Barragem da Vale em Barão de Cocais (MG) apresenta trincas e acende alerta

A barragem de Laranjeira estaria com duas tricas, indicando risco de rompimento. A Vale a Prefeitura ainda não divulgaram informações oficiais

Jornal GGN – A barragem de Laranjeira, no distrito de Cocais, município de Barão de Cocais (região central de Minas Gerais), estaria com duas tricas, indicando risco de rompimento, e a situação teria sido informada pela mineradora Vale às autoridades locais. A informação foi divulgada na página do Facebook Diário de Barão nesta segunda (2).

Segundo a postagem, a “barragem recebe rejeito da mina de Brucutu, em São Gonçalo do Rio Abaixo, que terá suas atividades suspensas. A Vale decidiu que vai operar a mina de Brucutu somente a seco, diminuindo a produção em 60%. A mineradora deve soltar uma nota a imprensa ainda hoje.”

Até o fechamento desta nota, ainda não havia informações oficiais divulgadas pela Vale. A Prefeitura de Barão de Cocais também não publicou nenhum comunicado em seu site oficial ou nas redes sociais.

Em maio passado, a Vale negou grande possibilidade de rompimento na barragem Sul Superior, na Mina de Gongo Soco, também em Barão de Cocais.

Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Como na Nigéria, a busca pelo lucro a qualquer preço está transformando o Brasil num grande lixão a céu aberto

    A Nigéria teve suas praias destruídas por oleo

  2. Pessoal. Na matéria “Barragem da Vale em Barão de Cocais (MG) apresenta trincas e acende alerta” diz que a barragem está no distrito de Barão de Cocais. Na verdade a barragem está no distrito de Cocais, que fica no município de Barão de Cocais. Vale a correção.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador