Orquestra binacional Brasil Venezuela no embalo do Tico-Tico no Fubá

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Jornal GGN – A orquestra binacional Brasil Venezuela fechou, ontem, o VI Festival Villa-Lobos, em Caracas, com uma animada rumba. Um total de 180 músicos, de ambos os países, interpretou, para o final do concerto no Teatro Teresa Carreño, o Tico-Tico no Fubá, de Zequinha de Abreu.. A animada interpretação teve direito a dança e pequenas performances dos músicos.

Dirigidos por Dietrich Paredes, os músicos dos dois países encerram o programa que contou com Bachianas Brasileiras nº 4, de Heitor Villa-Lobos, Suite margaritena do venezuelano Inocente Carreño e a Sinfonia nº 5 de Tchaikovsky.

Veja o vídeo:

Com informações do site Últimas Notícias (Venezuela)

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Tico-tico em Berlim

    “”Tico-tico no fubá” é de Zequinha de Abreu.

    Contam que o compositor Zequinha de Abreu, ao tocar este chorinho – ainda inacabado – num baile em Santa Rita do Passa Quatro, em 1917, ficou impressionado com o frenesi que a música provocou nas pessoas. E, para os músicos que com ele tocavam, exclamou: “Até parece tico-tico no farelo.” Surgiu daí o título definitivo dessa música, “Tico-tico no fubá”, que, mais tarde, seria divulgada mundialmente pela interpretação de Carmem Miranda. Quase um século depois, o frenesi com a música de Zequinha de Abreu torna a se manifestar em outras pessoas. Desta vez entre os músicos da Filarmônica de Berlim.

    Prossiga lendo … http://blogdopg.blogspot.com.br/2009/07/tico-tico-em-berlim.html

  2. Onde estava o Dudamel?

    O Tïco-tico no fubá é o recreio dos músicos… existem várias orquestras e grupos onde fica visível a diversão na execução da peça. É a verdadeira Ode an die Freude…

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador