Bolsonaro usa Dia do Trabalho para criticar a esquerda

Presidente usa abertura de evento agropecuário para elogiar manifestantes bolsonaristas que se reuniram pedindo intervenção militar

Foto: Marcelo Camargo (via fotospublicas.com)

Jornal GGN – Enquanto o ex-presidente Lula gravou um vídeo expondo o desemprego e o desalento dos trabalhadores brasileiros, o presidente Jair Bolsonaro participou de um evento agropecuário onde elogiou seus apoiadores e criticou os partidos de esquerda.

“Hoje (01/05), estamos tendo o prazer e a satisfação de ver bandeiras verde e amarela por todo o nosso país. Homens e mulheres que trabalham de verdade, que sabem que o bem maior que nós podemos ter em nossa pátria é a nossa liberdade. E a união dessas pessoas de bem que nós garantiremos, então, esse nosso sagrado direito”, afirmou o presidente durante a abertura da 86ª ExpoZebu, de Uberaba (MG), em participação ao vivo e on-line ao lado da ministra da Agricultura, Tereza Cristina.

“Este momento também é muito importante, afinal de contas, quando no passado, nesta data, 1º de maio, o que nós mais víamos no Brasil eram camisas e bandeiras vermelhas tremulando, como se aqui fosse um país socialista. Esta questão, hoje, mudou, e bastante”, disse Bolsonaro na abertura de seu discurso, em uma referência aos governos anteriores, do Partido dos Trabalhadores (PT).

Manifestações pró-Bolsonaro ocorreram em pelo menos 10 estados e no Distrito Federal, em uma resposta a uma fala do presidente feita em 14 de abril, quando afirmou que esperava um sinal do povo – embora não tenha deixado claro o motivo, Bolsonaro chegou a cogitar o uso das Forças Armadas contra as medidas de restrição usadas por governadores e prefeitos contra a pandemia de covid-19.

Usando o 1º de Maio como pretexto, os apoiadores gritavam “Bolsonaro, eu autorizo” – o que, em grupos de extrema direita, foi visto como uma autorização para endurecer a relação com os demais Poderes. As informações são do jornal O Estado de Minas.

Redação

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador