Embaixada dos EUA nega asilo político a Sara Winter

Quem fez a petição informal foi o advogado de Sara, Bertoni Barbosa de Oliveira, e disse que não poderia dar detalhes do encaminhamento do pedido

Jornal GGN – Sara Winter, ou Sara Fernanda Giromini, pediu asilo à Embaixada dos Estados Unidos, o pedido foi negado. Quem fez a petição informal foi o advogado de Sara, Bertoni Barbosa de Oliveira, e disse que não poderia dar detalhes do encaminhamento do pedido, mas afirmou que foi um pedido informal, em uma ‘articulação’ junto à embaixada. As informações são do Correio Braziliense.

Segundo ele, a negativa veio fundamentada no cenário de pandemia do país, já que brasileiros estão proibidos de entrarem nos EUA. Segundo o advogado, a moça teria que ficar na embaixada, sem dar declarações, até poder ir para o país em questão. Diz ele que existem regras, e ‘ela não poderia fazer o que faz hoje’, ou seja, ‘teria que ficar quietinha até a abertura, que ninguém sabe quando’, completou.

O advogado ainda acredita que o assassinato de George Floyd também contribuiu para a suposta negativa. De acordo com ele ‘Trump não está com cabeça para conceder asilo político nessas circunstâncias’.

O pedido foi feito após o ministro Alexandre de Morais enviar à PGR pedido de investigação da moça por declarações em que o ameaça.

No dia do cumprimento do mandado de busca e apreensão pela Polícia Federal, Sara destemperou chamando o ministro de ‘covarde’ e chamando pra briga, e mais algumas ameaças.

O pedido foi motivado por suspeitas de que a moça poderia ser presa preventivamente.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

23 comentários

  1. Gostaria de encaminhar uma sugestão de pauta para o programa diário, das 20:00 horas, para onde envio?
    Qual e-mail ou Zapp?
    Atenciosamente,
    Ronaldo

  2. Nassif: Sarinha tá tranquila. Se o gringo do Quintal onde moramos negar a entrada, diretamente de Pindorama, o pessoal da CIA trabalha pra asilo em Israel ou Ucrânia, bandeiras sob as quais os Milicianos do Queiroz estão acobertados. Dizem, está quase fechado com ucranianos, cuja extremadireita muito se parece com os facínoras locais. Os semelhantes se atraem. As malas da militante (e os dólares) já estão prontinhas. Kojak vai ficar chupando dedo…

  3. Medrou, foi?
    Ué, mas ela não ia derramar seu sangue pela causa do bozo?
    Sangue de chico não vale, miga!
    Você tem que pastar no quadradinho que v. montou.
    Fique bem e peça algemas acolchoadas.

  4. Sou advogada de imigracao nos EUA, e posso afirmar que nada das alegacoes supostamente apresentadas por esse advogado sao coerentes. Primeiro que pedido de asilo nao e apresentado em consulado ou embaixada; segundo que voces acham realmente que o presidente da republica tem poder de influencia em uma solicitacao de asilo de um individuo, quando se ha uma legislacao a seguir? Alem disso, que tem a ver morte de George Floyd com asilo? Ja faz muito tempo que nao leio uma noticia de imigracao dos EUA tao esdruxula. Se a mocinha nao ganhou asilo, a imaginacao do advogado ganhou o Oscar.

    • Renata, apenas uma curiosidade: do segundo em diante eu concordo plenamente com vc. Agora onde se pode pedir asilo político senão for embaixada ou consulado? Até porque se for para o EUA sem visto (antes da pandemia) é entrada ilegal e não asilo?

  5. Esta FDP agora se acovarda e pede asilo? Deveria agora mostrar mt coragem p responder pelos erros q comete, vc pode fugir p o fim do mundo, mais um dia pagará por todo o mal q juto c os seus comparsas, está causando ao nosso país.

  6. Assim comportam os valentões. Quando a vítima está morta, pisam na cabeça e dão o grito de Tarzan. Quando a vítima reage, se “cagam todo” e empreendem fuga.

  7. Renata, você tem certeza que você é advogada de imigração nos EUA?

    Primeiro que?

    Primeiro que o que, Cara Pálida?

    Que construção gramatical mais atabalhoada.

    Onde se lê “Primeiro que”, leia-se: “Primeiramente, o pedido de asilo não é apresentado em consulado ou embaixada”.

  8. Eu acho que é uma covardia ela querer fugir do combate. Aqui eu dou uma risada: kkkk! Pensei que ela ia pro pau com o careca do STF e com quem mais aparecesse. Assim é esta turma do Bozo. Outra risada: kkkkk! Fazer o quê? Segue a linha do Bozo, onde a covardia é a maior marca. Basta ver quantas vezes o Bozo arregou. Isto porque ele diz que é guerreiro. Outra risada:kkkkkk! Cadê os “trezento”? Se os EUA dessem algum apoio pra ela, iria ter também de suportar os ineptos “trezento” que seguem esta doida. Acha que ela vai ficar por aqui e se esconder pra não passar mais vergonha. E encerrando: kkkkkkkkkkkkkkk!

  9. INACREDITÁVEL … gentea lentidão da justiça brasileira em alguns casos é de irritar. A mina tem 5 dúzias de processos nas costas.. não esconde que é terrorista. ameaça um ministro do STF. Caga em anda pro governador. E tá mais solta que pardal na serra da canastra. São tão lerdos que a moça vai virar mártir!

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome