Marcelo Coelho, um jornalista digno, por Luis Nassif

Por trás de uma timidez pessoal, sempre houve uma pessoa com princípios férreos, e que nunca se deixou dobrar.

No final dos anos 2.000, quando Otávio Frias Filho enveredou para a direita, por acaso tornei-me meio confidente de uma namorada sua. Ela contava de reuniões em seu apartamento, com a lisonja deslavada que lhe era feita por colunistas conservadores recém-contratados e considerando-se recém-amigos. Amigo pessoal e antigo de Otávio, Marcelo Coelho era o único que não entrava no jogo e que – na opinião da namorada –  assistia com nítido mal-estar as mudanças do amigo.

Sua pedido de demissão do jornal, em solidariedade a Jânio de Freitas, é um gesto digno de quem nunca se rebaixou. Por trás de uma timidez pessoal, sempre houve uma pessoa com princípios férreos, e que nunca se deixou dobrar.

Luis Nassif

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. de “direita” o grupo folha da manhã e o cla Frias foi (e continua a ser) desde que foi fundado. Talvez nos anos 2000 tenha migrado pra extrema direita. Ou eh mais um sinal de que o Luis Nassif nao tenha culhoes para admitir que ao longo de toda sua trajetória profissional SEMPRE trabalhou para veiculos de imprensa DE DIREITA e em nenhum deles jamais contrariou publicamente a linha editorial dos donos desses jornais . Esses artigos que vc publica dia sim e outro tambem bajulando a si mesmo e sua turminha sao nada alem de um sintoma de consciência pesada e remorso.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador