Filhos de Bolsonaro atacam Mourão após discurso que detona “pretenso golpe” e manda bolsonaristas para casa

Carlos Bolsonaro xingou Mourão nas redes sociais, e Eduardo insinuou que ele será abandonado pela militância de direita

Os filhos de Jair Bolsonaro (PL), ex-presidente da República, não digeriram bem o último pronunciamento do general Hamilton Mourão, na noite de 31 de dezembro de 2022, na condição de presidente da República interino.

Com Bolsonaro passando o último dia de mandato fora do Brasil, Mourão usou a cadeia de rádio e televisão para fazer um balanço dos feitos do governo de extrema-direita. Mas sua fala acabou repercutindo sobretudo pelos ataques indiretos às lideranças bolsonaristas que fomentaram um “pretenso golpe” contra a posse de Lula e colocam as Forças Armadas numa saia-justa.

Mourão disse que “lideranças que deveriam tranquilizar e unir a Nação em torno de um projeto de País, criaram clima de caos e desagregação social. E, de forma irresponsável, deixaram que as Forças Armadas, de todos os brasileiros, pagassem a conta. Para alguns, por inação. E para outros, por fomentar pretenso golpe.”

O vice-presidente ainda chancelou a vitória de Lula ao dizer que “alternância de poder numa democracia é saudável e deve ser preservada” e mandou, indiretamente, os bolsonaristas acampados em frente aos quartéis, para casa.

“Tranquilizemo-nos, retornemos à normalidade da vida, aos nossos afazeres e ao concerto de nossos lares, com a fé e certeza que nossos representantes eleitos farão dura oposição ao projeto progressista de turno, mas fazer oposição ao Brasil.”

Carlos Bolsonaro xingou o vice-presidente no Twitter.

Já Eduardo Bolsonaro publicou uma foto de Mourão passando maquiagem, outra com seguidores de Bolsonaro abandonando o vice-presidente, e uma terceira postagem continha uma indireta sobre aprender a ser liderado.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador