A música na TV

Por Gilberto Cruvinel

Nassif,

Desde dezembro passado, na TV Brasil, começou uma série de 26 programas sobre samba, o Samba na Gamboa, apresentado pelo sambista Diogo Nogueira. Diogo entrevista, recebe convidados para noitadas do samba, canta músicas de seu próprio repertório, lançamentos e clássicos. A série busca histórias, memórias e casos da nossa música mais popular.

No programa de hoje, ele recebe Mart’nália e Pedro Miranda. O apresentador conversa sobre os sambistas que trabalham de madrugada e pergunta aos convidados se eles realmente preferem fazer shows nesse horário.

No programa, Mart’nália canta seu recente sucesso Don´t Worry, Be Happy (versão da música homônima de Bobby McFerrin) e Cabide (Ana Carolina). Pedro Miranda também entra no ritmo com Cumpadre Bento (Nei Lopes) e Diz que fui por aí (Zé Keti).

Comentário

Outro dia levei minhas caçulas em uma loja de CD. Ouvi o som dessa Mart’nália e comprei o CD na hora.

Luis Nassif

15 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. quando a assisti numa
    quando a assisti numa entrevista com Marilia Gabriela( faz pouco tempo) fiquei impressionado com sua simplicidade.

    De sorriso fácil,olhos ternos e totalmente despojada de estrelismo.

    Até então eu não a conhecia.

    Aí fui ouvi-la.

    Nota 10.

    ps: Nessa entrevista, o pai tbm foi entrevistado.

  2. Conheci a Martinalia com o
    Conheci a Martinalia com o recente Don´t Worry, muito bom!
    Só não fiz como vc Nassif e comprei o cd porque eu baixei a música
    da internet mesmo! rsrsrs

  3. Para mim a Martinália é a
    Para mim a Martinália é a melhor sambista do Brasil nos dias de hoje. O show dela é imperdível, um dos melhores que já assisti.

  4. Pra quem não sabe, Pedro
    Pra quem não sabe, Pedro Miranda, além de ótimo trabalho solo, faz parte do Grupo Semente, que acompanha a Teresa Cristina.
    Eles irão se apresentar quinta e sexta (22 e 23/01) no Sesc Santana.

  5. Nassif, disseste: “Ouvi o
    Nassif, disseste: “Ouvi o som DESSA Mart’nália e comprei o CD na hora”. A forma como você se expressa deixa a sensação de que não conhecia a cantora. Ela, desde há muito, já fazia parte do coro (hoje em dia dizem que é “back vocal”) do Martinho da Vila, de quem é filha, juntamente com outra irmã, cujo nome não me recordo, também não sabendo se esta já tem carreira solo. Já vi outros trabalhos da Mart´nália. Tem muita bossa. Pena que ela “veio à luz” muito tarde.

    Admito minha ignorância. Nenhuma intenção depreciativa no uso do “dessa”.

  6. martinalia, grupo semente,,
    martinalia, grupo semente,, teresa cristina…

    Martinália se apresenta as vezes com um grande compositor. Ja a vi e ouvi com chico, com luis melodia – com quem cantou Estacio, uma obra-prima, na minha opiniao, com Perola Negra, dores de amore (com zeze mota eh mais emocionante ainda)

    Esse Grupo Semente tem o paulo miranda que cantou uma do cartola no especial Cartola da globo que foi de arrasar…Um outro cantor tambem eh demais, nese especial, Moraes ( Davi filho do moraes moreira?) Cantou Preciso Me Encontrar e foi a melhor coisa do programa, que interpretacao, cara, nota mil.
    Dizem que essa turma toda arrasa nas casas de showa da lapa onde revivesceram o chorinho e o samba – ja vi materia que la tem de tudo, varias tribos…

    Teresa Cristina teve um programa no canal futura de final de ano que acabei vendo pouco…Mas eh bem contida e parece que eh da turma que respeita as raizes da musica brasileira…

    Obrigado pela dica ahi da tv brasil. Mas continuo achando que a tv brasil so atenderah a audiencia quando o governo federal fizer convenios com as redes estaduais e exigir/oferecer contratualmente fidelidade na programacao. Para que essas redes nao fragmentem tanto…escondam as coisas boas de madrugada somente…

    A TV Brasil deveria aumentar o numero de musicais na sua programacao, se ja nao o faz, e usar esse arquivo. Tem coisas antologicas do epoca de ouro e dos especiais do fernando faro que sempre curti…

  7. Vcs devem até achar que sou
    Vcs devem até achar que sou um coitado. Mas sou mesmo pq aqui em Carauatatuba o sinal da Tv Brasil sequerr passa perto da Ilha Bela, S Sabeastião e adjacências. Qdo eu vou poder estar compartilhando dessa experiência?
    Fraternos abçs.

  8. OPS, ME EMPOLGUEI, ESSA
    OPS, ME EMPOLGUEI, ESSA VERSÃO É SOLO, EXISTE UMA AO VIVO EM QUE ELA DIVIDE O VOCAL COM O BAIANO.

    MESMO ASSIM É MUITO GOSTOSO DE OUVIR.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador