Domingo tem Festival Lula Livre na Avenida Paulista, em São Paulo

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Foto: Ricardo Stuckert – Festival Lula Livre nos Arcos da Lapa, no Rio de Janeiro

Gilberto Gil e Chico Buarque realizaram apresentação histórica na edição carioca do Festival Lula Livre - Créditos: Foto: Ricardo Stuckert

Jornal GGN – Uma manifestação pela democracia e pela liberdade de Lula acontece, neste domingo, dia 16, na Avenida Paulista. Depois de uma semana agitada, em que a candidatura de Lula é barrada pelo Supremo e o TRE impede o ex-presidente de votar, o ato vem como forma de clamar pela democracia.

Esta é a segunda edição do Festival Lula Livre. A primeira foi um grande evento nos Arcos da Lapa, no Rio de Janeiro, em 28 de julho, com 60 mil pessoas. Este segundo tomará o coração de São Paulo com muita música, arte e protestos.

O evento contará com a participação de artistas e grupos de teatros, realização de oficinas, apresentações musicais e um grande “instrumentaço”. Os “Lulaços” – como estão sendo chamadas as manifestações em defesa da liberdade de Lula – já aconteceram em todo e país e dessa vez contará com a presença de diversos instrumentos.

O evento foi criado por artistas de diversas áreas como forma de pressionar o Poder Judiciário pela liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A integrante da Frente Brasil Popular, Ana Flávia Marx, diz que o festival tem por objetivo denunciar que, no momento histórica em que vivemos, a democracia brasileira corre sérios riscos.

“O presidente é um preso político, ele foi barrado na disputa eleitoral porque estava em primeiro nas pesquisas. A mídia esconde essa situação do país, o nosso Estado está longe de ser democrático e de direito, então a gente tem todos os motivos para ir pra rua fazer a nossa manifestação”, diz ela.

Na versão carioca, o evento contou com a participação de Chico Buarque, Gilberto Gil, Ana Cañas e Chico César. Na capital paulista, o evento trará em sua programação apresentações culturais e shows, além da presença de movimentos populares em apoio a Lula.

Na sexta-feira será divulgada a agenda completa.

Serviço:

Data: 16/09/2018

Horário: Das 12h às 18h

Local: avenida Paulista, na esquina com a alameda Ministro Rocha Azevedo

Contato: [email protected]

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador