REDE DE INTRIGAS: “Quero que saiam na janela e enlouqueçam!”

do blog de Thiago Venco

http://youtu.be/1KueaBhi4d4

Em Rede de Intrigas, de Sidney Lumet, um apresentador “surtado” instiga os cidadãos a “não entenderem a depressão, não entenderem a crise do petróleo, não escrever para seus congressistas”… apenas enlouqueçam! Saiam na janela e gritem “contra tudo isso que está aí”. O fenômeno se espalha pela nação. O programa dele fica em primeiro lugar na audiência. Até que a “fúria” se volta, sem querer, aos acionistas da Rede de TV, aos investidores capitalistas… aos donos “de fato” do poder. Então, o “presidente” da empresa chama o apresentador e o coloca no seu devido lugar, com apenas uma conversa. Seu “dom” de guiar as massas subitamente se esvazia e seu programa perde vertiginosamente a audiência.

Redação

14 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Que as panelas arrebentem os cabos e as varandas gourmets tremam

    Sempre foi assim, e assim sempre será. A elite nao quer perder privilégios. E ainda que nao os perca (os 3 governos do PT mostraram isso) ela nao quer compartilhar privilégios, ora essa. Mas parte disso é culpa do PT, que tem que sai do Palco e angariar filiados, ouvir o povo, se misturar a sua base e nao cansar de repetir seus projetos de governo.
    Agora o que me surpreende é o Playboy. jamais vi na vida tamanha cara de pau, nunca, jamais. e é isso,a carruagem late, mas nos temos que passar, nao é mesmo? E quero o meu voto respeitado. Quero ter agarantia de ter meu voto respeitado. Terceiro turno, façam em Miami. Aqui a presidente escolhida pela maioria vai governar ate a panela soltar o cabo!

  2. Esse cara aí é meio parecido

    Esse cara aí é meio parecido com o PT!

    Perdendo a audiência depois de gritar que era “contra tudo que está aí”…

    1. Vocês realmente querem flores contra seus canhões

      vai ficar querendo, entre os relatos dela está de um soco ela, uma senhora, levou de uma cocotinha que tinha deixado o carro em duas vagas sem que ela pudesse estacionar, talvez ela devesse adorar a doce mocinha.

  3. Manipulação da mídia sobre as massas

    Interessante ver como as pessoas são facilmente manipuláveis pela midia e como as soluções fáceis são prontamente aceitas sem questionamentos.

    Incrível, havia me esquecido desta cena!

    Sidney Lumet, bravo!

  4. Bob Fernandes / “Panelaço” se

    Bob Fernandes / “Panelaço” se esqueceu de gritar contra Renan, Eduardo Cunha e Lista de Janot

     

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=JrC1RXAAQzI%5D

     

    “Panelaço” contra a presidente em várias cidades. Em São Paulo, nos chamados “bairros nobres”, panelas e gritos de “Fora Dilma”. E também ofensas impublicáveis.

    Em milhares de relatos, nem 1 notícia de 1 só grito contra Eduardo Cunha, Renan Calheiros, ou demais 47 da Lista de Janot…ou empreiteiras…

    É um direito desejar a queda de Dilma. Como é xingá-la nos varandões. Mesmo que ofender a presidente na sua condição de mulher diga muito sobre quem xinga.

    Lembremos: Dilma governa a crise que criou. Mas, ao contrário dos presidentes do Senado e Câmara, ela não está na Lista de Janot… Renan, Cunha e outros 47 estão.

    Renan é um sobrevivente. Sentiu o cheiro antes e escapou do governo Collor. Foi ministro da Justiça de Fernando Henrique.

    Renan sobreviveu a sucessivos escândalos. Se vier a ser investigado, vai usar todo seu Poder para sobreviver.

    Isso inclui operar contra o governo do seu PMDB. Como fez no dia em que seu nome vazava da Lista de Janot e ele era saudado por líderes da oposição.

    Eduardo Cunha tornou-se presidente da Câmara com aplausos da oposição. Que, como dizem seus líderes, quer “ver Dilma sangrar”. 
    .
    Eleito, Cunha logo informou que só sobre seu “cadáver” “regulamentação econômica da Mídia” seria aprovada.
    .
    Cunha é inteligente e hábil. Experiente. Já foi aliado de Collor e PC, Maluf e Garotinho. 
    .
    Para esvaziar a relatoria da CPI da Petrobras, que é do PT, Cunha criou 4 sub-relatorias. A CPI será sua arma para arrancar o que busca.
    .
    O Supremo pode ou não investigar e indiciar Cunha, Renan e os 47. Mas quem cassa é o Congresso. E eles julgarão a si mesmos. 

    Renan, Eduardo Cunha & Cia sequestrarão a pauta do Congresso, farão qualquer acordo para não serem cassados. 
    .
    Dia 15 vem ai grande manifestação. Uma pena o pessoal do panelaço nos varandões ter se esquecido do Renan, do Eduardo Cunha, dos 47…e das empreiteiras. Ainda dá tempo.

     

  5. o profeta do fim do mundo

     

    Sim é fantástico, me lembro que o jornalista tinha sido avisado de sua demissão daí a razão do surto. Com a alta da audiência a produção resolveu reformular o programa tranformando o apresentador num comentarista apocalíptico, estava dando certo até que comentarista começou a falar do quê e porquê da economia e da política, a querer conscientizar a população, isso desagradou o boss do canal de TV que lhe chama e mostra a realidade em todos estão envolvidos.

     

    Não tenho certeza mas acho que foi por causa desse filme que descobri que os donos da mídia tem seus próprios interesses e que isso determinda o conteúdo do que vemos na TV.

     

    Numa situação completamente aposta mas ainda mostrando a submissão do profissional aos seus patrões foi aquela vez que o Jabor desqualificou os jovens no início dos movimentos de Junho e dois dias depois muda completamente o tom num novo comentário.

     

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=4jc653yMwpM%5D

     

    antes que me esqueça, o Anonymous não me representa rsrsrrs

  6. A Vida Imita a Arte.

    Incrível, só faltou o sujeito usar o termo Leviana, mas esse aí eles já devem ter copiado de outro reality.

    E o trecho a seguir é ÓTIMO:

    “Até que a “fúria” se volta, sem querer, aos acionistas da Rede de TV, aos investidores capitalistas… aos donos “de fato” do poder.”

  7. Nesses ultimos dias estou

    Nesses ultimos dias estou sentindo uma coisa antes de escrever: um nojo muito forte do que leio.

    Outro dia me enojei de escrever o preparo interno de toda mutualidade que fiz de interposição.

    Joguei fora no lixo opiniões que o valha, como se fedesse a falsa merda de meus predecessores.   

    Isso é merda velha, pensei: merda contida e que vem de passagem, merda que parece de grande utilidade para outros cagões, porque é o que todos propõem, que derive de muitas alternativas – sem que outros mexam na sua própria merda.

    E, claro, de tanto ler tanta merda, não sei se vou me expressar muito bem, pois o Brasil que vai nascer jamais deve se encontrar com isso se pondo.

  8. o filme inteiro é muito bom

    o filme inteiro é muito bom para retratar a nossa mídia golpista.

    cliquei network vimeo no golgle revi…

    os personagens de willian holden e faye dunaway

    são retratos dos canalhas do aquário.

    o personagem dela parece  um dna das pulsões criminosas do pig.

     

  9. o filme inteiro é muito bom

    o filme inteiro é muito bom para retratar a nossa mídia golpista.

    cliquei network vimeo no golgle revi…

    os personagens de willian holden e faye dunaway

    são retratos dos canalhas do aquário.

    o personagem dela parece  um dna das pulsões criminosas do pig.

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador