Você é um viciado em post-it?

Animação feita com post-it

Apesar de ser uma boa ferramenta pra lembretes, os post-its ficam rapidamente ineficientes quando usados sem controle. Há quem tenha mais folhinhas amarelas coladas no computador do que espaço livre. E elas nunca saem dali.

Bilhetes e pendências constantemente à sua frente podem trazer um sentimento pesado de que há coisas demais a fazer e que nada é resolvido. Ou pior, perdem o significado e viram cenário.

Tenho amigas que ficaram tão acostumadas com a paisagem amarela, que começaram a usar post-its de várias cores para destacar aquilo que consideravam mais importante. Em alguns dias estavam habituadas de novo.

O próximo passo foram os softwares de post-its, como o da própria 3M, dona da marca, o Post-it Software Notes e o Stikies. Alguns deles são mais inteligentes e trazem recursos de gerenciamentos de tarefas. Meu preferido é o Stikkit, que permite enviar tarefas por e-mail e compartilhar seus recados.

Mas, para falar a verdade, ainda prefiro não usar post-its. A não ser que precise de um lembrete muito específico. De modo geral, só confio no meu bloco de notas memobook. De resto, cada coisa em seu lugar: telefones na agenda, compromissos em listas de projetos, idéias em pastas de referência. E dinheiro no imposto.

Rock chiclete gruda como post-it.

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador