Nova Economia: O eixo de bioeconomia e descarbonização do plano Nova Indústria Brasil

Carla Castanho
Carla Castanho é repórter no Jornal GGN e produtora no canal TVGGN
[email protected]

Programa recebeu o diretor executivo do Instituto Escolhas e ex-diretor de campanhas do Greenpeace no Brasil, Sérgio Leitão

O diretor executivo do Instituto Escolhas, Sérgio Leitão. Foto: Congresso GIFE

O advogado e diretor executivo do Instituto Escolhas, Sérgio Leitão, foi o entrevistado do Nova Economia desta quinta (29), que analisou o quinto eixo do plano nacional Nova Indústria Brasil (NIB), de bioeconomia, descarbonização e transição e segurança energéticas para garantir os recursos para as gerações futuras. Os jornalistas Luís Nassif e Sergio Leo conduziram o papo desta vez.

Ao longo da carreira, Sérgio foi diretor de Políticas Públicas e diretor de campanhas do Greenpeace no Brasil, fundador e diretor executivo do Instituto Socioambiental (ISA), além de assessor para temas sociais e ambientais do Ministro da Justiça, José Gregori, durante o governo Fernando Henrique Cardoso.

Cada missão da nova política lançada pelo governo em janeiro, denominada Nova Indústria Brasil (NIB), está sendo destrinchada no Nova Economia da TV GGN toda quinta-feira. Confira a playlist.

primeiro eixo – cadeias agroindustriais – contou com a participação do diretor do Instituto Fome Zero Walter Belik e do engenheiro Sérgio Dutra. O 2º eixo da NIB, sobre complexo industrial da saúde, foi tratado pelo secretário do Ministério da Saúde, Carlos Gadelha, e a economista Joana Biava, do DIEESE. Já o 6º eixo, de Defesa, foi analisado pelo professor da Unicamp, Marcos Barbieri.

Para debater o plano em linhas gerais, o programa recebeu os economistas Monica de Bolle e Marco Rocha.

Assista, pelo link abaixo, o programa completo:

Leia também no Jornal GGN:

Carla Castanho

Carla Castanho é repórter no Jornal GGN e produtora no canal TVGGN

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador