Eduardo Bolsonaro questiona apuração norte-americana

Filho do presidente Jair Bolsonaro compartilha mensagem apontando fraude na disputa; deputado é presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara

Deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP). Foto: Reprodução

Jornal GGN — O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) usou as redes sociais para questionar a legitimidade da apuração na disputa presidencial dos Estados Unidos.

Em discurso alinhado ao do republicano Donald Trump, o filho do presidente Jair Bolsonaro compartilhou mensagem onde acusa, sem provas, que existe fraude na contagem dos votos enviados pelo correio, que são majoritariamente favoráveis ao candidato democrata Joe Biden.

O deputado, que preside a Comissão de Relações Exteriores da Câmara, compartilhou publicações do blogueiro Bernardo Küster, um dos investigados no inquérito que apura notícias falsas e ataques contra o Supremo Tribunal Federal (STF), como é possível ver abaixo.

Segundo o jornal O Globo, a eleição norte-americana registrou um número recorde de votos antecipados, para que se evitassem aglomerações nas áreas de votação por conta da pandemia de covid-19.

Ao todo, quase 101,2 milhões de pessoas votaram antecipadamente, sendo 65,2 milhões delas por correio. Segundo o projeto Eleição nos EUA, a modalidade é maciçamente preferida por democratas, enquanto republicanos tendem a comparecer às urnas presencialmente.

 

Leia Também
TV GGN 20h: A vitoria de Biden e o Brasil
Os números que levam à Casa Branca, por Felipe A. P. L. Costa
O método República Velha dos norte-americanos votarem pelo correio, por Rogério Maestri
Os EUA também têm problemas com sua Suprema Corte, por Luis Nassif
Redação

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Esse ednaba bolsonazi é a personificação da imbecilidade, cretinice, cinismo e baboseira: nada sabe, nada faz, nada conhece (além de fritar hamburguers) e, assim, é incapaz de compreender qualquer ato cotidiano de bom senso, respeito e ética. Como ser idiota o colocou como presidente da referida comissão da câmara (bota merda, nisso), tinha de ficar quieto para não comprometer as políticas parlamentares, mas, sabem as antas, falar merda é com eles, sempre. Pobre país de merrecas.

  2. Recolha-se à sua insignificância. Mequetrefe. Dá palpite em tudo. Posa de sapientíssimo. Onde está o senso do ridículo? Não tem. Nunca teve. Nunca terá. Isso é característico dos ignorantes/imbecis. Acredita que ele, seu pai, o governo e toda a choldra que os apoia estão “assim” com os ianques. Ledo engano. A real relação é a do coturno e a bunda. Os ianques entram com o coturno.

  3. Nao serviu nem pra fritar hambúrguer e tenta palpitar na eleição do “topetao”?
    Mas vamos ser justos pois esta família parece entender muito de fraude.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador