Exclusivo GGN Covid Brasil 26.08: caem vagarosamente as curvas de casos e óbitos

Nos casos, Tocantins e Mato Grosso continuam em crescimento acelerado; e em óbitos, Tocantins, Distrito Federal e Mato Grosso do Sul.

Continuam caindo vagarosamente as curvas de casos e óbitos no país. Na média dos últimos 7 dias, os casos ficaram em 37.215 e os óbitos em 938. Em relação aos casos, esses números são 19,53% menores do que há 30 dias; e o número de óbitos é 12,44% menor.

Nos casos, Tocantins e Mato Grosso continuam em crescimento acelerado; e em óbitos, Tocantins, Distrito Federal e Mato Grosso do Sul.
No mapa dos casos e óbitos, há sinais mais claros de redução do crescimento das curvas.
O mapa está dividido assim, em relação à variação da média semanal diária em 14 dias:
* Alto Crescimento: mais de 30% no período.

  • Crescimento moderado: entre 15% e 30%.
  • Estável: 15% acima ou abaixo.
  • Queda moderada: entre 15 a 30%.
  • Queda drástica: acima de 30%.

Pelos mapas percebe que, em relação aos casos, apenas 3 estados estão em crescimento, mas moderado – Tocantins, Amapá e Mato Grosso do Sul; 10 estados estão com situação estável, 7 em queda moderada. E 7 em queda drástica: Sergipe, Roraima, Espirito Santo, Alagoas, Rio Grande do Norte, Santa Catarina e Ceará.

Luis Nassif

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Se o Brasil tivesse feito um Lockdown severo e destruído mais empregos, teríamos uma queda de casos e mortes extremamente menores !!
    Obs:Já a queda de mortes de outras doenças,coincidindo com o aumento de mortes de Covid, não vêm ao caso computá-las,deixa pra lá,abafa o caso,o coronaata,mata,mata muita gente morre,morre,morre,aja tanto caixão, caixão, caixão!!
    Obs2:Vcs viram?Temos o garoto propaganda Covid,um tal de cantor Cauan,saiu bem gordinho do hospital,fora bem cuidado lá né,só pode ser isso !!

  2. Pois bem,sou branquelo(nem tanto)nesta guerra,vai morrer mais negros e em uma sociedade militarizada,mais negros ainda,todas estas reformas no Brasil,fim do ministério do trabalho e etc… dificultará,mais ainda a vida dos negros, não se enganem,o Brasil q está se construindo é para poucos,a lógica da escravidão voltou, parabéns em quem votou no.Bozo !!
    Obs:De lambuja,vão ganhar uma guerra bem gostosa,e quem será a linha de frente pra morrer como na guerra do Paraguai?NEGROOOOS !
    Obs2: NÃO SE ENGANEM,PRA QUÊ UM ORÇAMENTO PROS MILITARES MAIOR Q O DA EDUCAÇÃO?PRA QUÊ MILITARIZAR A SOCIEDADE?PRA QUÊ TANTAS ARMAS?
    Obs2:O PAÍS CORRE SÉRIO RISCO DE FRAGMENTAÇÃO TERRITORIAL !!

  3. É triste constatar que a desinformação, a ambiguidade política e a incompetência de um ministério interino da Saúde por mais da metade desta pandemia no país (e a metade anterior inibida de coordenar a essencial coordenação nacional) leva a esta longa, tênue e resistente queda, mantendo-nos entre os líderes (provavelmente cairemos para o terceiro lugar, superados pela Índia).
    Observando-se os gráficos em worldometers.info não é difícil verificar que enquanto mantemos este trágico ritmo, o MUNDO já passou por dois picos e um “vale”:
    Pico 1 de CASOS: ~10 de abril
    Aí passou a cair até ~27/abril
    Então retomou o crescimento até ~30/julho, a partir daí em queda
    Pico 1 de MORTES: ~17 de abril
    Aí passou a cair até ~31 de maio
    Então retomou o crescimento até ~5 de agosto
    Observa-se um espaço (“gap ou delay”) entre casos e mortes de cerca de 1 semana
    Mesmo países que já foram “líderes” tiveram quedas em ângulos um pouco menores que o crescimento.
    Nosso braZil no entanto, se mantém num “planalto” quase horizontal, com leve declínio.
    É torcer para a vacina chegar logo!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador