Conane: segunda edição da conferência acontece de 5 a 7 de setembro

Evento mantem como pauta principal a luta pela autonomia da escola pública e a oferta de uma educação voltada para o desenvolvimento integral 

Da Redação do Centro de Referências em Educação Integral

Conferência Nacional de Alternativas para uma Nova Educação (Conane) chega à sua segunda edição e acontece de 5 a 7 de setembro no CEU Heliópolis Professora Arlete Persoli, em São Paulo. Assim como no primeiro ano, em 2013, o evento mantem como pauta principal a luta pela autonomia da escola pública e a oferta de uma educação voltada para o desenvolvimento integral das crianças e adolescentes.

Durante os três dias de programação, o evento vai reunir diversos facilitadores que têm a missão de mediar debates, oficinas e rodas de conversa. No dia 5 de setembro, a mesa de abertura reúne a representante do Ministério da Educação, Helena Singer, o representante da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, Braz Nogueira, e a gestora do CEU Heliópolis, Marilia de Santis. A data ainda oferecerá integração sobre o senso de comunidade, encontro de redes educadoras, debate sobre as greves dos professores estaduais de São Paulo e Paraná, entre outros momentos.

No dia 6, o tema de destaque é a cooperação na educação, e formação para a nova educação. Também serão apresentadas experiências educacionais nacionais, tais como Cieja Campo Limpo e a Emef Amorim Lima, entre outras.

No último dia, 7 de setembro, ganha destaque a educação inovadora, com espaços para refletir sobre a relação do poder governamental e legislação. A fala de encerramento será do ministro da educação Renato Janine Ribeiro.

Confira mais detalhes na programação completa. Para participar, é preciso realizar inscrição prévia também pelo site da Conane.

O quê: Conferência Nacional de Alternativas para uma Nova Educação (Conane)
Onde: CEU Heliópolis, Estrada das Lágrimas, 2385, bairro educador de Heliópolis, São Paulo
Quando: De 5 a 7 de setembro
Mais informações: http://conane.pro.br/
Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador