> Centro Cultural UFMG

 
 
O CC-UFMG é sediado em uma edificação centenária, tombada pelo patrimônio municipal e estadual, situada no hipercentro de Belo Horizonte. A sua localização e vinculação institucional, o caracteriza como um espaço privilegiado para o desenvolvimento e divulgação de atividades artísticas e culturais de integrantes da comunidade universitária, bem como, de artistas externos à UFMG. Constitui-se em um instrumento, à vista disso, de associação entre a Universidade, os artistas e o público de Belo Horizonte.
 
Por possuir uma clara vocação ligada às artes visuais que pode ser compreendida através de três importantes ambientes expositivos; a Grande Galeria, as Galerias Celso Renato e Ana Horta; o Centro Cultural se desdobra no programa Visualidades e Memória que está associado ao grupo de pesquisa do CNPQ Memória das Artes Visuais, consistindo assim no entrelaçamento de memórias em seu aspecto plural e relacional. As atividades do Centro, ademais, estão em contínua consonância com outras propostas como o teatro, o cinema, a música, a poesia e conhecimentos tradicionais não incorporados comumente pela Universidade.
 
Além de contribuir para a formação de produtores culturais, artistas gráficos, editores de texto, relações públicas, conservadores, curadores, arte-educadores e historiadores da arte, o Centro Cultural UFMG busca construir um espaço de diálogo contínuo, pelo viés da memória e visualidade, com as mais diversas formas de expressão artística e cultural.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador