Brasil envia aeronave protagonista na logística contra a Covid-19 para treino nos EUA

A ação ocorreu às vésperas da campanha de vacinação contra a Covid-19 e em meio a falta de oxigênio em Manaus. Na quarta-feira, inclusive, o mesmo tipo de avião levou oito toneladas de equipamentos justamente à capital do Amazonas

FAB/Twitter

Jornal GGN – A Força Aérea Brasileira (FAB) encaminhou o maior avião de carga brasileiro, uma das grandes ferramentas usadas na logística no combate à crise sanitária, para treino militar nos Estado Unidos. As informações são da Folha de S. Paulo.

Trata-se de uma aeronave de transporte Embraer KC-390 Millennium, com maior capacidade de carga em serviço, podendo levar até 26 toneladas. Existem outros três aviões desse modelo em operação no país.

A ação ocorreu às vésperas da campanha de vacinação contra a Covid-19 e em meio à falta de oxigênio em Manaus. Na quarta-feira, inclusive, um desses aviões levou oito toneladas de equipamentos justamente à capital do Amazonas.

A aeronave foi enviada a Alexandria, Louisiana (EUA), na terça-feira, para participar de um treinamento militar conjunto com os americanos, chamado Culminating (culminando, em inglês), até 5 de fevereiro. 

Questionada, a Força afirmou que a retirada de operação de uma aeronave em nada prejudicará as atividades contra a Covid-19, mesmo em meio às necessidade do Brasil agravadas nos últimos dias. 

7 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

euclides de oliveira pinto neto

- 2021-01-18 05:39:47

São esses parasitas que respondem pela "segurança" do povo brasileiro... hipócritas FDPs !!!

marcio gaúcho

- 2021-01-17 16:01:44

O rodo está sendo passado em todas as Américas. É notório que existe um plano de unificação geopolítica em andamento. Mortes por guerras e pelo coronavirus aliviarão a pressão nas responsabilidades governamentais sobre as questões de saúde, alimentares e as demandas sociais que virão com o caos. Tudo gerado e administrado pelas elites civis e militares desses continentes. É uma operação de eugenia sendo operacionalizada, a partir de Washington, abrangendo desde o Alaska até os confins do Chile. E, parece que está tudo certo! Taloquei?

ROGERIO D. MAESTRI

- 2021-01-16 00:43:55

Na verdade nem estão aí para o Brasil. Meu tio que foi um dos poucos pilotos que morreu em combate na 2ª guerra com 89 missões ficaria envergonhado desses pilotos.

frederico mayer

- 2021-01-15 17:26:31

Vergonha alheia!

Luiz Fernando Juncal Gomes

- 2021-01-15 15:19:27

Do canal da FAB no You Tube: Veja como foi o pouso do KC-390 nos Estados Unidos para o Exercício Culminating Força Aérea Brasileira 317 mil inscritos O KC-390 Millennium e a tripulação do 1º Grupo de Transporte de Tropa (1° GTT) pousaram no aeroporto de Alexandria, no dia 12 de janeiro de 2020, para participar do exercício Culminating, que acontece até o próximo dia 05 de fevereiro. Agora atenção para a fala do Major Aviador Daniel Elias Souza, a partir do minuto 0:50: “A gente veio preparado do Brasil, o que a gente vai fazer durante a quarentena nada mais é do que desenvolver ainda mais a NOSSA DOUTRINA, a nossa MENTALIDADE DE SEGURANÇA e os aspectos do tráfego aéreo local, pra que no final da quarentena a gente já esteja muito bem preparado pra gente estar enfrentando os cenários que vão ser impostos pra gente, juntamente com o Exército Americano, com a Força Aérea Americana e o Exército Brasileiro”. ****************** A doutrina de Segurança Nacional do pós Segunda Guerra Mundial. Ainda. E sempre. E atenção para o nível indigente da fala do Major Aviador Daniel pra gente Souza. https://www.youtube.com/watch?v=wq_gLV8dm4o

Turk

- 2021-01-15 15:16:24

Em nada prejudicará a MATANÇA. Muito pelo contrário!

Marcio Cruzeiro

- 2021-01-15 15:01:10

È muita Incompetência Embarcada !!!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador