A musicalidade do jovem e diversificado Leandro Matos, por Augusto Diniz

Leandro Matos

A musicalidade do jovem e diversificado Leandro Matos

por Augusto Diniz

Leandro Matos ainda não tem CD lançado, mas sua intensa musicalidade está disponível nas plataformas digitais, mostrando já um trabalho sólido e diversificado. Nascido em Santo André, no Grande ABC paulista, este cantor, compositor, arranjador e produtor musical de 32 anos se revela um artista promissor.

Leandro se formou em música pela Fundação das Artes de São Caetano do Sul (FASCS) e na Universidade Livre de Música (ULM). Tocou cavaquinho nos três últimos discos de Zé Menezes – não é pouca coisa, pois o maestro gravava com os melhores instrumentistas brasileiros.

Tocou ainda com vários sambistas e é ligado ao samba de São Mateus, na Zona Leste de São Paulo, mas isso não quer dizer que não ande por outras bandas, incluindo fazer música ao lado de revelações do gênero do Rio, como Renato da Rocinha. Tem mais: ele participa de uma banda instrumental, o Sambetto, tocando violão; faz arranjos de shows e discos; e tem ótimas composições instrumentais, com influência do hip hop e do soul.

Suas composições do samba caminham do partido alto ao samba mais dolente. Frequentador de rodas de samba de comunidade (sem dúvida, as melhores), Leandro Matos exalta brasilidade em seu trabalho sem querer se prender a um estilo.

Uma plataforma digital dá um panorama desse trabalho diversificado do músico (e de seu talento) – para acessar, clique aqui.

Essa múltipla atuação pode ser acompanhada também pela sua página na rede social aqui. Regularmente ele posta o seu trabalho (por vezes, músicas inéditas), ora tocando cavaquinho ou violão, ora em gravações com produção arrumada. 

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O samba dele eh muito, muito

    O samba dele eh muito, muito bom!  Pena que ele nao tem equipamento suficiente pra fazer musica eletronica, tenho certeza que seria excelente tambem.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador