Coriolano e a minha vida louca na internet

Confesso que sou vaidoso. Se não fosse não ficaria produzindo textos e os compartilhando na internet. Na verdade sou tão vaidoso, que gosto de consultar a internet para saber como meus leitores utilizam meus textos.

Já fui citado em trabalhos de graduação e de pós-graduação no Brasil. Até num livro publicado em nosso país já mencionou algo de minha lavra https://jornalggn.com.br/blog/fabio-de-oliveira-ribeiro/minha-vida-louca-na-internet. Hoje me encontre em meio a vasta bibliografia de um excelente trabalho de Cultura Clássica feito por um aluno da Faculdade de Letras da Universidade do Porto. Voltei virtualmente, enfim, para a “terrinha” de onde meus antepassados saíram antes de aportar no Brasil.

O mérito de meu texto citado pelo gajo (Guerra e Política em Roma: anotações sobre “Ab Urbe Condita Libri” https://jornalggn.com.br/blog/fabio-de-oliveira-ribeiro/guerra-e-politica-em-roma-anotacoes-sobre-ab-urbe-condita-libri) pode não ser muito grande. Todavia, os fragmentos citados pelo aluno da FLUP valorizaram minha obra. Renato Roque fez um estudo interessante e profundo sobre Coriolano. Deixo-os agora, em companhia de Coriolano tal como este personagem romano foi construído e explorado pelo meu camarada lusitano:

http://www.academia.edu/10299299/A_contemporaneidade_em_Coriolano

 
Fábio de Oliveira Ribeiro

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador