água de coco na cabeça – II – os gastos inconsequentes

água de coco na cabeça – II – os gastos inconsequentes

Quem daqui não se compadece ao ver um pai de família não poder prover sua família por não possuir renda suficiente pra mantê-la?

Quem daqui não se revolta com o preço dos remédios, de alguns alimentos industrializados, com os carros, combustíveis etc?

Quem daqui não fica indignado com o abuso que vemos não só nas tarifas, mas também nos tributos escondidos nos serviços (água, luz, pedágio, telefonia etc etc)

..Apesar dos parabolinos e dos fanáticos idólatras, estes que raciocinam com o estômago e não com a cabeça, apesar dos nacionalista ensandecidos espernearem, uma verdade não pode deixar de ser dita, a de que a qualidade e destino dos recursos públicos tem, a cada dia no país, se deteriorado a uma velocidade impressionante  ..gastos, é bom que se diga, não só insuflados por uma corrupção desmedida, como também mantidos por impostos regressivos, por comprometimento futuro de receitas.

É Prouni dum lado financiando faculdade privada enquanto a publica reclama por recursos, grade e ainda nada em ociosidade; é Copa do mundo que distribui recursos para clubes e homens de interesses particulares escusos; é Olimpíada ou Trem bala que prometem não só não oferecer retorno e nem atender aos passivos, como também expor o país ao ridículo de importar mico pra tentar fazer bonito pro mundo.

O que é pior: ter complexo de inferioridade ou tentar se ser o que não se é ?

BILHÕES, dezenas, centenas de bilhões gastos enquanto o ministério da Tecnologia por exemplo mendiga (e se vangloria) de conseguir US$ 100 mm pra programa de bolsa externa  ..ou quando a presindet? na outra ponta clama que ainda precisamos tirar da miséria um Chile de brasileiros que ainda se encontra na pobreza extrema  ..ou quando promessas não são cumpridas (internet, micro pra todos, mais presídios, Transposição do S.Francisco etc) ..francamente

E o que dizer se somarmos a isso os precatórios, os passivos da previdência, saúde, presídios, estradas, trens e metro ..a JUSTIÇA que nunca engrena, a polícia que não tem gasolina, as tragédias que não são medicadas e atendidas?

..sei não, mas tem muita coisa errada ocorrendo e muitos não estão vendo  ..nem a oposição que, aliás, de tão ou MUITO mais suja sequer conseguiu olhar por através do barro que ainda enlameia a sua cara  pra propor melhor saída ..fica difícil

GENTE do céu, por cada GOL da copa que vocês vibrarem  ..por cada “vai pato, ganso, robinho ou neimar” que alguns esgoelarem ..por cada olé que vocês gritarem  ..NUNCA, jamais se esqueçam que na outra ponta existiu um canceroso,  um aposentado, ou um presidiário vivendo em condição sub-humana ..ou um pai de família lamentando a sua sina.

E por tanto desatino, por tanta consultoria paga, passaporte distribuído e risco garantido a empresário vivaldino, ainda cabe nos perguntarmos:

Esta turma que nos governa, ela é  inapta, vendida, covarde, ou tem água de coco na cabeça?

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador