Bateria e ritmos populares no Jazz B em São Paulo

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

JornaL GGN – A polirritmia é o sinônimo do último álbum de Carlos Ezequiel, o “Circular”. Nele estão reunidos elementos da música africana, indiana e  popular brasileira. É a partir das 21h e com esse apanhado musical que o baterista sobe ao palco do Jazz B, em São Paulo, na próxima terça-feira, 3 de março.

O show é inspirado no álbum que conta com as participações do saxofonista Americano David Binney e do guitarrista norueguês Lage Lund, além dos brasileiros Gustavo Bugni (piano) e Gui Duvignau (contrabaixo).

Boa parte das canções de “Circular” levam a assinatura de Carlos Ezequiel, as outras são composições de Gustavo Bugni. No repertório estão “Quando não Houver Saudade” (Carlos Ezequiel), “Você me Colcheia” (Carlos Ezequiel), “Novos Ares” (Gustavo Bugni), “Circular” (Carlos Ezequiel), “Treze Leras” (Carlos Ezequiel e Lupa Santiago), “Laio” (Gustavo Bugni), “Flux Aeterna” (Gustavo Bugni) e “Forró da Sexta-feira 13” (Carlos Ezequiel).

Outros caminhos 

“Images” (2002), foi o primeiro cd do baterista, uma parceria com o guitarrista Lupa Santiago, trabalho que foi indicado ao Grammy Latino do ano. Também ao lado de Lupa, Carlos integra o grupo Sinequanon, com quem já lançou “Sinequanon” (2004), “Telescópio” (2006), “Horizonte Artificial” (2008) e “Ao Vivo no Jazz nos Fundos” (2016).  

Na área de produção musical, Carlos trabalhou no lançamento do cd “A Saga da Travessia” (Letieres Leite & Orkestra Rumpilezz), que ganhou três Prêmios da Música Brasileira em 2017. Como artista que é, o músico tocou e produziu o novo álbum do percussionista Airto Moreira (“Aluê” – Selo Sesc, 2017) e fez parte do cd “Copenhagen Sao Paulo”, na companhia dos dinamarqueses Thomas Walbum e Thomas Maintz.

Conheça Circular: 

https://www.youtube.com/watch?v=nsTlSTg34bc width:700 align:center

Serviço
 
Show Circular, de Carlos Ezequiel 
 
Local: Jazz B
Endereço: Rua General Jardim, 43, Vila Buarque, São Paulo
Data e horário: 3 de abril, terça-feira, às 21 horas
Ingresso antecipado:R$25
Ingresso na porta: R$ 25
 
IMPORTANTE
***RESERVAS somente mediante a compra antecipada do ingresso. 
Venda online até 2 horas antes do show.  Após este horário, compra de ingressos somente na porta. 
Telefone para contato:
De segunda a sexta das 10h às 18h: (11) 3088-0645
De segunda a sexta das 18h às 24h: (11) 3257-4290
Abertura da casa: 17h
Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador