Brasil envia aeronave protagonista na logística contra a Covid-19 para treino nos EUA

A ação ocorreu às vésperas da campanha de vacinação contra a Covid-19 e em meio a falta de oxigênio em Manaus. Na quarta-feira, inclusive, o mesmo tipo de avião levou oito toneladas de equipamentos justamente à capital do Amazonas

FAB/Twitter

Jornal GGN – A Força Aérea Brasileira (FAB) encaminhou o maior avião de carga brasileiro, uma das grandes ferramentas usadas na logística no combate à crise sanitária, para treino militar nos Estado Unidos. As informações são da Folha de S. Paulo.

Trata-se de uma aeronave de transporte Embraer KC-390 Millennium, com maior capacidade de carga em serviço, podendo levar até 26 toneladas. Existem outros três aviões desse modelo em operação no país.

A ação ocorreu às vésperas da campanha de vacinação contra a Covid-19 e em meio à falta de oxigênio em Manaus. Na quarta-feira, inclusive, um desses aviões levou oito toneladas de equipamentos justamente à capital do Amazonas.

A aeronave foi enviada a Alexandria, Louisiana (EUA), na terça-feira, para participar de um treinamento militar conjunto com os americanos, chamado Culminating (culminando, em inglês), até 5 de fevereiro. 

Questionada, a Força afirmou que a retirada de operação de uma aeronave em nada prejudicará as atividades contra a Covid-19, mesmo em meio às necessidade do Brasil agravadas nos últimos dias. 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora