devido a dois motivos, um que seria totalmente independente da sua vontade, que os pagamentos que recebem provém de contas não regulares de seus patrões. Ou seja, por sigilo profissional ele estaria impedido de revelar seus patrões, o que ainda deixaria um Probo profissional.

    Talvez ele tenha outro problema sério neste seu suposto trabalho de assessor de imprensa, como o dinheiro entraria, não por sua vontade, sem possibilidade de declaração ao fisco Italiano, que criaria na realidade grandes problemas éticos junto aos seus contratantes.

    Por uma ignorância de minha parte, como não conheço as leis Italianas, não sei se ele poderia declarar sobre o ganho de uma profissão que por boatos diversos dizem que ele não é jornalista.

    Realmente o nosso probo Mainaird talvez tenha sido alvo de pessoas anti-éticas tenha sido descoberto algum tipo de trabalho que por ética profissioanl não possa declarar.

    Realmente acho que ele tenha todo o direito de estar indignado, pois imaginem que por imposição dos seus contratantes ele tenha sido obrigado a entrar em esquemas não muito legais para de forma ética e correta preservar os mesmos.

  20. Mainardi, aqui se faz aqui se paga

    Mainardi, é um golpista. Nada além disso, um cara sem limites. A narrativa que ele conta com Reinaldo Azevedo, Merval, Renata Lo Prete, Cristiana Lobo, Felipe Moura Brasil e outos não tem nenhuma consistencia. Aproveitaram apenas de uma operação (lava jato) policial e judicial que foi absolutamente partidarizada. Sem equilibrio e sem imparcialidade. E usaram disso para criar um clima de anti petismo e afundar as forças progressitas e sociais do país. Mas esparavam o impossivel; que essa narrativa conseguiria esconder a plutocracia da direita. Fico a imaginar quem comprou os livros petralhas de Reinaldo Azevedo ou  as antas do Diogo Mainardi  ou os mensalões do Merval e agora aguardam as edições sobre os tucanos (um usou o cunhado, o outro a filha, o outro a irmã e por ai vão). Nao tinha como segurar essa caixa de pandorra e agora, depois das delações da Odebrecht, aprofundam na sustentação uma  narrativa que é apenas motivo de risos e nauseas. Lula é o chefe de uma quadrilha que tem Aecio, Alckmin e Serra. O PT governou por dez anos, mas tudo que esta sendo acusado de liderar tem 30 anos, segundo Emilio Odebrecht. A lava jato vai prender o Lula e os tesoureiros, publicitários, cunhados, irmãos e filhas do PSDB não sofrerão nem uma condução coercitiva. Isso só vai explicitar a falta de imparcialidade, um prato cheio para a ONU identificar que estamos mesmo numa república das bananas. Dai o desequilibrio de Mainardi no video, aqui se faz e aqui se paga. Na vida existe a lei do retorno…

  21. Desculpa aí!

    Ô gente! Vamos manter o nível. Nesta altura dos acontecimentos qual é a importância do citado jornalista? É para fazer o mesmo tipo de interpretação que o outro lado faz das delações? Ou é só uma vingançazinha pessoal e mesquinha para agradar o dono da casa?

    1. Criança mordeu o cachorro.

      Dizem nos bastidores das edições que há um exemplo simples que serve para diferenciar o que é notícia do que é fato ordinário do cotidiano. Se o cachorro mordeu o menino, trata-se de um fato comum. Se o menino mordeu o cachorro. Essa é uma notícia!

      No caso em comento, os dentes que o menino e seus colegas usam ostensiva e alegremente para morder os seus inimigos, de forma recorrente, os vazamentos selecionados de delações sigilosas produzidos pelas gangues da farsa a jato, voltaram-se contra ele, o morderam o menino. Isso é notícia! Como sempre acontece, via de regra, com os mercenários a serviço do Capital, eles acusam os inimigos de fazer o que eles fazem. Esse episódio confirma a regra.

  22. Tem razão o autor, o Mainardi

    Tem razão o autor, o Mainardi não é uma anta. É uma besta quadrada, mesmo. E são ainda mais bestas e mais quadradas quem acredita nessa “coisa”.

    Mas ver a pose de indignado do sujeito não tem preço. Sempre quis saber como ele reagiria provando do próprio veneno. Quase morreu engasgado.

  23. Pô meu!
    Já não basta sermos

    Pô meu!

    Já não basta sermos blogs sujos. E vem gente lá do detrito sólido de maré baixa nos taxar de esgotosfera.

    Coitados desses. Acabou o governo do PT, acabou-se a serventia deles.

  24. Alguém sabe dizer porque esta

    Alguém sabe dizer porque esta besta quadrada conhecida por mainardi fugiu do Brasil?

    Será que foi por que andou tendo de indenizar vitimas de suas mentiras?

    Neste caso, quem o banca resolveu mandá-lo para fora do país, para de lá produzir suas infâmias sem o risco de processos?

    Este é um sujeito nefasto como muitos que temos hoje no brasil.

    O dia em que a canoa virar gostaria de vê-los todos mortos ou presos. Mais mortos.

  25. Mainardi quem ?

    Ah! É o cara daquele programa esquisito o “manhattan connection” que fugiu para a Itália para não ser preso na Satiagraha ?

  26. resumo

    Com todo respeito e, claro, tristeza, acredito que o diogo seja exatamente o resumo daquilo em que se transformou uma grande parte da nossa sociedade: poço para armazenamento de ódio, hipocrisia, cinismo e rancor. Né não?

     

     

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador