Startup lança tecnologia no Kickstarter para ajudar ciclista a não se perder

Do Jornal GGN

Jornal GGN – Uma criação desenvolvida por uma startup de San Francisco, nos Estados Unidos, promete ajudar os ciclistas a não se perderem, transformando a bicicleta em um veículo mais inteligente, por meio do acesso ao GPS e ao Bluetooth. 

Batizada de Bars, a solução criada pela Helios inlcui dois LEDs dianteiros, que orientam o ciclista a virar à direita ou à esquerda por meio de sinais luminosos. As luzes são conectadas ao smartphone via Bluetooth 4.0, explica a empresa no Kickstarter, site no qual tenta captar investimentos nos próximos 29 dias.

A empresa desenvolveu um aplicativo para iOS (sistema operacional do iPhone) que se comunica com o Google Maps; basta colocar o endereço do destino – à medida que a bicicleta se locomove, as luzes indicam o caminho.  

De acordo com a velocidade, as luzes não só mudam de cor, como podem ser personalizadas. Conforme a velocidade aumenta, ela passa do vermelho para o amarelo até chegar ao verde. 

A invenção da Helios também permite rastrear a bicicleta por SMS, caso seja roubada, por exemplo. O dispositivo envia as coordenadas de onde está a cada 30 segundos, de qualquer parte do mundo.

Em processo de captação de investimentos no Kickstarter, a 29 dias do prazo final, o dispositivo já contava, nesta quarta-feira (22), com 182 apoiadores no site, tendo já captado US$ 29,79 mil dos US$ 70 mil pretendidos pela startup.

Veja abaixo o vídeo de demonstração da tecnologia:
 

</p><p> </p>
Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador