A resposta da Energia Sustentável do Brasil

Da Assessoria de Comunicação da ESBR

Referente do post “Funai encontra povos isolados próximos ao Rio Madeira”

Caro Luís Nassif,

a respeito de nota publicada em seu blog, a Energia Sustentável do Brasil esclarece os seguintes fatos:

A Energia Sustentável do Brasil (ESBR) esclarece que a BS Construtora nunca fez parte do grupo que forma a Energia Sustentável do Brasil. E que o contrato com a empreiteira BS Construtora, assinado em novembro de 2008, foi rescindido em 10 de maio de 2011 por mau desempenho na execução dos serviços contratados e por má gestão financeira de sua administração.

Por investir mais de R$ 1 bilhão em programas socioambientais, construindo mais 150 obras de compensação para o Estado, Município, IPHAN, FUNAI e outras representações legais, a ESBR tem um total de 87 pequenas e médias construtoras que realizam esses serviços. A BS Construtora foi uma das contratadas. 

Durante a excussão do contrato, a BS Construtora assinou outros contratos, convênios e acordos para prestar serviços a empresas privadas e ao poder público, nos estados do Acre e em Rondônia. 

Diversas auditorias foram realizadas durante a prestação de serviço, como acontece em todos os nossos contratos, incluindo a vistoria quanto às questões trabalhista nos serviços da BS. Não foi constatado nenhum indício, nas obras contratadas pela ESBR, de trabalho escravo durante o período.

Quando ciente de possíveis problemas trabalhistas envolvendo a empreiteira, a ESBR, apesar de não ter a obrigação legal, efetuou o pagamento das verbas rescisórias diretamente a mais de 290 funcionários, tornando-se credora da empresa.

A ESBR é uma empresa de propósito específico, formada pelos investidores IPR-GDF Suez Latino América, Eletrosul, Chesf e Camargo Corrêa.

Para mais informações estamos a disposição

Atenciosamente,

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador