Andre Motta Araujo
Advogado, foi dirigente do Sindicato Nacional da Indústria Elétrica, presidente da Emplasa-Empresa de Planejamento Urbano do Estado de S. Paulo
[email protected]

O descarrilamento do cérebro da Globonews, por André Araújo

O descarrilamento do cérebro da Globonews

por André Araújo

PROGRAMAS DA GLOBONEWS – No programa  PAINEL de ontem um fantasmagórico Luis Carlos Mendonça de Barros elogia a magnífica política econômica da atual equipe que levantou o Índice Bovespa a 55 mil pontos. Eufórico lança Meirelles a candidato natural à Presidencia em 2018. Para essa assombração, o único fator da economia é a Bolsa, o resto inexiste, em nenhum segundo falou em desemprego ou produção. Meirelles presidente é o sonho dessa insígne figura, dizendo que Meirelles é o FHC de nossos dias, como ele vai salvar a economia deve ser o próximo Presidente.

No programa EM PAUTA uma inacreditável Mara Luquet falou das maravilhas de brasileiros se aposentarem e ir morar Costa Rica, lá vive-se bem com mil dólares por mês. Essa Maga Patalogika é a mesma que disse que você deve negociar com o seu gerente de banco a taxa de juros do crédito parcelado, “você precisa negociar e se ele não baixar os juros ameace de ir para outro banco”, esse é o nivel do papo pelo qual a Globo paga essa Keynes feminina.

Se alguém quiser se aposentar gastando muito menos para sobreviver não precisa ir à Costa Rica, basta morar em uma pequena cidade do interior de São Paulo ou de Minas e lá vai gastar um quinto do que gastaria em São Paulo, porque será?

Será porque na Costa Rica ou no interior do Brasil não tem os requintes, as atrações, os restaurantes, as livrarias, os teatros, happy hours,  cabeleireiros de SP. Descoberta fantástica,  Costa Rica é a solução, avisem o INSS.

Mas o ataque fatal ao telespectador é o soporífero Jorge Pontual declamando poemas. Alguém falou que ele é um ótimo declamador, tem a emoção de uma berinjela, é de dar gastrite em boiadeiro. Salva-se a Catanhede e a Tais Heredia, as duas muito boas, lado a lado com a insípida Elizabeth Pacheco, no perfil antiga bicho grilo repaginada.

No mesmo EM PAUTA, nas sextas-feiras introduziram uma seção sobre sexo com a espantosa sexóloga Regina Navarro, para grande constrangimento das jornalistas do programa. Ideia tão imbecil só pode ter vindo de algum sátiro da cúpula, assunto completamente deslocado da pauta do programa, ideia de sub-gerico, muito, mas muito ruim, nada a ver.

No programa DOCUMENTÁRIO de ontem uma grande reportagem sobre a vida dos transsexuais, tema de enorme importância nacional, fartamente anunciado todos os dias, talvez seja o documentário mais importante do ano pelo interesse geral no assunto, é um tema transcedental para a vida de todos os brasileiros.

No  programa ESTUDIO I com a frenética Maria Beltrão trocaram o estudio. O novo parece um refeitório de oficina mecânica, um pavor. Mas será que trocaram porque acham este mais bonito que a chamosa sala de visitas anterior?

O programa MUNDO S.A. é conduzido por uma sem graça Maria Prata,  tem vibração de tartaruga. O programa é otimo para assistir dormindo. Já foi muito melhor, hoje na lista dos mais chatos pela pobreza dos temas.

A GLOBONEWS também pegou a mania de passar horas reportando  um único assunto quando há um atentado, julgamento , sessão do Congresso, cancelam toda a grade por horas para só falar daquilo, quem disse que os espectadores só querem ver um assunto por horas? Nem que fosse o fim do mundo.

O cérebro da Globonews parece que está descarrilado. Quem será que está dirigindo o canal?

Andre Motta Araujo

Advogado, foi dirigente do Sindicato Nacional da Indústria Elétrica, presidente da Emplasa-Empresa de Planejamento Urbano do Estado de S. Paulo

47 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Foi um ótimo canal de tv paga

    Foi um ótimo canal de tv paga até uns 4 ou 5 anos. Tinha até entrevistas com Chomsky…

    No meu controle remoto, simplesmente SUMIU.

    1. globonews?O que é isso? O

      globonews?O que é isso? O espaço do Nassif para mim vale mais que todos jornais, revistas e programas de tvs nacionais. Por isso assisto shows, algumas corridas de automóveis e motos, futebol, filmes, desenhos e documentários em canais pagos. Isso quando não ligo no Netflix (as séries “House of Cards” e “Demolidor” são sensacionais!). Por esse motivo, os pacotes de canais pagos deveriam ser de acordo com o gosto do freguês. E muito provavel que por isso venham perdendo assinantes.

  2. Muito bom! rs…

    “Emoção de berinjela”, rs… Opiniões gozadas, caro AA. Agora Cantanhêde e Heredia… boas?! Essa dupla e Cristiana Lobo me lembram múmias, repara só no jeito de dizer o no que diz o trio fofoca: é malediscência em seu mais puro estado. Lembre-se de que aquilo lá é vendido como se fosse jornalismo, hein? Ou seja, respeito sua opinião mas na minha, noves fora, não sobra nada mesmo.

  3. Padrão rede vênus

    Os “heróis” da “rede vênus” são deste nível: Collor,Cunha. Quem não se lembra dos tempos em que o “Caçador de Marajás” era exibido pelas redes de TV como um “herói” que iria salvar o Brasil… Esta crença durou apenas até o primeiro dia de mandato do Collor, quando confiscou todas as contas bancárias do país, deixando o Brasil arruinado. Mas tá  bom, pelo menos este a Rede Vênua admitiu que errou ao apoiar, embora não admitisse oficialmente.

    Cunha foi apresentado como um político de “reputação ilibada”. Não preciso lembrar como isto acabou.

    —————-

    E os padrões de novelas, com muita nudez, imoralidade e  violência, são verdadeiras escolas da criminalidade e da decadência moral.

    Os estrangeiros, que vêem o Brasil pelos programas da rede Vênus, acreditam que o Brasil é só falta de pudor, libertinagem, ou só favelas e crime, outra realidade dificilmente as redes de TV destacam ou mostram.

    —————

    Para a Rede Vênus, FHC é um “herói”. Não importa os 12 milhões de desempregados na época, afinal, ele governava apenas para os 30% mais ricos. Não importa apagão eletrico, multiplicação da dívida interna de 60 bilhões para 600 bilhões, queda do PIB no último ano de mandato, para a direita o FHC é herói e fim de papo. E quem discordar disto para eles é comunista.

    Seria cômico se não fosse trágico.

  4. E pensar que a Globonews só

    E pensar que a Globonews só está viva hoje porque em 2002 Lula deixou claro que, se presidente, não colocaria barreiras pra globonews, então a beira de ter que fechar, tivesse uma ajuda do governo [ governo ajudar os pobres é paternalismo, agora ajudar empresas milionárias é patriotismo -rs ] . E ainda num dos piores sistemas de tv fechada do mundo civilizado = caro e com poucas opções. Sugiro ao André que corte a tv a cabo como forma de protesto. Já fiz isto – além como forma de protesto, também pra poder continuar com meu plano de saúde [rs]

     

     

  5. Quase…

    Quase não dá mais para ver a GN! Virou o canal do pensamento único. São incapazes de trazer correntes diferentes para debater assuntos de política e economia.

    Por sorte tem o Marcelo Lins e o Guga Chacra, nem tudo está perdido ! Na política, uma cara nova – ainda não aziaga – é a Natuza Nery. Ao menos traz informações e não só caras-e-bocas como a Cantanhede!

    1. O Marcelo Lins é otimo,

      O Marcelo Lins é otimo, deveria ser o diretor da Globonews, a Natuza não me parece ser do cast efetivo do canal, ela aprece de vez em quando mas é tambem excelente como comentarista, a Andreia Sadi está se destacando como reporter em Brasilia, eles tem alguns bons profissionais mas a direção geral parece ruim e tem crime demais ocupando espaços.

  6. Minha assinatura é com a TV

    Minha assinatura é com a TV CABO. Só tem de Globo o canala aberto. Enão sinto a menor falta desses outros canais, porque sei como são deploráveis.

    Humberto Eco deve ser o inspirador desse povo com seu livro O NÚMERO ZERO. 

  7. Caro Andre, estou de pleno

    Caro Andre, estou de pleno acordo!

    Foi o tempo em que eu assistia a globo news.  Cansei! A gota d’água foi essa da sexóloga as sextas feiras, e isso quando não se aproveitam de algum crime dantesco para deslocar toda uma equipe de profissionais para dar total cobertura ao quanto mais escandoloso, chocante e melodramático melhor .  É por essas e por outras que a tv paga vai pro mesmo saco da tv aberta, oferecem programação lixo aos assinantes.  Na tv fechada, só assisto os canais de documentários,  os esportivos e de generalidades, ou seria, de futilidades.  Os noticiários, prefiro os canais estrangeiros, são mais imparciais e não tem o viés político partidário daqui.  No mais prefiro a Netflix e a web, a tv paga.  

    p.s.  Há excelentes documentários, filmes denúncia, crowdfounding no youtube que você pode jogar para dentro de sua smart tv e assistir em tela grande com qualidade de som e imagem digital.

     

  8. Vi esta da Mara Luquet…

    …havia uma moda na Inglaterra, de parte da classe média se aposentar e ir morar no sul da França ou da Espanha, em busca de um clima mais ameno. Com a desvalorização da Libra, muitos ingleses perderem seu poder de compra, e por ter vendido a única propriedade que tinham na terra natal, não conseguiam mais retornar.

    Gostaria de saber a fonte que a informou que algo do tipo pode ser uma boa ideia, mas vejo na pauta do sistema Globo um prazer em diminuir qualquer elemento positivo do Brasil. Como esta ideia, de se aposentar e ir morar na Costa Rica, que parece uma copia do que foi feito na Inglaterra há uns 20 anos atrás. Agora até por lá saiu de moda.

    Todos os aposentados que eu conheço, de classe média, e que tem uma aposentadoria minimamente digna, tem uma boa vida por aqui.

     

    M.

  9. Sò vejo essa porcaria de

    Sò vejo essa porcaria de canal por acidente. O mais inacreditável de tudo não é o lixo publicado pela globo e suas satélites e, sim, a quantidade de pessoas que perdem um tempo imenso vendo essas m…s. Digo o seguinte: enquanto houver esse contrato informal entre os serviços públicos e privados para pmanterem as recpcçoes desses mesmos serviços ligadas na rede golpe, o Brasil jamais será uma nação emancipada. Como diz o PHA, a globo é imcompatível com a democracia.

  10. Concordo, exceto com a

    Concordo, exceto com a afirmação de que Catanhede e Heredia sejam boas. São ruins, não pelo fato de serem tucanas, porque isso quase todos o são na Globo. Mas por esse papo de comadres a que reduziram o jornalismo, sendo que Heredia ainda é gaga; mas pelo menos tenta parecer mais objetiva, ao contrário de Catanhede, que escancara sua parcialidade e não mascara a má-fé. Acrescentaria que jovens âncoras fazem de tudo para serem mais realistas que o rei, ou mais patronais que o patrão, como um chamado Jony, ou coisa parecida, que mais parece um executivo nerd.

  11. André!A Globonews enveredou

    André!

    A Globonews enveredou pelo caminho errado.

    Foi na onda do anti-petismo e da loucura de tornar a visão de mundo, a Ideologia dos seus donos o único padrão de comportamento e de apresentação do canal.

    Quem assistiu a Globonews desde seus primórdios, na segunda metade dos anos 90, e assiste hoje não acredita se tratar de um mesmo canal.

    Nos tempos de FHC, talvez, por se sentir segura na manutenção do modelo de desenvolvimento mercadista por FHC, sem uma sociedade organizada e pujante a ponto de poder interferir nos destinos do País via voto, indo além no voto desejado pela Globo, se buscava na Globonews até a opinião diversa.

    Era bom para a Globonews dar um ar de “modernidade” e “pluralidade”. E, se estava em busca de audiência. Sem contar que era o público A, em sua grande maioria, que possuía TV à Cabo.

    FHC não legou à Globo a chance de manter, após seu Governo, um aliado no Poder. Veio Lula. O neoliberalismo radical não lega sucessores, pode nos trazer no máximo, dificuldades de desenvolvimento, seja industrial, seja social, bem sabemos.

    Não adianta a gente querer da Globonews o que ela não mais pode ser. Ela foi contaminada pelo anti-petismo e se misturou o desespero de conter o avanço da Internet, o desespero pelas 4 vitórias seguidas do PT, o desespero para com a sociedade que se propôs a dar uma nova cara ao Brasil, para além do seu espelho (espelho global) e a imagem de uma sociedade branca-europeia, não condizente com o Brasil de maioria racial negra e socialmente com maioria de pobres.

    O Jornalismo da Globonews não pode mais fugir do script traçado. Ele se deixou levar por uma massificação do único e se perdeu no público único, o mesmo público que se aventurou a sair às ruas para de verde e amarelo pedir o Impeachment da Presidenta Dilma e não tem a coragem de fazer o mesmo, diante de Temer e seu Governo prejudicial ao extremo ao País, visível a quem tenha um mínimo de noção da realidade. Perdeu esse público, acaba!

    Ao se desesperar com o Brasil novo que surgira e continuará surgindo, o modelo de emissora da Globonews não quis acompanhá-lo, quis apenas ser oposição sem freio, sem valorizar a notícia e o Jornalismo, sem dar espaço para o contraditório. Quis colocar o interesse privado dos irmãos marinho acima do interesse nacional e do Jornalismo.

    Chove em São Paulo se mostra todos os pontos de alagamento e se quer dar toda a culpa ao Haddad, ficam mais de hora colocando a imagem das Câmeras dos pontos de alagamento. Culpa-se o prefeito por tudo.

    Chove em uma cidade com prefeito aliado dela, a chuva quase inexiste, não se vai deter as câmeras por horas seguidas no temporal nem culpar o prefeito. É obra do acaso, o culpado do carro boiar é o desavisado do motorista que foi trafegar no ponto de alagamento, que todos “supostamente” conhecem.

    E, assim, se fabrica um canal que vai perdendo a inteligência e que procura um disfarce para a sua decadência na suposta “modernidade” do cenário, na “suposta” abertura à diversidade, com programa voltado ao LGBT.

    Não se faz uma grande emissora sem ouvir todos os lados, certo?

    Em uma sociedade temos o Mercado, a Indústria, a classe trabalhadora, os sindicatos patronais e dos trabalhadores, ainda, temos as ideias mais progressistas e as ideias mais conservadoras dentro de Igrejas/correntes religiosas cristãs, sem contar outras religiões, temos UDR e temos MST e, assim, por diante.

    Temos China, Rússia, França, Síria, Iran, Israel, Palestina, EUA.

    Não apenas EUA e seus interesses.

    Não apenas mercado e seus interesses.

    Não apenas neoliberalismo e seus interesses.

    Não apenas agronegócio e seus interesses.

    Se eu quero ser um canal de respeito eu procuro ouvir todos os lados, eu procuro dar a informação de um fato do cotidiano de uma maneira isenta, querendo reportar a verdade, não tornando um fato do cotidiano apenas uma forma de manipulação da opinião pública, de jogar a população contra meu adversário ideológico utilizando do não jornalismo e da prática de assassinato diário da reputação dele, mesmo que o adversário não tenha cometido nenhum ato de corrupção, não seja desonesto nem mal-intencionado, como é o caso da Presidenta Dilma.

    A Globonews escolheu atingir o público X. E lá ficou desde que o PT chegou ao Poder. Saíram os debates com ideologias distintas, opiniões diversas e adentraram os debates com personagens iguais ideologicamente, e que não contradigam a Ideologia do Dono. Vira tudo um monólogo, é concordância geral, apresentador e entrevistados. E, que sejam poucos entrevistados, de preferência 1, para não sair do controle ideológico a entrevista.

    E, não tem mais solução. Ficou estereotipado demais tudo, maquiado, universalizado o procedimento e sem chances (ou quase sem) de uma visão de mundo mais plural.

    Defesa do interesse nacional, da indústria nacional, dos trabalhadores brasileiros, dos interesses da sociedade brasileira como um todo foram trocados por completo e sem mais chances de uma abertura para a reflexão, por interesses da própria Globo, dos Estados Unidos, aliado primeiro no campo da Ideologia, e do Mercado.

    Nada mais.

    E a qualidade de seus comentaristas e programas não se é buscada por outra via senão pela via do “Seguir o Chefe”, agradar o patrão ou como diz a gíria popular: “babar ovo”.

    Opinião na Globonews, quase só uma é aceita: a do patrão!

     E, imaginemos o quanto é maléfico para um País como o Brasil, ser esta organização ligada à comunicação uma organização que detém o monopólio de ao menos 60% de toda informação sobre o cotidiano do Brasil e do Mundo e quiçá de toda a publicidade que se consome no Brasil.

    Abraço,

    Alexandre!

  12. sempre sereno e claro

    Admiro profundamente o AA desde sempre pela cultura, aquela que transcende conhecimento e de base para proposições construtivas.

    Tenho agora mais um motivo para admira-lo, o estomago de aço inox para suportar este programa e propor este maravilhosa e bem humorada critica.

    Longa vida e saúde.

  13. Haa André,vc fez muita

    Haa André,vc fez muita propaganda dos programas e jornalistas da Globonews citando-os aqui,  eles

    NÃO MERECEM esse PRIVILÉGIO, mas achei o artigo suave e agradável e um alerta para o nível deles!!!

    Obs;André vc poderia fazer um artigo sobre as nuances da tentiva de golpe na Turquia? Por favor!  Obrigado !

     

  14. TÁ COM A MACACA, PROFESSOR!

    Prof André, o Sr tá mesmo com a macaca!

    Uma pena que livrou a Eliana Febreamarele Cantanhede…

    Parabéns pela aula de muito bom humor!

    Abraços

  15. “Salva-se a Catanhede e a

    “Salva-se a Catanhede e a Tais Heredia, as duas muito boas, lado a lado com a insípida Elizabeth Pacheco, no perfil antiga bicho grilo repaginada.”

    O André Araújo pouco disfarça o desprezo que lhe merece os “atrevidos iletrados” que ousam emitir opinião aqui no blog e considera a Catanhede uma jornalista muito boa. Então tá. Só se for para reproduzir a opinião dos patrões a que serve, manipular e distorcer os fatos e defender o Psdb.

    Quando eu ainda acreditava em jornalistas e lia o blog do Noblat,  me lembro que na fase áurea do “grampo sem áudio” o jornalista relatou o absurdo de uma filmagem em que a filha de Catanhede, que é arquiteta (uma linda jovem de olhos azuis que brincava com os meus filhos quando criança, segundo Noblat) aparecia entrando nos domínios da família Sarney pois prestava serviço aos seus apaniguados. Eu acabei de ler e a notícia sumiu instantaneamente do blog. Claro que a jornalista/mãe zelosa cuidou de esconder do público as relações de sua filha com a família Sarney. Eu particularmente não vejo nada de errado na prestação de serviços profissionais a quem quer que seja, errado é esconder do público o fato e pousar de crítica dos corruptos do PT e só do PT. 

    No mais, dá para observar que o André gosta de assistir a Globonews. Ficção por ficção, assiste a Netflix, André. House of Cards, Scandal talvez faça melhor jornalismo do que a ficção transmitida pela Rede Globo.

    Ah! E não me trate de “minha cara” se for responder o post. Denota falta de educação e depreciação esse tipo de tratamento.

    1. Minha cara, não confunda suas

      Minha cara, não confunda suas preferencias ideologicas, todos nós temos e é legitimo, com capacidade profissional.

      A Catanhede é uma profissional competente, foi demitida da FOLHA e no dia seguinte o ESTADÃO a contratou, não é coisa comum no jornalismo em crise de hoje onde o desempregado roda muitos meses até achar nova colocação, então ela tem  competencia reconhecida, vasto curriculo nos melhores veiculos do Pais, não vejo onde ela possa ser desqualificada.

      1. O fim da picada

        Opinião é opinião, mas achar a Cantanhêde uma profissional competente, com “vasto currículo” é o fim da picada. Versão feminina do Merval, seus textos são rasos e fúteis. É um miojo lamen jornalístico. Tem excelente trânsito entre os políticos do PSDB e congêneres que a utilizam quando precisam. Aliás,.. quanta fixação com a GloboNews… eles fazem ou faziam alguns programas interessantes, como Cidades e Soluções, mas depois de 2013 é um lixo só. 

      2. Gostei da sua crônica, sr.

        Gostei da sua crônica, sr. André, mas a Cantanhede não é exatamente ssa profissional competente. Tem sim um por onde possa ser desqualificada. Já deu tanto furo furado que descarrilou. Noticiou uma reuniao de emergencia sobre crise energetica que o proprio jornal desmentiu. A suite da noticia dela foi um show de constrangimentos. Só faltou dizer que a reuniao nao existiu mas deveria ter existido… porque ela assim o desejava. Noticiou uma epidemia de febre amarela e recomendou  que todo mundo corresse às vacinas. Se alguem quisesse implicar colocaria na conta dessa boateira a morte do cara que tomou duas vacinas, pelo pânico. Sorte que ninguem a lê ou leva a sério. Fora o fato de que a musa das massas cheirosas aidna fica devendo explicação sobre notável conflito de interesses envolvendo sua cobertura da convenção do psdb e a presença de seu marido do outro lado, fazendo a RP do partido. Alias, RP que nao foi paga, está sendo cobrada em juizo pelos dois sócios da agencia.

      3. Este tipo de sabujo tem

        Este tipo de sabujo tem emprego a hora que quiser, pois os patrões da grande mídia sabem bem de que lado ela está e o que podem esperar dela.

        Não me estranha que logo “estadão” a queira.

  16. Personalidade do Ano de O

    Personalidade do Ano de O Globo: a lisonja como cooptação

    é a manchete de matéria publicada no dia 24/01/2015 

    e ficaria melhor assim:

    A LISONJA COMO SUBORNO.

    Nos anos anteriores, a “lisonja” era concedida no primeiro semestre do ano e em 2016 os donos do Instituto Innovare ainda não divulgaram os recebedores da propina 2016, denominada Faz Diferença.

    O que está havendo?

    Indecisão?

    Excesso de candidatos?

    Seria interessante retomar o tema uma vez que essa imoralidade, a concessão de prêmios a juízes e promotres,  é não somente um ato imoral como também uma agressão à legislação em vigor.

    Sabe-se que a concessão da propina é feita a juízes que tomam decisões de acordo com as preferências políticas dos criadores do Instituto Innovare.

    Essa prática deve continuar?

    Até quando?

     

  17. Realmente a Globo News quando começou até parecia outra ….

    Realmente a Globo News quando começou até parecia outra proposta, não sei se era por ser uma novidade mas até eu assistia alguns programas, mas hoje em dia passo batido pelo canal.

    O mais interessante é que a Globo News deve ter perdido um tipo de público mais politizado, que era a sua proposta original e agora está fazendo concorrência com os coxinhas que há dois anos só assistiam o Faustão e as novelinhas da Globo.

    Ou seja, a proposta de criar uma emissora que criaria opinião no que chamo uma direita mais europeia, passou para uma direita mais truculenta e escravocrata.

    Não sei porque outras emissoras não aproveitam o vácuo na TV brasileira de uma programação com pessoas um pouco mais racionais, não espero que surja uma grade que satisfaça a esquerda, mas que ao menos não dê ânsia de vômito a estes.

    1. rdmaestri,q análise clara e

      rdmaestri,q análise clara e objetiva,QUE QUE É ISSO!! disse tudo,é por esses comentários

      que eu visito este site,PENA Q OS MEUS COMENTÁRIOS não são assim,KKK !!!

    2. Se alguém mais esperto pegar

      Se alguém mais esperto pegar esse nicho, vai pegar terreno livre, sem concorrência. Mas acho que o preconceito é tanto que sequer isso passa pela cabeça.

  18. Convencimento por repetição
    Houve tempo em que assistia aquilo.
    Um “especialista de prateleira” para cada assunto. Os demais, pra dizer amém. Tudo mastigadinho pra evitar que o tolo pense por si mesmo.
    Basta que o sujeito assista o primeiro programa da série, os demais são repetições com “especialistas” diferentes.
    Quem mora próximo de ferreiro sabe sobre o som do martelo na bigorna. É assim na Globonews.

  19. não estou perdendo nada

    Pelo que leio no post e os comentarios não estou perdendo nada por não ver a globonews.

    Que bom!!!

    Assim sobra mais tempo para ler meus livros. Agora mesmo estou lendo um livro sobre o Keynes, muito interessante!

  20. O descarrilamento do cérebro da Globonews, por André Araújo

    Eu pensei em acrescentar alguma coisa ao artigo do André Araújo, por exemplo: se quer perder tempo em comentar GloboNews, ainda falta muita porcaria para incrementar a debilidade do canal. Waak, Sardenberg, Garcia, Lobo, Waldvogel, e muito mais. No entanto, ao ler os comentários, percebi que André Araújo perdeu mais um tempo, ao tentar justificar sua opinião sobre Cantanhêde, aquela “comentarista” de política sensacional que encontrou uma “massa cheirosa” nos filiados do PSDB, numa clara tentativa de diferenciar aqueles militantes tucanos dos militantes petistas, que no contexto da própria jornalista seriam fedorentos; embora não dita a expressão, mas deixada “no ar”, subentendida. 

    1. Musa da febre amarela
      E o terror que Cantanhede, a musa da febre amarela, espalhou com o falso surto. Gente que morreu por vacinação desnecessária. A “jornalista” vive sem remorso.

      1. Vamos lembrar também que de
        Vamos lembrar também que de uma hora para outra se tornou especialista em aviação para culpar o Lula pela queda do Boeing em 2006 e pela explosão do Airbus em São Paulo em 2007.

  21. a Catanhede do “limpinho e

    a Catanhede do “limpinho e cheiroso”? que já disse no ar que não conhece São Paulo, só Higienópolis? Boa por que? desculpe mas desconfio da sua análise. E esperava argumentos melhores do que sonsa, soporífero, frenética, gostaria de ler fatos. Que o jornalismo é ruim é mesmo, agora essa crítica vazia adjetivada não contribui.

  22. Chamar dona Cantanhede de
    Chamar dona Cantanhede de muito boa é de dar gastrite em boiadeiro (não sei se você inventou essa expressão, mas vou passar a usá-a). Colunista de política casada com marqueteiro do PSDB, que credibilidade tem? Não por outro motivo foi contratada por Estadão e Globo quando foi cuspida da Folha.

  23. Há exatos 17 anos desisti,

    Há exatos 17 anos desisti, pra sempre, de assinar TV. Chega de espoliação: os caras ganham com minha assinatura, diretamente pela cobrança dela, e indiretamente pela venda dela – venda da minha pessoa, ressalve-se – aos anunciantes, na maioria das vezes desonestamente porque assistiria programa supostamente jornalísticos quando não passam de press-release.

    AA, demolidor! Nada mais desesperador que a banalização da idiotice.

  24. SAIU DOS TRILHOS? QUE TRILHOS?

    As trilhas deles são voltadas a um esqueminha adensador de ideias alternativas e nunca opostas ao sistema em si, seja ele qual for. Querem ser Pasquim sem se arriscar em termos de linguagem e de gente com quem conversar, por isso passam por bobões tendo que importar matérias nem sempre adequadas ao carioca observador, mas ao inadvertido se torna genial exatamente pelo sentido em que trilham as suas interpretações de uma verdade caduca nas mãos dos G-robais, é, dos colegas que roubam o conhecimento verdadeiro e impingem à audiência a sua verdade capenga! Quem faz isso? Os colegas e coleguinhas, mas eles são diferentes, e pra isso perdem o rumo, só pra mostrar que tal coisa inexista! Um bando de porraloucas e nada mais que isso!

  25. “Salva-se a Catanhede…”

    “Salva-se a Catanhede…” Aqui já basta, né?

    Outra coisa: sobre sexo, eles já podem chamar a Marta. Agora ela está reabilitada, já que se uniu aos “homens bons”.

  26. GLOBONEWS descarrilhado

    Será que tem direção o GLOBONEWS? Se tibver, deve ser o Diretor de Canal de TV mais despreparado que existe. Os temas, as entrevistas, enfim, todas as pautas de programas sofreram com as recusas de gente que tem o que dizer ou com a censura do alto comando que não quer dar visibilidade a quem pode, de repente, soltar um “FORA TEMER”  ao vivo. É lamentável ver a morte daquilo que  já uma parcela dinâmica da TV.

    Em  tempo, precisas de um revisor. Gerico se esceve com J. Ou será que me engano?

  27. O descarrilhamento do cérebro da Globonews, por André Araujo.

    Quanta gente competente dando a sua opinião aqui. Gostei de ver. É isso mesmo vamos todos assistir o Datena e o Ratinho.

    A propósito… quem é André Araujo?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador