Chineses e árabes atacam o mercado brasileiro, por João Sucata

Chineses e árabes atacam o mercado brasileiro, por João Sucata

Após o desmonte, o Corinthians poderá contratar um time quase tão competente, e menos caro, ou fazer como o Palmeiras anos atrás, o que poderá levá-lo a segunda divisão.

E um fenômeno que veio para ficar. Clubes chineses e árabes tendem a vir com cada vez mais frequência buscar jogadores brasileiros para reforças seus elencos, ensinar um pouco de nossa ginga, uma característica ao que parece advinda do DNA de povos negros. Um jogador mediano por aqui tem essa qualidade, que não será fácil introduzir em gente com cintura tão dura. Não obstante, no mínimo seus times se tornarão mais alegres e flexíveis.

O Corinthians foi vítima dessa nova invasão. Seu time foi desmontado. Mas há aspectos positivos:

a-a diretoria poderá pagar boa parte da perigosa dívida do clube e reduzir o custo da folha;

b-o Brasil recebe moedas fortes; nossos jogadores já são fonte significativa de divisas não só na hora da venda, mas pelo que enviam para cá do que ganham;

c- árabes e chineses formam mais um mercado que estimulará jovens  com algum potencial e talento a desenvolverem seu futebol;

d- os recursos e a visibilidade de nosso mercado permitirão expandir a contratação de jogadores latino americanos;

e- os demais times do país só tem a comemorar, vez que o Timão estava imbatível; 

f-o futebol ficará mais concorrido;

Por fim, com parte dos recursos o Timão  poderá contratar jovens craques, com remuneração mais compatíveis com suas receitas. E as despesas tendiam á explosão, vez que os jogadores, valorizados, procurados por concorrentes, pediam cada vez mais.

Na montagem do novo time está o grande desafio onde a diretoria terá que demonstrar competência e dedicação. Se acertar o Coringão estará no melhor dos mundos. Se não o fizer, pode se tornar num time igual o Palmeiras de anos atrás, quando a incompetência extrema levou a montagem do pior time de sua história e a queda para a segunda divisão.

Para começar, aí está a Copa São Paulo, onde bem mais de mil jovens vindos de todos os cantos do país, estão exibindo o que sabem, esperando por convites de times grandes. Certamente o Timão já pode escolher uns quinze ou vinte, e investir no aperfeiçoamento dos garotos.

João Sucata

Redação

8 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. ou …

    fazer o que sempre fez: contratar o sempre mais em conta apito amigo.

    o sucesso é total: mesmo com times horrorosos ganha (essa é a palavra) longos campeonatos em pontos corridos.

  2. Futebol “direcionado”

    Ainda, deste fato é possível observar que a CBF já possa ter definido qual “cavalinho” (ou quais) poderão brigar pelo campeonato este ano e, ainda, que Corinthians, possa ter sido advertido para não gastar dinheiro inutilmente.

    No ano passado aconteceu o mesmo com o Cruzeiro que, talvez sabendo que “não iria ser campeão em 2015”, foi desmontado no inicio da temporada. A CBF, ao invés de arrumar jogos no final de campeonato, parece que define a-priori quem irá mesmo disputar o título, poupando os times “descartados” dessa competição para valer, de ter que gastar tanto dinheiro, entrando na temporada apenas para não cair.O mesmo ocorre com os “patrocinadores”, que são orientados para fazerem melhores negócios apostando nos cavalinhos certos.

    Simplesmente, não acredito no futebol nem na lisura dos campeonatos.(inclusive a copa do mundo). O futebol é a penas um negócio e, “bem direcionado”, parece ser mais restável para os poucos que com isso ganham, burlando a boa fé dos torcedores, assim com a “lucha libre” entre artistas mascarados, no México.

  3. O que impressiona é não

    O que impressiona é não falarem nada sobre a concentração injusta de recursos globais no Corinthias e no Flamengo.

    Cadê a blogosfera progressista nessas horas, né rapaz?

    Detalhe: um mafioso chamado Andres, do Corinthias, é deputado federal pelo PT e ajugou a Globo na implosão do Clube dos 13.

    Por qual motivo essa mesma blogosfera progressista é tão contundente na hora de reclamar da mídia e tão ursinho de pelúcia para criticar as jogadas ridículas da “esquerda”?

    1. Mimimi de time que não tem

      Mimimi de time que não tem torcida.

      Antes, todos os times ganhavam um valor igual. Depois que cada um passou a negociar a sua parte, o valor que os times passaram a receber aumentou muito, mesmo para os times menores. Os times que menos recebem, ganharam um valor bem maior do que antes, quando negociavam em conjunto.

      Ou seja, todos saíram ganhando!

      Se tivessem prosseguido negociando em grupo, jamais os valores chegariam aos montantes atuais.

  4. Para mim essa compra não

    Para mim essa compra não beneficiará em nada o futebol brasileiro. Só esta encarecendo os jogadores, deixando a raspa tdo tacho aqui. E pior, encarecendo até a raspa.

    Recentemente o Manchester United ofertou quase 2 bilhões de reais para ter Messi e Neymar.

    Supor que algum time brasileiro poderá algum dia enfrentar um poderio econômico desses é só uma utopia.

     

  5. Conta outra vai!!!

    O pior time do Palmeiras não caiu de divisão. Foi o time de 1980, o primeiro montado por Mustafá Contursi, que teve o pior desempenho do clube no campeoanto paulista – 16o. em um total de 20 times – Esta figura nefasta do clube alvi verde parece que perdeu um pouco o sua influência, mas ainda resmunga pelos cantos. ele nunca gostou do futebol e acha que não se deve empenhar para ganhar títulos no futebol. Bastava a ele receber a quantia que lhe cabia na participação do time nas competições, com um time ruim e desinteressado. Ele era presidente do Palmeiras, não dos palmeirenses. Por isto , caiu quando dirigia o time pessoalmente e depois caiu de novo , quando tentava enterrar de vez o seu inimigo Luis Gonzaga Beluzzo, pondo na presidência o Arnaldo Tirone, pessoa fraca de personalidade, tanto que o seu apelido era banana. Se esta figura voltar a influenciar na vida do clube, fatalmente o clube cairá pelas tabelas. O Corinthians está vendo seus jogadores irem embora porque o clube tem uma dívida enorme e hoje, insolúvel. O Estádio tem que ser pago, os naming rights não são negociados, os salários estáo atrasados e prêmios são devidos. O quadro é o mesmo do início do ano passado , mas o discurso não deve mais convencer. As multas rescisórias baixas foram uma forma de o clube receber estes jogadores , que acabaram por se destacar no campeonato brasileiro do ano passado e o clube passou a ser presa fácil , mas só chamou a atenção de times médios ou pequenos de centros europeus ou dos chineses, local em que qualquer cabeça de bagre joga. Mas o maior equívoco seu , é dizer que o Corinthians é imbatível. Não foi assim no ano passado, puxe pela memória.

  6. o coringão ganhou de seis a

    o coringão ganhou de seis a um do são paulo com o time reserva!!!

    fácil é ir pra china…

    o duro é voltar falando mandarim…

    daqui a pouco levam o tal do goiano webndel lira

    que ganhou o premio de gol mais bonito, mais bonito do que o

    do messi, que ganhou a bola de ouro novamente,

    .e mais bonito que aquele do italiano que foi cruzar e fez o gol sem querer no jogo contra o barcelona.

    frango do goleiro……..

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador