Anulou-se apenas o anexo da delação de Palocci que incriminava o BTG

Atualmente, o BTG Pactual é o maior poder da República, completamente blindado na mídia, no Tribunal de Contas do Município e na Justiça

Nos governos Lula, o grande elo do Banco Pactual era Antonio Palocci. Creditava-se a Palocci a extraordinária capacidade do Pactual acertar todas as taxas dos leilões do Banco Central. Assim como coube a Palocci as pressões para o CARF (Conselho Administrativo de Recursos Fiscais) resolver um problema fiscal que atrapalha a tentativa de aquisição da Goldman Sachs Brasil. É um capítulo que merece ser contado – e que contarei algum dia.

Por isso mesmo, não se veja a volta à normalidade legal o trabalho da Polícia Federal desacreditando um dos anexos da delação de Palocci – apenas aquele que menciona expressamente as supostas relações do BTG com Lula.

O relato é totalmente inverossímil. Mas outros relatos inverossímeis foram aceitos. Não se conhece o teor dos demais anexos, mas tenho para mim que a anulação desse anexo se deve muito mais à influência inquestionável do BTG em todos os níveis da República. Lula foi beneficiado, mas por tabela.

Atualmente, o BTG Pactual é o maior poder da República, completamente blindado na mídia, no Tribunal de Contas do Município e na Justiça.

Luis Nassif

11 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. É impossível corrigir governos. Temos que realizar a verdade: NÃO EXISTEM GOVERNOS, SÓ EXISTEM BANCOS E CORPORAÇÕES! Abandonem seu culto as falsas crenças em governo, fundados em ações coercitivas (coação = violência) e relativismo moral. Por dedução lógica coação e relativismo fundamentam somente o CAOS. Governos são instituicoes com função social de fachada com desenhadas para manter o status quo. É impossível criar a ordem a partir de métodos que geram o caos. Vamos acordar, GOVERNO É ESCRAVIDÂO!

    1. Yuri (18/08/2020 às 08:43),
      É preciso entender melhor o funcionamento do sistema capitalista. Enquanto não houver esse entendimento ficaremos lutando contra moinhos de vento.
      Nesse sentido vale lembrar que o ponta de lança do capital hoje é o sistema financeiro. E como dizia Bertolt Brecht na “Opera dos três vitens”, nas palavras de Macheath, na versão em inglês: “What is the burgling of a bank to the founding of a bank”. O link para este texto de Bertolt Brecht, “The Threepenny Opera”, estando a frase na página 92, é o seguinte:
      http://ciml.250x.com/archive/communists/brecht/english/brecht_the_threepenny_opera.pdf
      Esta natureza do sistema capitalista não é só no seu ponta de lança: o sistema financeiro, está presente desde o seu início e daí a frase de Pierre-Joseph Proudhon “La propriété, c’est le vol!”.
      Então o roubo é o cerne do sistema capitalista que se fundamenta na mais valia que é a acumulação de capital mediante a apropriação do trabalho de terceiro. Ocorre que esse cerne do sistema capitalista é concentrador de riqueza e na concentração absoluta o capitalismo se inviabiliza. Só quem pode salvar o capitalismo da sua destruição é o Estado e, portanto, quem governa o Estado.
      A questão é: vale a pena o Estado salvar o capitalismo? Eu digo que sim enquanto o capitalismo, com a ajuda do Estado, mantiver-se como o sistema mais eficiente no aumento da produção, pois o aumento de produção proporciona melhores condições de vida para a humanidade. É só verificar o que o capitalismo proporcionou à China, em menos de 50 anos.
      Quando o capitalismo não mais proporcionar o crescimento da produção, então cabe pensar em substituir o sistema capitalista, mas talvez não os governos. De todo modo no momento atual é um contrasenso querer acabar com os governos pelo fato dos governos serem corruptos. Todo o sistema é corrupto e é em razão dessa corrupção inerente a todo o sistema que ele é o mais eficiente. Querer acabar com ele é querer acabar com a galinha de ovos de ouro.
      Clever Mendes de Oliveira
      BH, 18/08/2020

      1. Olá Sr.Clever,quanto tempo o amigo não dá o ar da graça,observando que a última vez que lhe vi,o senhor era tão meu fã que sugeriu para minha honra,que meus textos/comentários fossem colocados em imagens de neon.O senhor acha ou achava,que de política partidária brasileira e de além mares,poucos conheciam como o acima assinado.O mundo gira e a lusitana roda.Prazer em reve-lo.

        1. Dermeval Santos Lopes Jr. (terça-feira, 18/08/2020 às 13:05),
          Apertos da vida, mas estou por estes lugares de sempre.
          E você como vai. Espero que você já tenha lido o comentário que eu fiz para você lá no post “Xadrez do fator é a economia, estúpido!, por Luís Nassif” de quarta-feira, 30/08/2017, com texto de Luis Nassif aqui no blog dele e que pode ser visto no seguinte endereço:
          https://jornalggn.com.br/coluna-economica/xadrez-do-fator-e-a-economia-estupido-por-luis-nassif/
          Antes o comentário aparecia quase no início. Como a ordem dos comentários foi invertida, você vai ter que cavar muito para encontrar o comentário. E depois terá que ter fôlego para ler todo o comentário. Posso de asserverar que após ler o meu comentário você nunca vai ser a mesma pessoa. Aliás, como lá você se apresentava como “Junior 5 Estrelas!” e agora mudou, parece que você já leu o meu comentário.
          Clever Mendes de Oliveira
          BH, 18/07/2020

      2. Enquanto há corrupção a população morre de fome , um estado corrupto é um estado falido , é um povo sem esperança , o sistema não é corrupto , corrupto são as pessoas , que se acham mais importantes que outros.

  2. Pelo que eu saiba,esse espaço no tem nenhuma secção que trate de assuntos relacionados a PET.Desde que Zé Dirceu detectou que o elemento tinha se transformado em DOG,os assuntos que vierem dele,devem ser encaminhados à área Veterinária.

  3. E tem gente que ainda acha que o problema do nosso país é o tal império que nos molesta e oprime desde sempre. “Brasil mostra a tua cara quero ver quem paga pra gente ficar assim” – trecho de música escrita em 1988

  4. Não sei por que, me lembrei de certo trecho de “A Classe Média no Espelho”, de Jessé Souza.
    (Quem será que era o tal banqueiro e quem o tal jornalista?)

    Recuperemos uma breve passagem.
    “E com o Poder Judiciário?
    “Com os juízes os presentes funcionam que é uma beleza. O cara termina incorporando ao salário – afinal, é a mania deles. A coisa que mais irrita um juiz é saber que um advogado ganha muito mais do que ele. Na verdade, quando o advogado é muito rico, pode ter certeza que também enfia a mão na merda. Como advogado, para enriquecer de verdade, você tem que saber comprar promotores e juízes, além de advogados de outras empresas, para que escolham o seu escritório quando houver necessidade. A Lava Jato está cheia disso. Cansei de ver um colega fodendo o outro para depois ficar com a conta da empresa. Talento muita gente tem, mas construir um círculo de poder e dinheiro e saber gerir isso, mesclando cuidado e ousadia, poucos sabem.
    “É por saberem disso que muitos juízes ficam putos com o dinheiro que os caras ganham. Sempre acham que merecem ganhar ainda mais do que os advogados mais bem pagos, porque os riscos maiores seriam deles, e não dos advogados. Mas a verdade, e todo mundo sabe, é que a maior punição que um juiz recebe é aposentadoria compulsória, e mesmo para chegar a isso tem que aprontar um monte e fazer muito mal feito.
    “E como vocês recompensam os juízes?
    “É um pouco diferente, porque os caras são muito vaidosos, alguns se acham intelectuais. Quando o cara é muito vaidoso, o melhor método é pagar uma palestra com 100, 200 ou 300 mil reais, e ainda faz o cara se convencer de que é por sua cultura jurídica. Ou fazemos seminários internacionais com grandes jornais e revistas comentando e fotografando – aí eles piram. Nesse meio, você tem que saber comprar a vaidade dos caras, fazer com que se sintam mais importantes do que são. Ou então compramos diretamente a sentença.”
    (Fonte: https://www.diariodocentrodomundo.com.br/executivo-de-banco-conta-como-se-compram-politicos-juizes-e-jornalistas-em-entrevista-a-jesse-souza/)

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador