Decisão do STF sobre DPVAT não será criticada por Bolsonaro

Supremo Tribunal Federal derrotou Planalto ao suspender MP assinada pelo presidente; julgamento foi finalizado na noite de quinta-feira

Jornal GGN – O presidente Jair Bolsonaro não vai emitir opinião a respeito da decisão anunciada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) de suspender a medida provisória que acabava com o Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT).

“Decisão do Supremo. Não vou criticar”, afirmou Bolsonaro, segundo o jornal Correio Braziliense. A MP assinada pelo presidente foi suspensa por 6 votos a 3.

O processo de julgamento começou no último dia 13 de dezembro no plenário virtual do Supremo – que permite a realização de julgamentos online – foi finalizado na noite da última quinta-feira (19/12). A decisão já era considerada esperada dentro do governo.

A decisão tomada por Bolsonaro entraria em vigor a partir de janeiro de 2020, e afetaria diretamente os negócios de um de seus desafetos políticos: o presidente do PSL, deputado Luciano Bivar (PE).

Redação

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O ocupante do Palácio do Planalto não vai criticar nada porque ,como sempre,esta questão já deu o que tinha que dar e ele saiu vencedor.
    Provocou seu desafetos.alisou a crina de seus apoiadores e,de quebra,fez o STF mostrar que este sujeito não consegue fazer as “vontades” do povo porque está engessado pela burocracia.
    Mais uma sementinha de grama foi plantada no vasto pasto em que se tornou Brasília.

  2. Não será fácil para Bolsonaro acabar com a Velha Política, com a Indústria das Multas e Mamatas Privadas dentro do Orçamento e Políticas Públicas. A cada dia fica mais evidente. Somente com mais e mais apoio ao Presidente será possível destruir este Estado Doutrinário e Parasita destes 90 anos. Uma cobrança pública afetará as finanças de um certo Cidadão, Bivar. Como isto é possível? O que diz OAB? É lógico que nada. Primogênito do Estado Ditador Esquerdopata Fascista. Como aceita o oligopólio, o cartel, a imposição, a ditadura, a censura? Sempre aceitou e defendeu. SEGURO? Não deveria ser solicitado ao Cidadão, mas com liberdade de procurar a Seguradora e tipo de Seguro que melhor servi-lo com total liberdade, desde que apresentando a cobertura miníma? Mas isto é muita liberdade e democracia. Não é o Estado Ditador Caudilhista Absolutista Assassino Esquerdopata Fascista. Ganhou Bivar. Ganhou o STF. Ganhou a Velha Política. Perdeu Bolsonaro? Não perdemos Nós, 200 milhões de Brasileiros. Pobre país rico. Mas de muito fácil explicação.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador