Com aplicativo Lulu, mulheres avaliam comportamento dos homens

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Enviado por -Charlie-

Vejam só que graça o novo “App” que chegou ao Brasil. Serve para mulheres “darem nota” aos homens, baseado em critérios como beijo, caráter, ser “galinha” etc.

Estes, sequer podem ter acesso as tais “notas”. A matéria deixa claro que a maioria das usuárias utiliza o aplicativo por “vingança”. Tem uma menina de 20 anos que diz que já se “vingou” de 300 cidadãos. Pelo que pude compreender, o tal aplicativo importa o perfil dos caras de outras redes sociais, como o Facebook, ou permite que perfis sejam criados à revelia do cidadão (há um perfil de Woody Allen na metéria; duvido que um septuagenário tenha criado um perfil ali para ser avliado por meninas).

Agora imaginem só ESCÂNDALO que as feministas fariam se algum sujeito ousasse fazer um site para atribir notas a perfis de meninas nas redes sociais, utilizando-se os mesmos critérios, como “ser galinha”.

 

Pois é.

do G1

App para mulher avaliar rapazes, Lulu vira hit e já é usado como vingança

‘No Lulu, a gente consegue fazer uma vingança’, brinca uma usuária.
Brasil é único país fora os EUA em que o app chegou.

 

Helton Simões GomesDo G1, em São Paulo

Mulheres podem avaliar o desempenho masculino por meio do aplicativo Lulu. (Foto: Divulgação/Lulu)Mulheres podem avaliar o desempenho masculino por meio do aplicativo Lulu. (Foto: Divulgação/Lulu)

O aplicativo Lulu, restrito a mulheres, permite compartilhar comentários do clube da Luluzinha sobre rapazes tanto com as amigas, como também com amigas das amigas e todas as que forem amigas do rapaz avaliado no Facebook. Algumas usuárias relataram ao G1 que já veem o app como ferramenta para se vingar de alguns homens por mau comportamento. 

Lançado em fevereiro nos Estados Unidos, o Lulu chegará oficialmente apenas na semana que vem ao Brasil, Alexandra Chong, presidente-executiva da Luluvise, desenvolvedora do app, virá ao país para falar participar do lançamento oficial do Lulu.


No aplicativo vetado a homens, mulheres avaliam, de forma anônima, o comportamento de rapazes com quem saíram ou não, em diversas situações, como o primeiro beijo e o primeiro encontro, e que apontem as qualidades e defeitos deles –os interessados em excluir o perfil do app devem acessar a página e clicar em “remove my profile now” (Veja aqui).

Antes disso, o app estreou semana passada nas lojas de aplicativos da Apple e do Google no Brasil e já virou febre entre as brasileiras (Veja aqui e aqui).

Eu peguei mais no pé, tipo, uma vingança pessoal”
Marina Castelo, de 20 anos, estudante de relações internacionais
 

Só para mulheres
Vetado aos homens, o app permite que mulheres avaliem, de forma anônima, o comportamento de rapazes com quem saíram ou não, em diversas situações, como o primeiro beijo e o primeiro encontro, e que apontem as qualidades e defeitos deles.

A estudante de relações internacionais Marina Castelo, de 20 anos, umas das usuárias da fase de testes do app em Campinas, diz já ter avaliado cerca de 300 rapazes. “Eu peguei mais no pé, tipo, uma vingança pessoal”, brinca. “[Os homens] Eles são muito folgados. Então, no Lulu, a gente consegue fazer uma vingança.”

No app, as mulheres são convidadas a escolher a opção mais adequada ao comportamento de rapazes para perguntas como suas reações em jantares, suas ambições em relação ao futuro, o nível de comprometimento deles e até detalhes íntimos.

“A melhor coisa é você poder, além de se vingar, ver a opinião que as meninas estão dando antes de você se meter numa encrenca com um carinha”, disse. A estudante de administração Jenifer Besson, de 20 anos, também de Campinas, concorda.  “Dá até para se vingar de alguns. Mas eu não sou uma dessas meninas. Eu fui sincera.”

  •  
A melhor coisa é você poder, além de se vingar, ver a opinião que as meninas estão dando antes de você se meter numa encrenca com um carinha”
Jenifer Besson, de 20 anos, estudante de administração

Marina acrescenta, porém, que, dependendo do que as meninas que já se relacionaram com os rapazes dizem, decide se “dá para dar mais moral” a um rapaz. A estudante diz que já fugiu de uma “furada” graças ao Lulu. “Falavam que ele era ‘galinha’, usava Ryder.”

Outra usuária, a estudante de publicidade e propaganda Flávia Rodrigues, de 22 anos, diz que o app replica “esse hábito de as mulheres falarem do comportamento masculino” e “não deixaria de ficar com alguém por causa disso”.

#tocavuvuzela
Entre as qualidades, as moças podem assinalar algumas hashtags como #lavaroupa, #bebesemcair, #semmedodeserfofo, #feioarrumadinho, #lindotesãobonitoegostosão, #deixaasinimigascominveja.

E os defeitos: #curteoromerobritto, #prefereovideogame, #apaixonadopelaex, #tocavuvuzela, #arrotaepeida, #piormassagemdomundo, #amigodaex, #maisbaratoquepãonachapa, #perfeitoparaminhairmã.

Baseado nas respostas, o app organiza listas como a dos rapazes que melhor beijam ou a dos mais fofos.

O Lulu permite elogiar os caras, sim, e a maioria das usuárias está lá para elogiar os amigos. Nossa ideia não é deixar o menino mal”
Helene Hermes, gerente de marketing da Luluvise no Brasil

Depois dos Estados Unidos, o Brasil é o segundo país a receber o Lulu. “O Brasil é um mercado que está crescendo muito com as redes sociais. E o Lulu é um app polarizador, provocante e tem tudo a ver com a mulher brasileira”, disse ao G1 Helene Hermes, gerente de marketing da Luluvise no Brasil.

Homens são liberados no app apenas para visualizar seus perfis, que não exibem as notas recebidas. “O Lulu permite elogiar os caras, sim, e a maioria das usuárias está lá para elogiar os amigos. Nossa ideia não é deixar o menino mal”, diz Helene.

A versão do app para os homens é diferente: permite apenas alterar a foto do perfil e sugerir hashtags. Para ver a nota recebida, porém, os rapazes só têm um jeito: pedir a alguma amiga que o mostre, pois homens não entram nesse clube.

 

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Legal

    Por que quando um casal transa e se deixa filmar, com o consentimento dos dois, se o video cai na internet, apenas a mulher é execrada? Deixa elas ferrarem a gente! Nos merecemos mesmo não?

  2. Tocavuvuzela ! Hehehe

    Vão olhando ai os defeitos, rapazes:

    E os defeitos: #curteoromerobritto, #prefereovideogame, #apaixonadopelaex, #tocavuvuzela, #arrotaepeida, #piormassagemdomundo, #amigodaex, #maisbaratoquepãonachapa, #perfeitoparaminhairmã.

  3. “Alexandra Chong,

    “Alexandra Chong, presidente-executiva da Luluvise”

    Olha só o nome da executiva. Muito adequado para um aplicativo que avalia homens.

    Será que tem nota para o tamanho do 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador