Exclusivo: PF chega em três suspeitos de ordenar a morte de Marielle

As investigações estão convergindo para Jorge Picciani, espécie de dono do PMDB fluminense e ex-presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, e para políticos estreitamente ligados a ele.

Milicianos identificados em investigações anteriores

Jornal GGN – Fontes bem situadas, com informações sobre as investigações do caso Marielle Franco, apontam três pessoas em torno das quais estão centralizadas as investigações da Polícia Federal.

As investigações estão convergindo para Jorge Picciani, espécie de dono do PMDB fluminense e ex-presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, e para políticos estreitamente ligados a ele.

Um deles é Paulo Mello, que antecedeu Picciani na presidência da ALERJ. Mello foi preso na Operação Cadeia Velha, acusado de receber milhões em propinas. É casado com Franciene Motta, duas vezes prefeita de Saquarema.

Outro é Domingos Brazão, ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado do Rio, mencionado na CPI das Milícias, e parente de Pedro Brazão. Domingos foi um dos conselheiros do TCE presos na Operação Quinto do Ouro.

Todos são influentes da comunidade Rio das Pedras, Gardenia Azul e outras dominadas pelas milícias.

Brazão era dono de um ferro-velho nas margens da Dutra e de um posto de gasolina em Jacarepaguá. Entrou no ramo de adulteração de combustíveis e passou a dominar a região.

 

Luis Nassif

12 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Sinto muito: estão “chutando cachorros mortos”, pela área de atuação dos implicados, quando, talvez – mas, só talvez, os “milicianos sejam de maiores e de mais altos coturnos… Pobre país de merrecas.

  2. Se Marielle estava cotada para ser a proxima senadora do RJ por que os candidatos a esse cargo que tem ligacao com motorista e segurança milicianos nao é nem suspeito? Costas largas?

  3. Se a polícia não descobre reclama se descobre reclama , vai entender a esquerda , acho que a PF tá meio fraca mesmo até hoje não desvendou os crimes de homicídio da era pt , Celso Daniel aguarda uma solução

  4. Kkkkķkkkkk
    Quem de sã consciência acredita nessa PF? Poderia mudar a chamada da matéria e anunciar, “A PF chega perto de afastar os verdadeiros mandantes do assassinato de Marielle”. Seria mais coerente com a verdade.

  5. Esse Brasil e certas instituições são uma verdadeira vergonha, quando encontraram os verdadeiros assassinos, afasataram o delegado, agora apareceram com 3 bodes expiatórios, para tirar o foco de cima da família bolsonaro…

  6. Como é um País desmoralizado. Os assassinos foram se esconder no condomínio do Bolsonaro cheio de fuzis das forças armadas dos EUA!?
    Era melhor dizer que a PF descobriu que o assassino mandante foi o Adélio, “eu até acreditava mais”

  7. Como é um País desmoralizado! Os assassinos foram se esconder no condomínio do Bolsonaro cheio de fuzis das forças armadas dos EUA!?
    Era melhor dizer que a PF descobriu que o assassino mandante foi o Adélio, “eu até acreditava mais”

  8. A História da carochinha!
    Essa é a versão da PF?
    É triste termos uma PF tipo gestapo sucumbindo as verdades nas trevas da barbárie.
    Este conceituado blog nem deveria publicar essa vergonha.
    Perguntamos, por que o delegado que desvendou e prendeu os assassinos de MERIELLE E ANDERSON foi afastado???
    Isso já fiz tudo.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador