Eu sou a favor do casamento gay, afirma Geraldo Alckmin

Eu sou a favor do casamento gay, afirma Geraldo Alckmin ao Mix

Governador de São Paulo se declara a favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo

 

 

Hélio Filho

Governador se reuniu com LGBT na terça

Governador se reuniu com LGBT na terça

Atual governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) se reuniu na última terça-feira, 28 de março, com o público da diversidade sexual paulista no suntuoso Palácio dos Bandeirantes para receber as propostas da II Conferência Estadual LGBT e o convite, em mãos, para comparecer à 16ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, em 10 de junho deste ano, na Avenida Paulista.

O mix acompanhou a reunião e falou com exclusividade com o governador paulista sobre a diversidade sexual dentro do governo dele. A boa notícia fica por conta de que Geraldo Alckmin se posiciona sobre o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo no Brasil – e se diz a favor. Confira:

Governador, São Paulo foi o primeiro Estado do Brasil a ter um ambulatório específico para transexuais e travestis. O Governo do Estado vai manter esse trabalho, serão feitas melhorias? Qual é o planejamento da Saúde do Estado para esse ambulatório?
Olha, ele é extremamente importante nas políticas públicas para a diversidade sexual. Nós temos políticas públicas para a Educação, para a Cultura, para a Saúde, que é muito importante, Turismo, Lazer e principalmente direitos civis. Então continua todo o nosso compromisso no sentido do respeito às pessoas e de políticas públicas para atender as pessoas. É importante que cada vez mais a Saúde possa atender bem toda a nossa população e a diversidade sexual.

Neste ano teremos eleições para prefeito e vereador. Qual é a opinião do senhor sobre candidatos e candidatas gays, lésbicas e transgêneros que saem na disputa? Faz bem para a democracia.
Eu entendo que sim, eu entendo que toda a sociedade deva estar representada na participação política. Toda ela. São Paulo é uma terra aberta, uma terra da vanguarda, uma terra que não aceita discriminação, que não aceita preconceito, que defende os direitos civis. Essa é a marca, esse é o DNA de São Paulo. Uma terra cosmopolita, terra de paz, terra de convivência. Esse é o bom caminho de São Paulo.

O deputado federal Jean Wyllys (PSol-RJ) tem uma proposta sobre o casamento civil igualitário no Brasil. Qual a opinião do senhor sobre o casamento civil?
Eu sou favorável. Primeiro que a lei estadual que nós promulgamos em 2001 (Lei 10.948) que ela seja federal, que ela possa ir para o Brasil inteiro para não se tolerar homofobia, não se tolerar discriminação, não se tolerar injustiça. A injustiça cometida contra uma pessoa é uma ameaça a toda a sociedade. Não pode ser tolerada. E sou favorável aos direitos civis, os direitos civis são importantes. É uma tradição da legislação brasileira. 

 

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador